29 de outubro de 2003

Mesmo sem nenhuma ansiedade para ouvir a versão de "Changes" do lendário Black Sabbath, que Ozzy Osbourne regravou com sua filha recentemente, eu tive uma certa dúvida se a música havia sido detonada, como a grande maioria de releituras de clássicos ou se foi mais uma boa versão para se ouvir. Fico com a última opção. Ozzy em estúdio ainda é (quase) Ozzy e a filha dele, Kelly, nem fede, nem cheira; melhor dizendo, não atrapalha. Tudo bem que rolou uma coro gospel que também não atrapalhou, mas cuja ausência não seria sentida nem um pouco. Deve ter sido uma idéia frustrada de algum produtor idiota .... ou não.

A maior banda de todos os tempos estará viva novamente no coração dos amantes do bom rock and roll, em novembro próximo. Será lançada uma versão remake do álbum Let It Be (vejam a capa logo abaixo). Basicamente, serão vistas 3 diferenças nesta versão: a ausência de duas músicas da versão original do álbum, a ausência das orquestrações em todas as faixas e a mais esperada de todas, será uma versão inédita do hino "Imagine" de John Lennon, tocada pelos 4 integrantes dos Beatles.

Gostei das opiniões, contrárias ou não, sobre o estatuto do desarmamento no último post. É claro que eu esperava mais comentários a respeito, mas se um dia o Blogger resolver colocar esse maldito blog entre os 10 Blogs of Note, eu tenha mais opiniões de outras pessoas nos comentários dos posts.

No mais, fiquem com Deus e um grande abraço.

22 de outubro de 2003

Finalmente, algo para se comemorar:

A Comissão de Constituição e Justiça aprovou nesta quarta-feira o texto base do Estatuto do Desarmamento, que inclui o referendo sobre a proibição de armas no país, mas sem a data de sua realização. O texto recebeu oito votos contrários.

Digo isso, porque nada melhor do que saber que, além de existir gente com humanitarismo e bom senso, podemos passar a ter esperanças de que dias melhores virão para nosso país. Digo isso baseado no medo que eu e alguns colegas tivemos ao voltar de madrugada da Vila da Penha ao irmos assistir o show do Shaman.
Não seria, no mínimo injusto, uma pessoa se sentir segura na Barra e se sentir acuada em Acari? Claro que isso não é a solução geral, mas é o início dela.

Desculpem um post tão pequeno, mas achei que esse assunto merecesse um destaque único e exclusivo.

Um grande abraço.

20 de outubro de 2003

feastRecapitulando, a partir das 22 hrs, o som ficou ao encargo do meu amigo Diggy Lion.
Com uma atuação impecável, surpreendendo e divertindo o público ao colocar "Sometimes" da Britney Spears, logo depois cortando com uma vinheta do Bruce Dickinson xingando ela de tudo que fosse possível e dizendo"...pois isso aqui é heavy metal". Teve direito ainda a Stratovarius, Blind Guardian e Dream Theater, além das já tradicionais Nightwish, Edguy e até Black Sabbath.

Depois, no Camarim VIP, contamos com a presença dos caras do Shaman; ou melhor, eles é que contaram com a nossa presença, pois eles já estavam lá antes, nós é que invadimos.

O primeiro a pintar por lá foi Luis "Jesus" Mariutti, que de acordo com Andre Matos, não aguenta mais ser chamado como o nazareno...

Diogo, Flávia, Luis e eu

Apareceu também por lá, o tecladista Fabio Ribeiro...

Eu e Fabio Ribeiro

... sem contar o cara que mais surpreendeu naquela apresentação, o homem das 6 cordas, Hugo Mariutti...

Eu e Hugo Mariutti

Momentos mais engraçados do que emocionantes foram protagonizados pelo meu amigo Felipe ao tirar uma foto ao lado do seu ídolo André Matos... e um coro para a Flávia, dizendo "Chora! Chora!"... o que só deu resultado depois da foto ser tirada....

Bem, foi isso...

Um grande abraço.

19 de outubro de 2003

Tive o prazer de assistir ao 3° show do Shaman anteontem (sexta).
Fazendo um rápido e curtíssimo review, posso dizer que o entrosamento deles está bem maior, tirando uma meia-dúzia de erros do exausto André Matos após uma turnê de quase 2 anos de duração, notei que o "novato" Hugo Mariutti está mais solto no palco. É bem provável que ele agora já tenha certeza que faz parte de uma grande banda. Parece que em 1 ano (o tempo que faz desde o 1° show deles que eu fui), ele está mais técnico, mandando muito bem inclusive nos improvisos.
A cozinha continua impecável com os já antigos amigos Luis "Jesus" Mariutti e Ricardo Confessori fazendo miséria (no bom sentido, é claro).
Set list normal, sem grandes mudanças, à excessão de uma ausência não muito significativa de músicas do Angra (tocaram apenas Lisbon e Carry On). Apenas uma novidade: entre os dois covers que fecharam a noite, eles relembraram os tempos de Angra soltando uma infamável "Wasted Years" do Iron Maiden.

