30 de junho de 2003

Geral de saca comigo né? Até mesmo a minha amiga Ana Paula... como ela mesma diz, minha vizinha predileta, está conspirando contra minha pessoa, me deixando lá embaixo sozinho pra ir no Habbib's, fui sozinho, não quis nem saber.
Cês pensam que eu só falo de comida? Nem é isso, tem algo muito melhor pra se falar: mulher. E como não poderia deixar de ser, minha cara Luciana (nome artístico de uma pessoa... hehehe), será a partir de hoje, uma personagem desse blog. Uma figurinha carimbada; e sim, estou postando hoje, somente para apresentar-lhes a nova personagem.
Abraços a todos e fiquem com Deus ... e como diria o grande Senor Abravanel: Aguardem !!

25 de junho de 2003

Vamos ao que interessa.

Basketão sagrado no Novo Leblon
Blues com B.B. King e Eric Clapton
Garrafa de um 12 anos do coroa
Cds na FNAC caros como ouro
Vida nova
Natação milagrosa
Blogs dos amigos
Meu blog
Muito metal na cuca
Skol gelada no Bar da Jacy
Quarta-feira longe do sábado
Comidinha da mamãe inigualável
Retratos do passado vindo à tona
Gripe companheira
Festa Loud! no cine-íris
Mentiras
Pessoas mentirosas
Pagar pecados
Pagar o pato
Pagar pra ver
DVDs repetidos na estante
Impressora quebrada
Carro limpo e cheiroso (finalmente, né?)
Pouco dinheiro
Muita felicidade
Saúde suficiente
Paz

24 de junho de 2003

Se você está lendo isso, esteja ciente desde já que preciso muito da sua opinião (leia-se ajuda).
Nos últimos dias, alguns acontecimentos, me levaram a crer que eu sou um cara difícil de se entender. Ainda estou naquela fase em que estou amadurecendo a idéia, sem estar certo disso que estou dizendo, e a única coisa que me ajudaria seria a opinião de cada um de vocês que lêem esse blog. Não estou pedindo muito, certo? Ou isso foi dífícil de entender também?
Acho que vou ficar complexado comigo mesmo depois dos últimos dias. A gente se esforça para ser sempre direto nos comentários e nas afirmações, para vir alguém e dizer que você ficou indignado com algo que na verdade, apenas incomodou e me forçou a comentar a respeito. Essa porra de país é ou não é uma democracia?
Nessas horas, fico pensando se o ideal é ficar calado e não se expressar mais, pois você pode estar incomodando alguém com o que você vai dizer ou você simplesmente não será entendido.

Quer saber? Vou parar de transformar esse post num texto psicodélico. Está na hora de falar do CD RECOMENDADO DO DIA.
Andei pensando em falar do último do mestre da guitarra Joe Satriani (Strange Beautiful Music), mas mudei de idéia no meio do caminho, pois esse cd vai agradar, em geral, única e exclusivamente aos meus amigos guitarristas. Vou falar então de In Flames (Reroute to Remain), o mais recente álbum de uma das mais conceituadas bandas de metal progressivo dos últimos tempos. Quando se fala em metal progressivo, já se vem à mente algo como Dream Theater ou Ayreon, mas não é nada disso. Os experimentalismos desses caras só vão agradar ao ouvintes menos céticos que existirem por aí. Tem hora que os caras tentam a sorte num death metal e em outras esbarram numas baladas hard rock. E tem uma frase do grande autor da The Metal Opera - Avantasia, Tobias Sammet em que ele diz uma realidade que nenhum empresário e dono de gravadora tem coragem de dizer: "Os fãs de metal estão pouco se f****** para uma faixa ter 5 ou 15. E eu também, pois esse disco não vai tocar em rádios mesmo". E é exatamente isso que você deve se lembrar ao ouvir o cd do In Flames (Reroute to Remain)
Já falei muito... cansei. Tô muito gripado e preciso dar uma descansada básica. Muita cama, canja de galinha da vovó (não tomo isso não, tá?), vitamina C e sono.
Abraços e fiquem com Deus.
Fuiii

21 de junho de 2003

Foi mais rápido do que pensei, mas me deu vontade de postar novamente e aqui estou eu, menos de 24 horas depois do último post.

