31 de julho de 2003

Acho que fiquei bom, ao menos para escrever isso aqui eu estou. Depois de uma semana enfermo, creio ter me recuperado e desde já, tenho que começar uma lista de pedidos de desculpas ou dizer algo que amenize o fato de ter deixado meus 17 leitores carentes no últimos dias.

A começar pelas Aventuras de Jojosé. Volto a dizer. Ele voltará e vou fazer de tudo para que sua triunfal e esperada volta seja nesse domingo.

Prometi não falar mais da Flávia aqui no blog, mas ela foi tão legal, ela foi uma namorada tão boa no domingo, que se não fosse por ela, acho que eu não teria me recuperado tão rápido. Obrigado Lindinha !!!

Lá vai a parte boa. Os grandes dinossauros do rock, Iron Maiden, confirmaram para daqui 5 semanas o lançamento de Dance of Death, o novo álbum da banda. Já ouvi um single do novo álbum e não tem muito o que falar. Não gosto de me basear numa única música para qualificar um álbum, seria uma injustiça isso.

Acho que vou ficando por aqui. Tenho que garantir minha saúde para poder publicar o Jojosé no domingo.
Um abraço e fiquem com Deus. FUI

24 de julho de 2003

Realmente eu não vivo sem música. A prova definitiva disso é que estou enlouquecendo com o meu som, ele está com defeito novamente. Mas isso não é o fim do mundo. O fim do mundo é o preço que os cd´s estão. Não se encontra um lançamento por menos de 30 merréis. Essas gravadoras estão de saca? Ainda alegam o lance da pirataria como o principal motivo disso. Parece até comercial de biscoito. É mais caro porque pirateiam ou pirateiam porque é mais caro?
Já desisti há muito tempo de ficar filosofando a respeito. Coloquei banda larga para baixar tudo quanto é música que me der na telha, mas nem por isso deixei de comprar cd's. Volta e meia eu compro um cd importado raro.
O Jojosé não morreu, antes que perguntem. Mas essa semana houve algumas complicações que me fizeram tomar duas decisões. Não publicarei mais as histórias com dia certo, porém manterei a periodicidade. Também não vou falar mais da Flávia, hoje será a última vez. Falei muito dela quando estava tudo uma desgraça e quando parei de falar, tudo melhorou. Não sou supersticioso, mas não custa nada obedecer as estatísticas.
Aproveitando que hoje é o último post em que falarei dela e ao mesmo tempo me esforçando ao máximo para mais uma vez fugir do modelo "meu querido diário", devo dizer que essa criatura é fantástica, linda e inteligente. O mais importante mesmo é que gosta de mim, é disso que preciso. Se forem querer algo sério com alguém, que seja alguem lhe trata bem, que demonstra carinho e respeito. Isso é que vale hoje em dia. Sem hipocrisia.
Agora deixa eu dormir. Não sem antes curtir um clássico dos filmes podreira de luta O Vôo do Dragão com o mestre Bruce Lee. A Globo resolveu "presentear" dessa forma quem fica acordado de madrugada. Vale a pena ver apenas por aquela cena antológica da luta do Bruce Lee com o Chuck Norris no Coliseu de Roma.
Abraços e fiquem com Deus
FUI

21 de julho de 2003

TEMPORARIAMENTE, estarei sem postar nesse blog durante 2 ou 3 dias, por motivos de saúde.
As Aventuras de Jojosé, voltam assim que eu melhorar.
Abraços a todos

18 de julho de 2003

Esse será um post póstumo.
Isso mesmo que você leu. Me refiro ao dia morto de ontem. Não vi meu amor, não joguei um basket decente, não ouvi boa música. Absolutamente nada de bom.

Basketinho muquirana esse que joguei. Só de pensar que deixei de ir ver a Flávia por causa dele eu começo a me odiar por isso, mas pelo menos serve de lição. Estou muito reclamão? Pode ser, mas favor não confundir com depressivo. Longe disso, pois a vida está boa. Boa de se viver e curtir.