Tive a oportunidade de conversar com o Ricardo Confessori depois do show. O cara está cansado depois da enorme turnê que fizeram (faltam apenas 2 ou 3 shows para fechar). Ele chegou a reclamar de um zumbido no ouvido devido ao excesso de barulho. Me deu pena o estado físico em que se encontrava ele e o André. Em breve terei fotos do show e dos bastidores para publicar aqui. Falta apenas escanear.

Não vou me prolongar muito. Como estou passando mal à vera, vou dormir.

Abraços pra geral e... hasta la vista baby

17 de outubro de 2003

Até agora eu ainda não sei o que pensar da notícia que li nos últimos dias. Os shows do Metallica no Rio e São Paulo terão como bandas de aberturas, respectivamente, Angra e Shaman. Isso é um estímulo para comparecer aos shows ou achar isso algo impróprio para bandas de grande porte como hoje em dia já são o Angra e o Shaman, mesmo que esta última tenha apenas um álbum lançado.

É claro que muitas bandas ditas "grandes" já abriram para outras, como o AC/DC para os Rolling Stones ou o próprio Metallica para o Guns ´n Roses. E isso foi num passado não muito distante. O que pensar dessa situação toda ? Sei lá !! Sei apenas que meu boicote ao show do Metallica poderia ter sido bem sucedido muito mais do que foi, infelizmente não sou ninguém importante na mídia para liderar um movimento desses.

Promovo agora então que todas as pessoas que puderem dar prejuízo ao Metallica de alguma forma, faça-o. Seja baixando suas músicas na internet, jamais comprando um cd deles; seja fraudando a entrada do show com algum conhecimento que impeça que o din din dos ingressos vá para o bolso deles. Exemplo: eu vou dar "uma cervejinha" para um segurança conhecido que me colocará para dentro do show.

Quero saber a opinião de vocês por mais ordinárias, cretinas e malcriadas que possam ser.

Abraços.

13 de outubro de 2003

DIA INTERNACIONAL DO BARRIGUDO

O mundo inteiro sabe que quem gosta de homem bonito são os viados.
Mulher quer homem inteligente, carinhoso, fofinho e principalmente RICO.
Por isto está sendo lançado o dia 05 de dezembro como o Dia Internacional dos Barrigudos. Chega de ter a consciência pesada após beber aquela cervejinha, comer aqueles petiscos.
Vamos lotar os bares e restaurantes, vamos derrubar todas as cervas, Coca-colas e Caipirinhas, comer aquela feijoada, macaxeira com charque, coxinhas e torresminhos.
Vamos detonar aquela picanha gorda e o chantily com morangos. Chegou a sua vez !!
Salada é o caralho!
Nosso Lema: "Mais vale um barrigudinho bom de cama, do que um gostosão na frente do espelho de pau murcho".
Nosso Ídolo: "Homer Simpson".
Nosso Dia: 05 de dezembro, o Dia Internacional dos Barrigudos. (logo numa sexta, oh!)

"Enquanto você malha, sua namorada está tomando cerveja num motel, com um barrigudinho!"

"BEBEMOS DE TUDO, SÓ NÃO BEBEMOS ACETONA PORQUE TIRA O ESMALTE DOS DENTES"

9 de outubro de 2003

O que é uma semana sem postar? Nada demais, portanto, se você vier criticar, não enche o saco muito não. Estou sem paciência nenhuma e vim postar só por desencargo de conciência.
Só vou falar de coisa inútil, mas muito inútil mesmo. Se não estiver afim de ler coisas do gênero, cai fora (consegui provar o mal-humor agora ?!?! ).

A começar que a Fernanda Lima de cabelo vermelho é uma coisa linda de se ver...
... já o fato de que o fim de semana de aproxima e nada tem p/ fazer não é nada agradável. Aceito sugestões. Depositem na caixinha aí embaixo onde está escrito "Comenta ae".

Momento cult reservado para falar do TIM Festival que ocorrerá no MAM nos dias 29 e 30 de outubro e 1° de novembro. Esse evento vem no lugar do extinto Free Jazz Festival e trará artistas do mesmo gabarito que o antigo festival, como por exemplo McCoy Tyner Big Band. O cara que já tocou piano na banda da lenda do jazz John Coltrane, desembarca no Rio com uma Big Band (isso mesmo, uma Big Band em pleno século 21). E a curiosidade do público é tanta, e não somente minha, que os ingressos esgotaram-se a mais de um mês.

Meu humor esvaiu-se pela porta do meu quarto e não quer voltar. Acho que vou lá fora correr atras dele porque está "flórida" de aturar.

Abraços e fiquem com Deus.