Bem, existem coisas que abalam, existem coisas que perturbam e existem coisas que nos chamam a atenção por motivos óbvios. Agora, se você está numa situação em que ocorrem os três ao mesmo tempo, isso sim, é um motivo de preocupação extrema. Foi isso que ocorreu ao saber da prisão de um conhecido por tráfico de drogas. Vou reforçar isso: conhecido, ok? O que me isentaria de culpa? O que me deixa fora de qualquer envolvimento? Não sei. Sinceramente, não sei, porém, em se tratando de alguém que você vê quase todo dia, mesmo sem falar com esse alguém, incomoda. Talvez por saber que as malditas razões da existência do tráfico, estão se fortalecendo ainda mais na sociedade.
Peço desculpas a todos que lêem esse blog pelo que irei dizer agora, pois creio que praticamente nenhum de vocês merecem ler isso. Mas... PAU NO CU DE TODOS OS FILHOS DA PUTA DE VICIADOS!!! Devem morrer rápido ao invés de fortalecerem essa porra de tráfico. Dane-se o "politicamente correto" de promover o fim do tráfico sem promover o fim do vício.

Odeio transformar um espaço meu (meu blog) para politizar qualquer tipo de polêmica. Vou tentar diminuir as vezes em que farei isso daqui pra frente.

Mais uma vez, abraços e .........

FUUUUUUUUUUUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

20 de junho de 2003

Antes de tudo, algumas observações importantes.

Ana Paula, minha cara, eu realmente não falei de você, assim como não falei de ninguém que estava naquela noite com a galera toda. Foi maneiríssimo, concordo, mas eu não sou lá muito fã da idéia de transformar o meu blog num estaile de "meu querido diário". OK? Nada pessoal lindinha, fica bolada não.

Aahhhhhhh, vão dizer que sou contráditório, mas fazer o que né? Tem uma coisa que eu TENHO que citar aqui sobre o meu dia-a-dia, mais especificamente de hoje. Daqui a pouco irei buscar o meu grande amor no trabalho e passar alguns instantes com ela e isso é algo que fará meu humor tomar um rumo nos próximos dias, sejá lá qual for o rumo.

Recomendação do dia: Type O Negative... o novo deles, saiu essa semana, e aproveitando o embalo de não ter comprado o novo do Metallica (e já expliquei aqui mesmo o motivo pelo qual eu o fiz há vários posts atrás), eu também não comprei esse, mas bem que esse merecia. Os caras pararam com aquela mania feia de fazer música de terror para fazer pura e simplesmente música. Por isso recomendo esse cd. Nome da criança: Life is Killing Me.

Tem mais coisa pra dizer, mas não lembro. Depois eu vou postar novamente se necessário for.
Abraços.
FUIIII

16 de junho de 2003

Nada Como Uma Promoção

A Globo (deixa eu falar baixo porque o blogger é dela) está de sacanagem né? Passa Duro de Matar 2 pela 1574651ª vez e, como se já não fosse terrível, termina a noite com mais um daqueles purgantes cinematográficos do Woody Allen (é assim que se escreve o nome desse infeliz?).

Flamengo X Vasco no maraca ?!!?!?!? O que diabos isso me interessa? O que importa é a cadeira da mesinha do computador que está consertada pelas maõs geniais do meu genial coroa.

Festa de 15 anos ontem com fim de noite no Habbib's, com direito a uma novidade: promoção de caipirinha + chopp por R$ 2,80 .
Nego perde a linha quando se fala de álcool e dessa vez, não foi diferente.

Cd recomendado do dia é My Private Nation (Train). Os meus amigos amantes do metal como eu que me perdoem, mas o Train é uma bandinha de pop/rock muito boa. E falta de ecleticismo é um pecado grave quando se trata de música. O que me faz lembrar de uma frase do Bruce Dickinson (vocal do Iron Maiden), quando este lançou um álbum com influências grunges e fui fortemente criticado por isso: "os fãs de metal não são as pessoas com a cabeça mais aberta do mundo".

Fim de semana normal (favor não confundir normal com parado) em que nada de surpreendente aconteceu, mas não tirou o charme de um fim de semana bem aproveitado. Só me resta aproveitar umas boas horas de sono. Tem coisa melhor? Não né....
Abraços e fiquem com Deus.

13 de junho de 2003

Nova banda de metal surgindo: Endenbridge. Com vocais femininos, já que isso virou moda agora no metal europeu. O som é elaborado, mas não é monótono, como se fosse uma tentativa de se fazer um som pesado. Explico melhor, o novo cd do Metallica, que outrora foram ícones do metal mundial está um tanto quanto insuportável. Claro que tem muita coisa pior por aí. Não falo de Kelly Keys ou Mc's Serginhos e sim, de algumas bandas que conseguiram criar um estereótipo chamado new metal. Falo de Limp Bizkits e outras que se julgam metal, mas que nem por isso precisaram levantar essa bandeira de new metal. Eita coisinha ridícula. Como por exemplo, os caras que insistem em dizer que há diferença entre death metal, black metal e trash metal. É tudo a mesma porcaria (no sentido literal da palavra) . Isso é coisa de rádio? É rótulo criado pela mídia? Não sei, mas usar rótulos sem necessidade é algo que me irrita.