Para não dizer que não deu nem para salvar o dia, teve algo que chegou perto disso sim. Houve um luau quase particular para poucos privilegiados, que puderam curtir um mini-ensaio do mais novo projeto que se tem à vista. Trata-se dos Desplugados. E desejo toda a sorte do mundo para meus irmãos Thiago, Diogo e meu xará Pedro. Hoje será a estréia dos caras. Quem quiser conferir, vai rolar no NYCC na maldita Barra da Tijuca, na choperia Na Pressão a partir de umas 19 hrs. O blog deles se encontra aí ao lado em Blog dos Amigos. Em breve também colocarei um link para o blog da minha coroa, afinal ela merece. Só estou esperando ela deixá-lo pronto, ela é muito perfeccionista e já está há mais de um mês mexendo naquilo. Vamos ver como fica...

Ahhh, domingo tem Jojosé de novo para todos. Não esqueçam.

Abraços e fiquem com Deus.
FUI

17 de julho de 2003

Maldito cd do Blind Guardian que não chega.

Domingo é Dia do Amigo. Fiquei sabendo disso ainda pouco e me causou uma certa desconfiança. Será que a intenção de quem criou esse dia é fazer mais uma data comemorativa pura e exclusivamente comercial? Quando criaram esse dia? É igual dia das mães, dia dos pais, crianças, namorados etc. Todo dia é dia das mãe, dia dos pais, etc. Isso é só pra neguinho se virar pra comprar presente. E a gente ainda cai nessa. Eu que o diga...

Bem, estou feliz pacas que todos estão curtindo As Aventuras de Jojosé. Não pensei que eu fosse passar do primeiro episódio, mas como surgiram várias idéias, propostas e sugestões, ele viverá por muito tempo ainda.

É né... a vida continua me pregando peças. Ora boas, ora ruins. Dessa vez foi uma muito boa. Isso é claro até acontecer uma desgraça e tudo ir por água abaixo, como já diz a Lei de Murphy: Se algo ainda não deu errado, não se preocupe, vai dar errado da pior forma possível e que cause mais danos. Pessimismo meu? Ai de quem diga isso, pois se ainda não passou por isso, vai passar um dia, pode ter certeza.

Bem, vamos ver o que meu destino reserva para mim daqui para frente. O que importa é que a Flávia faz parte disso tudo. Ela, como a Fênix, ressurgiu das cinzas e está dando um novo ar a tudo. Ela própria está diferente, o que ajuda muito. Torço para dar certo, ela é uma boa menina, mas isso não interessa aos meus 17 leitores, eles só entram aqui por causa do Jojosé, porém esse blog continua sendo meu bem e falo aqui o que me der na telha.

Fiquem com o papai do céu .
Um abraço e.....
FUIII

15 de julho de 2003

Agora, como prometi... As Aventuras de Jojosé.

1° Episódio
Vida Nova (parte 2 de 2)

Em poucos meses, Jojosé já tinha comprado uma bateria de segunda mão com o suado e restrito dinheiro de seu trabalho no Podrão. Decidiu então começar a ter ensaios semanais com Chang Lee.

Durante meses eles ensaiaram juntos. Agora com ajuda de um baixista chamado Bones Clyde. Experiente apesar de novo, Bones gostava apenas de Beatles. Se lhe falavam de alguma banda ou gênero músical novo, logo ele dizia que aquilo já fora feito pelos Beatles. Era Beatles, Beatles, Beatles o tempo todo. Mas apesar disso, um excelente baixista.

Faltava um nome para a banda.
- O que acham de B4? - sujeriu Bones
- Muito antiquado - retrucou Jojosé, adepto da modernidade extrema, modismos - qualquer coisa que lembre "o antes", não ia combinar com a gente.
- Eu concordo!! - completou Chang.
- Eu tenho uma idéia. O que acham de Meecrob?
- Excelente, Jojosé!! - bravou Chang.
- Perfeito!! - concordou Bones.

Agora restava a Jojosé, apenas concretizar o plano que fizera com seu amigo Rhufus meses antes. Ele precisava de 200 Irons o quanto antes para ir ao centro de Dreamworld com Rhufus na manhã seguinte. Conseguiu um empréstimo com Chang Lee e prometeu que assim que retornasse de Joe e Leo do Norte pagaria a dívida. Enquanto estava no ônibus, ele pensou se Xiris de Alecrim gostaria de encontrá-lo. Seus pais haviam sido mortos na revolução de Dreamworld e Xiris sempre se demonstrou uma mulher independente. Ela trabalhava num hotel de Joe e Leo do Norte. Essa era a única pista que Jojosé tinha de sua irmã.

