31 de março de 2004

Que dilema!! Devo falar do assunto mais óbvio dos últimos dias? Fugir do óbvio ou não?

Pitboy no Rio de Janeiro, parado em qualquer praia, solto em qualquer lugar.

Toni Garrido que me perdoe por eu ter utilizado sua letra, mas cá entre nós pessoal, é mentira? Estou longe de querer bancar O Profeta, lembrando de tempos atrás. Tempos esses em que eu estava parando de frequentar certos lugares, infestados por corjas de gente fútil. Ao mesmo tempo, passei a julgar alguns grupos espereotipados, me fazendo ser julgado "de tabela" por pessoas que conviviam/convivem comigo, como sendo um sujeito radical, que generalizava tudo e todos. Isso é trauma. A explicação é trauma mesmo, só que ninguém sabe ou entende disso. Pior, nem passaram por isso ainda.

Sei de perto o que são esses caras, como pensam, como se formam, desenvolvendo essa fúria sem propósito, mas com muita causa. A causa é uma certa frustração (começou O Psicólogo - eu sabia que eu não poderia bancar O Profeta por muito tempo), desenvolvido socialmente, sexualmente e principalmente mentalmente. Fica em evidência o lado mais violento, sem se lembrar de uma questão muito mais importante. Como nasce um Pitboy? Qual o berço que ele teve até chegar na idade em que seu corpo, já desenvolvido, massacra o bem estar e integridade física de todos?

Que tenhamos sorte de não cruzarmos com um desse. Que tenhamos inteligência para sabermos escolher muito bem os lugares onde vamos à noite. Torcer por uma mudança?! Desisti, afinal, como já disse, minhas suspeitas dizem que isso é um problema de berço. Digo berço no sentido de criação... ahhh, vocês entenderam. Vou evitar a fadiga e dar uma SRa. Descansada agora.

Abraços a todos e fiquem com Deus.

21 de março de 2004

"Com certeza!! Com certeza!!" Ouvi uma música com uma letra assim e concluí que se alguém te diz "Com certeza!!", na verdade, ela não tem certeza. Isso virou um jargão igual "Faz parte" do maldito Kléber Ban-Ban.

Estou sem internet, revoltado com o descaso de uma empresa (mais uma) que não está nem aí para o cliente. Escrevi isso aqui sem a certeza de quando postaria ou se postaria, assim fica mais fácil, mais solto, mais livre de se escrever qualquer coisa. Adoro escrever, até mesmo quando não tenho nada para escrever, como agora. Pelo menos nada de interessante, nem para mim, muito menos para quem lê, a menos que quem vá ler, esteja mais desocupado do que eu estava quando escrevi. Nossa!!! Que papo de bêbado. E olha que estou sóbrio.

Tem uma coisa um pouquinho interessante de se falar. É uma especulação de minha parte, impulsionada por um inquietação que venho tendo em relação à falta de amor a si próprias que as pessoas tem. Ninguém mais quer saber de evoluir, de crescer como ser humano, de ser uma pessoa melhor para os outros, mas principalmente para si próprio. Não só homens. As mulheres, estão assim cada vez mais. É estranho demais para mim, ter que presenciar isso, levando-se em consideração que eu não acompanhei essas mudanças das pessoas de perto. Sempre fui muito fechado no meu mundo quando era de meu interesse, saindo dele apenas quando achava conveniente.

Vou interromper para uma ressalva: esse não é um post pessoal, apenas é uma especulação válida do meu ponto de vista.

Prosseguindo de onde parei, gostaria de citar um dos milhares de casos que me levam a crer no tema dessa minha especulação. Ocorreu com uma amiga, que forçou uma gravidez em busca de um sonho, acabando com a vida dela em poucos meses. Há quem veja uma gravidez como razão de comemoração, de felicidade etc. Não foi o caso dela, como ela esperaria que fosse. Tudo veio à tona, mostrando as dificuldades que viriam dali em diante. Engraçado é que não falo de uma idiota, falo sim de uma menina recém formada em jornalismo, com apenas 22 anos, uma das pessoas mais inteligentes e cultas que conheço. Claro que virão aqueles que dirão "todos erram na vida". Daí eu digo que ela teve a chance de corrigir o erro com o famoso aborto. Calma! Ela não é contra aborto e nem pretendo entrar no mérito moral da questão e sim, de tudo que envolve as dificuldades que ela teve, está tendo - e pior - ainda terá pela frente. Resumindo, para ninguém dizer que não explico as coisas ou faço mistério. Ela fez isso para "segurar" o pai da criança. Ela nunca irá ler esse post, pois ela nem sabe o que é um blog, não usa internet, muito menos ter esse endereço, mas de um jeito ou de outro, eu manteria o anonimato dela, assim como de qualquer pessoa que não me autorizar a quebrá-lo quando eu citá-la aqui.