Show do Helloween em setembro confirmadíssimo no ATL Hall. Preço: 40 merréis. Alguém arrisca? Acho que eu sim, com uma dor grande no coração e principalmente no bolso. Já vi os caras 3 vezes e no ano passado eu não desembolsei bem menos pelo show do Blind Guardian que só vi uma vez na vida e muito mal e porcamente em sampa.

Esse lance de falar que fui à uma festa GLS deu polêmica. Galera, o tio aqui é heterosexual. Homem com H maiúsculo, que isso fique bem claro. Gosto de mulher (apenas) e muito.

Uma linda menina recebeu flores hoje e ficou feliz. Isso é algo que me deixa de cabeça erguida de saber que não estou sendo falso comigo mesmo e não estou negando o que sinto. Isso É PHODA !!

Vou agora para a festa surpresa de um amigo aqui perto. É só levar uma caixa com 12 geladas dentro e está tudo certo pra garantir uma noite com os amigos, rindo muito e falando muita bobagem. Mais do que as que eu já falo aqui.
Abraços pra geral e ................... FUIIIIIIIII

7 de junho de 2003

Festa GLS ?!?!?!?!!?? Tá de saca, né Pedro? Tô não... e por incrivel que pareça, com a presença de amigos e conhecidos heterosexuais . Tomara que a Flávia e a minha amiga Fernandinha não saibam disso, elas curtem essas festas e me odiariam pro resto da vida de saber que eu não as chamei. Engraçado foi que, no meu caminho para encher meus dois copos, via-se de tudo um pouco: mãos embaixo de saias, línguas lambendo peitos (ou a região ao redor, o que contraria a minha teoria segundo a qual todos os meus amigos são virgens), braços puxados, cabelos elétricos, derramamentos de álcool, escovas arruinadas, perdição de linha, entre milhões de outros fatores que me fizeram perguntar se valia mesmo enfrentar aquela muvuca pra preenchar novamente - ou reencher - meus dois copos, vazios àquela altura, de qualquer espécie alcoólica presente no extenso cardápio da noite: cerveja e gummy.

Passado isso, um podrão básico. Daqueles que provocaria um surto em qualquer nutricionista. Pão, hamburguer, queijo, presunto, cebola, tomate, ovo de codorna, salpicão, catchup, maionese, mostarda, passas, queijo parmesão ralado, repolho roxo picado, cenoura e muiiiiiiiiiiiiita batata-frita por cima de tudo. E olha que eu estou convicto de que voltar pra casa sem isso, é o mesmo que não ter saído.

Parece piada, mas não é. A Bunker reabriu, mesmo após aquele alvoroço todo de que teríamos de esperar meses para termos no Rio a mais (única) aceitável boate de volta. Mesmo após fazerem uma fila quilométrica no "último dia". Mesmo após esse que vos fala ter passado maus bocados na volta do "último dia" de Bunker. Reza a lenda que agora há um banheiro unisex. Haahuhahuauah! Bem típico...

Ahhhhh, antes que neguinho (ou as cotas das universidades) perguntem, o cd do Metallica está um lixo... o que não me surpreende. Não sei se surpreendeu a algum de vocês. Surpreendeu? Creio que não. Já baixei ele todo (isso mesmo baixei na net, só de sacanagem pelo que fizeram com o Napster, jamais eu irei comprar cd do Metallica novamente na vida).

Bem, o jornal já chegou lá na porta, vou ler e dormir. Está tarde pra kct. Aliás, cedo. São 07:08 AM .
Abraços.
Fui

5 de junho de 2003

Muito tempo sem postar. Muito tempo sem fazer algo na internert além de pegar músicas e mais músicas, a maioria álbuns completos que neguinho disponibiliza na rede.
O novo do Metallica já peguei e AINDA, não analizei. Só uma ouvida rápida.
Algumas pessoas reclamaram que o blog estava ficando muito politizado, outras que estava ganhando aquele maldito arzinho de "meu querido diário". O melhor a fazer então, é o que venho fazendo (tentando) desde o começo, me posicionando num meio termo entre os dois. Se bem que esse lance de diário num blog, não é nada interessante para quem lê.

Mudando de assunto, o novo cd de estúdio do Iron Maiden está a caminho, e nele teremos a primeira composição do batera Nicko McBrain em quase 20 anos que ele está na banda..... não sei se crio uma ansiedade ou pavor de ouvir isso.

Essa internet banda larga aqui em casa tá me trazendo bons frutos. Inclusive vou colher alguns agora: DOWNLOADS e mais downloads.
abraços pra geral e ............FUIIIIII