Ao desembarcar do ônibus, já em Joe e Leo do Norte, estava tenso após uma exaustiva viagem. A diferença de clima de Dreamworld para Joe e Leo do Norte era grande para sua saúde fragilizada. Jojosé estava com uma rotina diária muito cansativa. Estava exausto. A primeira coisa a fazer, era encontrar o contato que Rhufus tinha em Joe e Leo do Norte. Um desertor do antigo e extinto exército de Joe e Leo do Norte. Agora era um reinado pacífico e Capeletti, como era conhecido, não mais poderia ser considerado um inimigo do reino de Joe e Leo do Norte. Era descendente de orientais e era chamado assim por causa de um chapéu que ele usava em forma da massa com mesmo nome. Um chapéu muito ridículo, mas servia para esconder um cabelo despenteado que ele tinha preguiça de ajeitar antes de sair de casa.

Capeletti estaria na saída da rodoviária esperando-o com a descrição dada. Uma camisa azul e bermuda laranja, sua única vestimenta para sair de casa depois que se aposentou. Jojosé acompanhou-o até sua casa, passou a noite no quarto de hóspedes e no dia seguinte já estava pronto para descobrir em qual hotel Xiris de Alecrim trabalhava. Capeletti levou-o até o provável hotel em que desconfiava que Xiris trabalhava. Na recepção, se dirigiu a um homem de terno branco. Aparentemente o recepcionista.
- Bom dia! Eu estou procurando uma pessoa, na verdade, minha irmã e gostaria de saber se ela trabalha aqui. O nome dela é Xiris de Alecrim.
- O senhor é irmão da senhorita Alecrim? - disse o homem arregalando os olhos com expressão de espanto.
- Sim. Por que pergunta.
- Bem... por nada...
- Fale! Sabe onde está minha irmã? Você a conhece? - disse Jojosé já aumentando o tom de voz.
- Sim, claro! Por favor, aguarde um minuto.
O homem se dirigiu à uma porta ao lado da recepção e saiu de lá rapidamente, convidando Jojosé a entrar.
- Mas ele terá que esperar. - avisou o homem referindo-se a Capeletti.
- Espere aqui Capeletti. - disse Jojosé já se dirigindo à porta.
No primeiro instante tomou um susto, que se seguiu por um sentimento de orgulho, logo tomado por uma ansiedade incontrolável de abraçar sua irmã.
- Xiris? É você?
- O que quer? Dinheiro? - interrompeu Xiris em tom seco.
- Como assim Xiris? Sou eu, Jojo...
- Eu sei quem é você. O responsável pela morte dos meus pais. Diga o que quer logo. Estou trabalhando.
- Xiris, eu viajei muitos quilômetros para te encontrar. Estou há meses tentando saber seu paradeiro.
- Pra que? Para fazer igual a todos esses homens? Não aguento mais homens. Não aguento mais ninguém. Só quero saber da minha vida. Por isso saí de Dreamworld. Lá eu iria lembrar da injustiça que meus pais sofreram por SUA causa.
- Minha causa? Do que está falando? - Jojosé humildemente insistia.
- Ah , não me faça dizer. Você é igual a essa corja de headbangers que tomaram o poder. Estou de saco cheio de todos vocês. Meus pais foram mortos por eles, mas você atiçou-os durante anos enquanto esteve no trono de Dreamworld e não fez nada para proteger nossos pais. Só queria suas próprias vontades como aquela idiotice de acabar com o tempo. Tenho vergonha de ser sua irmã. Agora saia daqui.

Desolado, Jojosé agradeceu a Capeletti e pediu que o mesmo o deixasse na rodoviária. Sua viagem a Joe e Leo do Norte havia terminado. Deveria seguir sua vida e esquecer que sua querida e indefesa irmãzinha, era agora uma gerente muito bem sucedida de um grande hotel.