Para alimentar um pouco mais essa especulação, que tal pegarmos os exemplos claros e corriqueiros de pessoas que tem informação, não são burras, aprendem coisas interessantes à elas rapidamente e mesmo assim, esquecem de se protegerem dos males da vida, do mundo e de coisas simples, apenas ignoradas por poucas pessoas que não teriam nenhum propósito nisso. Eu sei, creio e persisto na tese que nega que a ignorância do ser humano seja o motivo. Sou muito orgulhoso, enquanto ser humano para aceitar isso. Digo isso por muitos motivos. Por que alguém usa drogas, mesmo sabendo como ficará o seu estado físico após o uso? Por que alguém deixa de usar o cinto de segurança, quando se sabe que ele salva as vidas de muitas pessoas diariamente? Apenas dois exemplos como esses, são mais do que suficientes para alimentar a minha tese.

Dessa vez o papo ficou mais imerso em filosofia, algo que, dependendo da forma que for feita e sobre o que principalmente, for feita, eu normalmente abomino.

Mais uma vez, como em vários outros posts, acho que chegou a hora de parar.
Sinceramente, deixo para quem ler isso, uma possibilidade de se continuar a especulação que eu iniciei.

Abraços a todos e fiquem com Deus.

20 de março de 2004

Atualizar o blog numa sexta-feira à noite, nos dias de hoje, pode ser uma tarefa árdua e dolorosa. Ainda mais levando-se em consideração o tédio atual que me domina. Tudo bem que não é nada que um bom heavy metal nao resolva rapidamente.

Em prol do respeito e consideração que tenho por quem lê esse blog, resolvi pensar em algo para escrever. às vezes foge, mas às vezes surge, justamente quando estamos começando a escrever. Bem, é melhor eu parar com essa linguagem de diário de ninfeta, pois pode pegar mal...

O filme "A Paixão de Cristo", criou uma polêmica, antes mesmo de seu lançamento. Eu não colaborarei para aumentar a polêmica. Só me limitarei a dizer que é uma obra de arte que a Sétima Arte há muito tempo não via. Ano que vem, caso a justiça seja feita, Mel Gibson, levará o carequinha dourado para casa.

Cheguei a ver um crítico do jornal O Globo, dizer que era um típico filme B, com cara e produção de filme B. Coitado!! Deve ser tão frustrado que queria aparecer mais do que a própria polêmica já gerada pelo filme. Respeito crítica, mas não se deve deixar transpor parcialidades pessoais, quando se escreve algo para uma massa. O sujeito fala de "Coração Valente" (outra obra prima de Gibson), com um certo desprezo, assim como 90% dos críticos gostam de correr contra a maré a respeito dos concorrentes do Oscar.

"Mestre dos Mares, seria mais justo de se considerar um intruso em meio à festa hollywoodiana desse ano. É um puta filme (perdoem-me a metáfora, mas nada como "puta filme" para descrever um filme que gostamos muito), mas nada além disso. Por que diabos uma indicação para o Oscar é que ninguém me explicará. OPS!! Na verdade, eu gostaria que explicassem sim, pois ainda é um mistério para mim até agora. Suspeito que talvez que seja um caso triste, mas real de falta de concorrência numa entresafra, já anunciada por mim há meses atrás em outro post (não!! não sou e nem me acho um profeta cinéfilo... nem cinéfilo eu sou eheheh).

Antes que alguém note, eu realmente acrescentei alguns nomes na lista de bandas aí ao lado. E antes que alguém ache engraçado o nome de uma delas - Vhäldemar - eu justificarei. Trata-se de uma banda de metal tradicional lá da Espanha. De certo modo, mesmo que inconscientemente, é uma homenagem às 199 vítimas do atentado de semana passada em Madri.

Beijos e abraços. Fiquem com Deus.

18 de março de 2004

Onde esse mundo irá parar?

Sandy cantará "Minha Alma" da banda O Rappa, nos seus próximos shows e Júnior, tocará guitarra no próximo show do Sepultura.

Me digam, o que diabos está acontecendo ?

14 de março de 2004

Normalmente eu só esculhambo e falo mal desse país, Normalmente todos fazem isso. Até os ditos mais patriotas possíveis, critícam o sistema de alguma forma.

Hoje é meu dia de falar bem. Algo surpreendente e que merecia uma reportagem da maior defensora do Governo: A Globo.

Aconteceu por volta de meia-noite, quando o meu velho estava com dores de dente insuportáveis. Páginas Amarelas a tira-colo, telefone na mão e ninguém disponível na cidade inteira. Mesmo em anúncios de "Emergência 24 horas", só se conseguia alguma resposta ligando para os celulares dos próprios dentistas. Nem assim, arranjei alguém que queria atender numa hora dessas.

Mas qual não foi minha surpresa quando liguei para o Hospital Municipal Cardoso Fontes e descobri que lá teria um dentista de plantão. Melhor, atendendo num consultório limpo, organizado e bem equipado, me deixando assustado com a idéia de ter recorrido a um serviço de saúde pública e não ter sido decepcionado.