Seguiram-se meses e meses de ensaios e apresentações em pequenos lugarejos de Dreamworl até que a Meecrob ficasse famosa. Alguns radicais, militantes do governo headbanger não gostavam da idéia de uma banda alternativa fazer tanto sucesso assim. E tentando ganhar popularidade entre o povo, a bancada parlamentar dos headbangers, extinguiram a lei de que todos deveriam andar de preto nas ruas. Em vão, pois o povo não suportava o novo gorverno. Preferia o antigo, com o rei Jojosé, mesmo onde o anarquismo se passava por um meio de vida mais agradável. Jojosé não era anarquista extremista, mas seus aliados não o consideravam nem um pouco conservador, o que o forçava a ter uma postura de fachada em certos momentos.

O governo headbanger mandou fechar a MTV de Dreamworld. O único meio de a Meecrob divulgar seu trabalho, eram apresentações em lugares pequenos, que cada vez ficavam menores ainda para seu crescente público. Bones Clyde, preocupado que a imagem da banda ficasse desgastada, propôs a gravação do primeiro CD.
- Dê onde vamos tirar tanto dinheiro? - questionou Chang Lee.
- O dono da rede dos podrões está disposto a um patrocínio, conversei com ele ontem - revelou Jojosé.
- É só vermos os custos. Tenho certeza que ele vai querer investir na gente.

- Então diga para ele que já temos as músicas e só precisamos de um estúdio. Um patrocínio realmente não é uma má idéia, melhor do que tirarmos do nosso bolso - aprovou Bones.

Em 5 semanas chegaria às lojas de Dreamworld o CD de estréia da Meecrob: Vida Nova.
Dremworld ficaria pequeno para eles agora.

14 de julho de 2003

Atendento aos pedidos frenéticos de que eu escreva mais em As Aventuras de Jojosé, EXCEPCIONALMENTE amanhã (terça), publicarei a segunda parte do 1° Episódio, que publiquei ontem (domingo). Já respondi aos comentários de todos sobre o último espisódio. É só darem uma olhada lá embaixo do post em que comentaram.

Agora deixem eu dormir, pois tá tarde pra cacilda. Tarde não..... tá cedo..... 6 da matina é cedo...

Abraços a todos e fiquem com Deus
FUI

13 de julho de 2003

DIA MUNDIAL DO ROCK!! Dia 13 de Julho..... muita calma nessa hora. O dia de hoje é sagrado hein? Respeito, muito respeito. Existe dia mundial do funk? Existe dia mundial do axé?

Finalmente, com vocês, depois de uma semana de espera, como prometi, mais um episódio de As Aventuras de Jojosé.

1° Episódio
Vida Nova (parte 1 de 2)

Num dia de pouco movimento no podrão, Jojosé estava pensativo sobre conseguir uma forma de ir encontrar sua irmã em Joe e Leo do Norte. Vendo meninas bonitas passarem pela rua, ele imaginava como estaria Xiris de Alecrim após todos aqueles anos em que ele esteve preso. Jojosé foi a um orelhão próximo e ligou para seu amigo Rhufus para marcar de encontrar com ele, sendo que antes ele teria que fazer algumas para poder ir ao encontro de seu novo amigo. Ele tinha que ir em casa fazer suas necessidades fisiológicas, colocar um tênis, terminar de comer um salame e é claro, escovar os dentes.

Ao chegar no Ville Mignonne, prostíbulo de renome, logo encontrou seu amigo Rhufus, o único com quem Jojosé poderia contar.
- E aí grande, tranquilo?
- Por aqui sempre está. Sem brigas. O pessoal da segurança daqui é competente - respondeu Rufhus cheio de orgulho por ser o supervisor da segurança - O que te trouxe aqui? Você não parece ser um cara que viria num lugar desses...
- É que eu não queria ter essa conversa contigo pelo telefone. Estou pensando muito em como vou fazer para sair de Dreamworld. Eu perdi todos os meus direitos civis, não tenho mais passaporte, tenho quase certeza que esses caras do governo grampearam o telefone lá de casa. Não sei mais o que eu faço.
- Olha Jojosé, vou te dizer uma coisa, meu amigo: eu sei quem você é, sempre fui contra as suas idéias quando você estava lá, no trono de Dreamworld, mas se até os headbangers te deram uma chance de recomeçar uma nova vida, eu que não tenho nada contra você, posso também. Mas fique sabendo desde já que você tem muitos obstáculos na sua frente.
- Tô ligado cara - disse Jojosé em tom de compreensão.
- Mas eu tenho uma idéia que pode te ajudar...
Caminhando perto de casa, Jojosé pensou no que tinha conversado com seu amigo. Durante uma semana, ele mal conseguia trabalhar, pensando na proposta que ouvira de seu amigo. Será que valeria a pena arriscar, perder o pouco que ele havia conseguido depois que saiu da prisão e voltar à estaca zero?

Era feriado em Dreamworld, dia 13 de julho. Os headbangers do novo governo declararam feriado nacional por ser Dia Mundial do Rock, um feriado anteriormente ignorado por outros governos. O podrão esperava faturar alto - era localizado perto de um galpão onde haviam shows de bandas undergrounds - e não deixou de abrir. Logo Jojosé teve que trabalhar. Enquanto trabalhava, ele ouvia aquele som que vinha do Galpão, louco de vontade para ir lá ver de perto. Quando acabaram os showzinhos, todos foram ao podrão.

Enquanto preparava mais um entre dezenas de x-tudo´s, ele começou a bater um papo com um dos caras que tocaram lá dentro do Galpão. Chang Lee era um guitarrista novo que estava começando a tocar. Curtia um som alternativo, igual Jojosé. Nisso Jojosé expressou sua antiga vontade de ser músico.
- Poxa cara, eu sempre quis tocar bateria, mas nunca tive tempo para aprender - explicou.
- Isso não é problema, eu conheço um lugar aqui perto chamado Eloy onde os ensaios e aulas são em horários programados pelo próprio aluno.
- Sério? Poxa cara, que bom saber disso...
- Se quiser pode ir lá hoje mesmo quando sair daqui - interrompeu Chang - daí você já fica sabendo como é o esquema lá. Topa?
- Claro!!

Jojosé não via a hora de sair do trabalho e realizar um antigo sonho. Seu maior problema continuava sendo o tempo. Esses parlamentares headbangers recriaram-no para infelicidade de Jojosé. Como ele conseguiria assistir clipes, comer, tomar banho, escover os dentes, se arrumar e todas aquelas coisas deveras demoradas em sua vida daqui para frente? Mas nosso herói não se entregou fácilmente. Sua debilitada saúde, lhe presenteava com um resfriado periodicamente e mesmo com todas essas dificuldades, ele conseguiu um horário no Eloy para cumprir à risca todas as suas aulas de bateria. Estava mais perto do que nunca de realizar um antigo sonho.

CONTINUA...

11 de julho de 2003

Sublime!! Só isso que posso dizer a respeito da declaração do ex-diretor global Boni, sobre a entrevista "bombástica" do Sílvio Santos. Ele disse que Sílvio está de parabéns por ter conseguido fazer "a pegadinha do ano". Mas é mentira? O cara dá um entrevista para uma revista sensacionalista como a Contigo! e nego espera que ele vá falar sério? Não dá né? Tem mais é que dizer o que disse e chegar ao extremo que chegou mesmo, de dizer: pode colocar na capa da revista assim "Sílvio Santos espera a morte!!, pois irá vender muita revista, pode fazer isso".

Vamos falar de algo um pouco menos escrachado e vamos às Aventuras de Jojosé. Muita gente anciosa? Tendo ou não, domingo sai o novo episódio. Volto a dizer que quem quiser, leia o episódio-piloto há alguns post atrás.

Hoje eu estou em mais um daqueles dias de "I belive I can fly" após a minha modesta, mas brilhante, atuação no basketão daqui de perto.

Abraços pra geral e fiquem com o Papai do Céu.
FUI

9 de julho de 2003

Alguns dados que faltaram e já estão cobrando sobre o festival de Brasília em setembro.
Serão 3 dias de festival. Dias 25, 26 e 27 de setembro. Os ingressos ainda não tem preço e começarão a ser vendidos 60 dias antes do evento. No site oficial há uma forma de se cadastrar para ter prioridade antecipada de compra de ingressos e ser informado dos preços e etc.