O velho já está bem, sem dores e ainda não comentou nada sobre a surpreendente noite em busca de um dentista. Porém, eu, o dono do blog, queria manifestar a minha satisfação com pelo menos alguma coisa que eu vi de bom sobre saúde nesse país. É pouco, claro. Seria melhor ainda se eu nem precisasse escrever esse post sobre algo que deveria ser mais do que natural, simples e corriqueiro: ir a um hospital, ser bem atendido e voltar para casa satisfeito, sem reclamações. Enfim, isso é assunto para outro post e outro blog, não no meu.

Abraços a todos e fiquem com Deus.

9 de março de 2004

HOMENAGEM AOS MEUS AMIGOS

Quando você estiver triste...
Eu vou te ajudar a planejar uma vingança contra o
filho da puta que te deixou assim.

Quando você me olhar com desespero...
Eu vou enfiar o dedo na sua goela e te fazer por pra
fora o que estiver te engasgando.

Quando você sorrir...
Eu vou saber que você deu uns pega em alguém.

Quando você estiver confuso....
Eu vou explicar pra você com palavras bem simples
porque eu sei o quanto você é burro.

Quando você estiver doente...
fique bem longe de mim até se curar. Eu não quero
pegar o
que quer que você tenha.

Quando você cair...
Eu vou apontar pra você e me mijar de rir.

Você me pergunta, "Por quê?"
Porque você é meu amigo!!!

Observação final: "Um simples amigo te ajuda a remover um móvel. Um amigo de verdade te ajuda a esconder um corpo".

E como diz nosso grande e velho amigo Chuck Norris:

"UM AMIGO DE VERDADE NÃO É AQUELE QUE SEPARA UMA BRIGA E SIM AQUELE QUE CHEGA DANDO VOADORA."

(autor desconhecido)

4 de março de 2004

Fazia tempo que eu não entrava aqui para postar, sem saber o que eu ia escrever. Mas vamos lá. Verei no que vai dar.

Acho que começar pelo agora seria uma boa idéia. Estou ouvindo o show do Iron Maiden em São Paulo, que eu fui. Eu consegui uma gravação perfeita, melhor do que a versão da 89FM de São Paulo. Limpa, sem cortes, tirada da mesa de som e qualidade excelente. Só relembrando a parte do coro anti-Metallica, o Pacaembu em massa vibrando com a indireta do Bruce Dickinson: "Quando dissermos que viremos tocar no Brasil, nós VIREMOS tocar no Brasil".

Pulando o momento emotivo, vem uma dúvida. Por que será que os comentários aumentaram de uma hora para outra? Até acho interessante, mas curioso, no mínimo. Acho que foram as fotos, que chamam atenção, facilitam a visualização e não cansam a vista de ler o que este incauto blogueiro profere em seus posts, não levando nem sequer em consideração o quanto pode parecer antipático reclamar de excesso de comentários. Pois não estou reclamando, é só uma dúvida. Atiçou a minha curiosidade ver tal número de comentários no post anterior. Deve ser por esse motivo que ficarei um tempinho sem postar, só para ver quanto tempo demorará até atingir o mesmo número que foi atingido em pouco mais de 24 horas após ter postado ontem.

Será que é muita amargura e drama achar que ninguém lê o que eu escrevo só porque o número de comentários é pequeno? Será que eu me importo muito com isso? Será que na verdade, eu estou apenas curioso, tentando achar uma relação entre visitar e comentar num blog ? Será que é subestimar muito os leitores do blog, achar que foram as fotos, as causadoras do aumento no número de comentários?

Bem, estão aí, várias perguntas para vocês responderem, se quiserem, se puderem e se lerem esse post. Não fará muita diferença, tendo em vista que o que vale, é a qualidade e não a quantidade de comentários. Ao menos, eu acho que já deixei isso claro, nunca deixando de publicar mesmo o blog estando perto de completar 1 ano de existência, sempre mantendo praticamente a mesma média de número de visitantes.

Eu ia terminar meu post com uma foto ou imagem qualquer, porém, minha curiosidade é bem maior que a minha preguiça de escolher alguma. Afinal de contas, isso aqui está longe de ser um fotolog.

Abraços a todos e fiquem com Deus.

2 de março de 2004

Maldita hora que eu resolvi ser pobre. Eu poderia estar voltando de Granada, na Espanha para assistir ao Piorno Rock Festival, no entanto, estou aqui, escrevendo esse post ... óh vida!!

Essa vai para quem diz que não existe mulher gata no meio do metal. Aos cuecas de plantão, escolham com qual das duas casar. Angela Gossow, a loira, vocalista do Arch Enemy, banda que conheci a pouco tempo, muito boa; ao lado de Cristina Scabbia, vocalista do Lacuna Coil, banda esta com quase 10 anos de estrada e que serviu de influência aos pop-pseudo-metal, vulgo new metal do Evanescence (boa banda, mas nada além disso), vencedores do "grande" prêmio do Grammy, nesse ano.