Fui forçado também a lembrar de responder à minha amiga Gabry sobre o fato de eu não ligar para ela, e pretendo fazer isso de uma forma não arroizativa (do verbo arroizar, que não consta no Aurélio, não adianta procurar; quer dizer puxar o saco, encher a bola, elevar o nível de auto-estima do interlocutor). Gabry, não é por falta de vontade que não te ligo, e sim por falta de recursos especificamente financeiros. Caso não saiba, as tarifas telefônicas, aumentaram em 26,7% na semana passada. E como eu coloquei essa maldita banda larga aqui em casa, eu tenho que fazer jus ao meu investimento e evitar de usar o tel. Não é falta de vontade. Isso vale para todos que tenham reclamações iguais ou parecidas com a da Gabry.

Mudando de assunto, aliás, DOIS assuntos e ambos, cultura inútil. Porque a Pepsi Twist Light é melhor do que a comum? Outra, sei que Chaves e Chapolim é abominado por muitos. Sei que agrada a outros e por isso, vou sugerir a visita a um site de um desocupado, fã de cultura inútil assim como eu, que fez um site onde tudo, absolutamente tudo que você semrpe quis saber sobre as séries mais toscas que o SBT exibe até hoje. Lá inclusive, temos revelações "bombásticas" sobre episódios nunca exibidos no Brasil, episódios desaparecidos (misteriosamente), guia de episódios, musiquinhas da série, biografias dos atores e etc . Muito interessante. Se isso te interessa, clique aqui e seja feliz, do contrário, um abraço e fique com Deus
FUI

8 de julho de 2003

Algumas pessoas entraram em contato comigo por e-mail ou por ICQ dizendo que estão ansiosos pela continuidade das "Aventuras de Jojosé", cujo episódio-piloto foi publicado no post passado.
E é claro que não vou adiantar o rumo que a história irá tomar. Domingo teremos um novo capítulo publicado aqui. Acompanhem a saga, pois em breve vocês verão essa história convertida em série de tv numa Warner Chanel ou numa Sony Entertainement Television da vida...... he he he.

Estarei a partir da semana que vem colhendo nomes de interessados em ir ao Brasília Music Fest, onde já se tem presenças confirmadas de Alanis Morissette, Simple Red, Pretenders e do grande Iron Maiden. É provável que seja confirmada muito em breve a participação do System of a Down.
Os interessados, entrem em contato, pois quanto mais gente, mais barato vai ficar o busão.
Abraços a todos e fiquem com Deus.

PS: se quiser conferir o episódio-piloto de As Aventuras de Jojosé, desça a barra de rolagem ao post anterior e deixe sua opinião.

7 de julho de 2003

Senhoras e Senhores, a partir de hoje, contaremos aqui nesse blog com a presença ilustre de um personagem. Ele é único e tem todo um universo a sua volta. Qualquer semelhança com alguém ou com a realidade, é mera coincidência e não é da responsabilidade de seu autor (no caso, eu).
Suas histórias e aventuras serão publicadas sempre aos domingos (ou segundas, dependendo do horário que eu postar).

Com vocês: As Aventuras de Jojosé

O Assassino do Tempo (episódio-piloto)

Numa terra longínqua, num universo paralelo, um rei criou um decreto onde o tempo deixaria de existir. Era sua vontade também que as pessoas não precisariam mais trabalhar. Tudo seria uma farra. Ele achava que por ele nunca ter trabalhado (afinal de contas, ele era rei) os seus súditos não mais precisariam dessa vida de obrigações e sofrimento.
Seu maior inimigo ainda continuava sendo o tempo. Ele faria de tudo para resolver isso. Decretou então que todas as pessoas em seu reino, deveriam quebrar e destruir todos os seus relógios.
Alguns súditos mais conservadores, resolveram então destroná-lo o que provocou uma grande revolução em Dreamworld.
Anos se passaram até que finalmente o rei Jojosé fora libertado da masmorra onde estavam outros prisioneiros de guerra. Ele encontrou seu reino completamente diferente. Não havia mais ninguém que ele conhecesse. Nem o paradeiro de seu grande amor, Claudineuza Creuza, ele sabia.
Nosso herói não tinha mais família, estava sozinho no mundo. O seu antigo reino estava nas mãos de headbangers que decretaram que todos vestiriam preto e quem não o fizesse seria tratado como escória e perderia seus direitos civis.
Não demorou até Jojosé conseguir um emprego numa franquia de self-services de sanduíches onde ele desenvolveu aos poucos uma habilidade outrora desconhecida de fazer hamburgueres na chapa. Ele fazia de tudo, hamburguer simples, cheseeburguer, x-bacon e o já tradicional x-tudo que era o que mais vendia.
Sua primeira dificuldade surgiu quando ele ia ao banheiro. Ele não saía de lá enquanto seu avental não estivesse devidamente arrumado e limpo, o que era quase impossível. Afinal, ele trabalhava com gordura respingando nele o tempo todo.
Jojosé entretanto, percebeu no meio de sua nova jornada, agora como plebeu, que não mais existiam grifes onde ele gastaria seu humilde salário comprando roupas novas e caras. Teve então que se conformar com roupas das grandes lojas de departamento, que foram as únicas sobreviventes da revolução que Dreamworld sofrera anos atrás.
Logo ele arrumou um segundo emprego, de atendente de telemarketing, o que desgastou a sua já debilitada e frágil saúde. Ele não ficou nem 2 meses nesse emprego, pois os horários e normas eram muito exigentes. Jojosé resolveu trabalhar de free-lancer como vendedor da franquia de carrocinhas de sanduíches em que ele já trabalhava. Em Dreamworld não existiam mais as grandes redes de fast-food., Apenas os populares self-services, vulgarmente conhecidos como ´podrões´.
Em seu novo trabalho, ele não tinha horários a cumprir, não precisava mais chegar cedo no outro emprego. O que ainda não o impediria de ter que almoçar longe de casa. Com isso, teve que se contentar com um restaurante popular onde haviam pratos feitos vendidos a 1 Iron.
Jojosé tinha uma vida noturna, seu emprego no self-service era noturno, fazendo que ele conhecesse muitas pessoas diferentes, até o dia em que ele conheceu Rhufus, um segurança de um luxuoso prostíbulo, frequentado pela alta elite de headbangers do reino.
Rhufus, com seus conhecimentos na polícia, ajudou-o a encontrar a sua família e não demorou muito para Jojosé ter notícias de que sua irmã Xiris Alecrim estava vivendo numa cidadezinha ao norte de Dreamworld chamada Joe e Leo do Norte.
Logo, nosso herói descobriu que teria que juntar 2 mil Irons para visitar sua irmã.
E é aí que começa a aventura de nosso herói...

5 de julho de 2003

Frio, muito frio !!!

Convidativo a um basket, sim, mas ao mesmo tempo faz o meu edredon ficar mais tentador.
Dia 31, minha amiga Flavia Lopes, uma grande escritora, irá participar de um concurso em que ela passará a ser (se Deus quiser) uma grande escritora não somente para os amigos, parentes e conhecidos dela, mas para um vasto público, afinal, é o que ela merece. Os blogs dela estão aí ao lado nos links, Loucura Sativa (blog pessoal) e o Refuge of a Poetic Damsel (só de poemas, dela e de outros autores que ela curte). Visitem!! Vale a pena como cultura... SEMPRE né ?

Duas notícias sobre o grande Ozzy Osbourne, me deixaram estarrecido nos últimos dias. A primeira, a bem da verdade, não me impressionou tanto assim, em que falava da internação do filho de 16 (isso mesmo) anos dele por consumo excessivo de drogas. A segunda, por ele ter regravado Changes de sua antológica banda Black Sabbath em dueto com sua filha mais velha Kelly, que todos nós já ficamos sabendo que não canta nada. Para piorar, o Ozzy anda incapacitado de cantar até Parabéns Pra Você, isso ficou provado no seu último álbum ao vivo, em que eu caí na asneira de comprar, o Live at Budokan. Eu até entenderia se essa idéia idiota de regravação viesse de uma dessas bandas novas horríveis que temos por aí. Mas veio do próprio autor e intérprete original. Isso é falta de bom senso demais pro meu gosto.

Todos sabem que até o nome desse blog tem "metal" no meio. Só que hoje morreu uma das maiores lendas da música mundial, uma das mais belas vozes da história da música de todos os tempos, o mestre do soul Barry White. Fica aqui a homenagem de um amante do metal para ele.

No mais, fiquem com Deus.
FUII

4 de julho de 2003

Exatamente 2 anos, 5 meses e 16 dias se passaram desde que essa Cidade (outrora) Maravilhosa viu o melhor show de metal de sua história, no Rock in Rio III , com Iron Maiden como coadjuvante. Bem, eles estão voltando ao nosso país..., eu disse, ao país, pois o show que eles farão setembro no Brasil, será na nossa capital federal, num festival que terá também Alanis Morissette, Sepultura, entre outros. Se isso está confirmado? A resposta seria, que tanto quando o fato deles passarem aqui no Rio também ou não, isso é uma incógnita.

Uma imagem que não sai da minha cabeça é a que eu tive ao voltar de Nova Iguaçu de manhã pela Linha Vermelha, onde eu me deparei com o recém-inaugurado 22° Batalhão da PM em sua nova sede, colado ao Complexo do Alemão, ou se preferir, a cova dos leões. O que quer esse tal Garotinho? Uma Guerra Civil? Se for, ele já deu o primeiro passo afinal, armando um lado enfraquecido para enfrentar outro que não pára de crescer, faz-se com que o opotente se preocupe e reaja. Você acha que a tal reação será como??? Triste piada?!?!?! O que me força a tentar outra piada muito comum e já bem conhecida por nós cariocas nos últimos anos. Vou pedir um chopp garoto no bar hoje e nunca mais peço um garotinho.

O bar supracitado é um pub onde tocará uma banda cover de Beatles muito boazinha chamada Túnel do Tempo. Estou falando do Friday´s, que fica no NYCC, na maldita Barra da Tijuca.

Abraços a todos e vejo vocês no fim da próxima ressaca.
Fiquem com Deus, FUIII

3 de julho de 2003

Começa agora uma contagem regressiva para chegar o cd Live do Blind Guardian que eu encomendei ainda pouco no Submarino.
E depois que eu fiquei sabendo que o Ozzy tocou no aniverário 50 anos de reinado da Elizabeth II, nada mais me surpreende, principalmente o Santos ganhar do Boca Juniors hoje à noite.

Vou contar com a participação de meus 17 leitores agora. Estou com algumas dúvidas que insistem em pairar na cuca do Pedro. Entre elas:

* Será que eu sou um cara tão insuportavelmente de mal com a vida que não consigo aceitar o fato de existirem patricinhas, enfim, menininhas, tão fúteis... mas tããããão fúteis, que chegam ao pobnto de criar um submundo de futilidades, onde até um blog pode ser um veículo de comunicação dessa futilidade?

* Será que estou errado em me sentir acuado, odiar e me revoltar com tudo que eu vejo a minha volta quando eu saio de casa e acabar descontando (inconscientemente) a minha insatisfação com o resto do mundo em pessoas que nada tem a ver com isso?

* Será que o Lula está certo em tudo que faz? Algum presidente já esteve certo em tudo?!?! Se não, por que a popularidade do cara caiu de um mês para o outro? Será que nessas horas o brasileiro começa a ter memória boa, o povo conhecido por ter a pior memória da humanidade e ter feito as besteiras e burradas que fez?

* Será que um dia encontrarei uma mulher inteligente e com bons conceitos de avaliação e escolha, que ao mesmo tempo me interesse?

Se você tem a (s) resposta (s) para alguma (s) dessas perguntas, diga!!

PS: Se alguem me disser "a vida é bela", eu vou responder da mesma forma que a personagem da Fernanda Torres disse em Os Normais: "Rui, se você disser mais uma vez que a vida é bela, eu vou ali no banheiro agora mesmo para cortar os pulsos".

Abraços e fiquem com Deus
FUII
Eu já sabia!! Muito trabalho...
Resultado, acabei acabando acabado...
Noite estranha, longe de casa. Trabalhando de madrugada, coisa que eu gosto muito. Estou aqui no prédio da Telemar de Nova Iguaçu. Era para eu estar no prédio do Centro, mas me transferiram para aqui no meio da noite. E nem estou chateado, pois fico na internet enquanto faço backups em outras máquinas ao mesmo tempo.
Como eu já havia dito ontem, o Santos não tinha chance contra o argentino Boca Juniors, e apesar de futebol não ser muito minha praia, não sou um completo ignorante no ramo e sei muito bem que o chamado futebol-arte sem intensidade e sem um equilíbrio em todo o time, não ganha jogo.

Depois escrevo mais. Um abraço a todos e fiquem com Deus, BYE !!