25 de junho de 2004

Um post curto. Motivo: cansaço.

Há 2 posts atrás falei de uma indignação pessoal minha sobre o Evanescence levar o título de "original", resultando em "cópias" como o Nightwish. Quero deixar bem claro que gosto das músicas do Evanescence, considero-as boas composições e tem um CD muito bem produzido. Afinal de contas, se não fosse bem produzido, eu o não teria comprado e muito menos teria esse destaque todo na mídia.

Digamos que o Nightwish entra nessa história de uma outra maneira. Eles fizeram outras bandas, desconhecidas aqui pela nossa terrinha chamada Brasil, mas endeusadas na Europa. Uma dessas bandas é o After Forever, que tem a soprano (isso mesmo) Floor Jansen nos vocais. Dessa mesma banda saiu um sujeito, que na minha opinião é um gênio nas composições. Talvez um dos maiores no mundo do metal desde que surgiu um sujeitinho na Inglaterra chamado Steve Harris (Iron Maiden). Chama-se Mark Jansen, um guitarrista não muito virtuoso e que hoje se encontra no Epica, que nada mais é, do que uma banda com os mesmos moldes desse "modismo metálico" de se colocar uma cantora lírica nos vocais.

21 de junho de 2004

Agora entendo porque os ursos hibernam nessa época. É uma época chata, sem nada para se fazer. A NBA acabou e só volta em outubro, a temporada de shows está na maré-mansa até agosto, a TV está insuportávelmente dispensável e nem uma boa cerveja gelada cairia bem com o frio que está fazendo.
Vou me isolar numa caverna e só sair de lá quando tiver algo bom do lado de fora. O frio ?!?! O frio está muito bem, obrigado!

Post inútil esse. Não sei nem pra que resolvi postar.

Ahhh não!!! Calma !! Ainda dá para consertar. Ainda é tempo...

Uma das coisas mais interessantes que vi nos últimos tempos...

Situado no litoral noroeste da França, na divisa entra a Normandia e Bretanha, o Monte São Michel é um daqueles lugares da Europa que parecem ter sobrevivido ao tempo, e a sua localização não poderia ser mais especial. Neste ponto ocorre a maré mais alta da Europa, e o desnível entre maré alta e maré baixa, atinge 15 metros em determinados dias. Esta abadia milenar foi construída exatamente no topo do morro, e duas vezes ao dia, tudo transforma-se numa ilha, que só não fica totalmente isolada porque agora existe uma estrada ligando o local ao restante do continente.


Para quem quer, também é possível, quando a maré está baixa, passear a pé pelo imenso areal , mas tome cuidado para não ser surpreendido pela chegada do mar.


Um abraço para quem perdeu tempo lendo isso.
UP THE IRONS !!!

18 de junho de 2004

Depois de um post chulo, nada como voltar a falar de música. Desta vez falando bem, mas reclamando, só para não perder o costume.

Andei ouvindo uns comentários de uns aculturados musicais falando de uma certa "bandinha nova que está tocando na rádio". Estou falando, pasmem, de Nightwish, uma banda que eu conheço desde meados de 97, está lançando o 5º álbum de estúdio, fora um EP e 2 DVD´S. É uma banda que dispensaria comentários, se esse post não fosse direcionado a todos esses seres que se limitam a ouvir o que toca nas rádios, só compram e consomem aquilo que vêem em rádio e TV, fazendo com que a propaganda sempre pese mais do que o gosto pessoal, que está lá no fundo da pessoa, bem escondido.

São comentários do tipo "Nightwish?? Ah, aquela banda nova que tá tocando na Rádio Cidade e que imita o Evanescence??" "Ah, a vocalista dessa banda canta quase tão beeeem quanto a Amy Lee!!" "Nightwish é manerinho... mas Evanescence é muito foda!!" . Ter que aturar isso, é fazer teste de seleção pra santo.

Será que é injustiça da minha parte dizer que um sujeito da favela "não tem acesso" a esse tipo de informação. Aliás, brasileiro, ou melhor, nós, estamos ficando craques em dizer que fulano "nao tem acesso". Virou até um jargão.
Há de surgir alguém que me convença que um neguinho do morro prefere funk do que heavy metal, ou prefere pagode à música clássica. Eles não preferem nem preterem um ou outro. Ele apenas só conhecem aquilo ali. Aquilo que é imposto aos ouvidos da massa.

Essa discussão é velha, não chega a lugar algum, mas me incomoda, por isso que estou colocando-a para fora.

Para encerrar o post de uma forma bem interessante, fiquem com essa "desconhecida" cantora lírica da "tal bandinha" Nightwish. Com vocês, a musa do metal, a finlandesa Tarja Turunen:

14 de junho de 2004

Digam o que quiserem, no entanto, mais vale um post pequeno do que nenhum post.
Digam que é heresia, digam novamente o que quiserem, mas a melhor frase dos últimos tempos foi:

Enxuguei a xoxota com o Santo Sudário.


by Little Yaya (querendo enfatizar algo no sentido de "atirei pedra na cruz")

Isso já é um post por si só.
Abraços a todos e fiquem com O Cara lá de cima.

9 de junho de 2004

Reforçando pensamentos

O cara vai pra Indonésia pra traficar drogas, leva nada menos que 13 kg de cocaína e ainda acha que não merece ser fuzilado ? Garanto que lá não tem tráfico de drogas, mesmo havendo miséria, favelas, desemprego e outros problemas de país de terceiro mundo, a Indonésia tem a fórmula para o fim do tráfico. Ninguém tem drogas à toa, ou é usuário ou trafica.
Agora me diz: de onde vem o problema da violência no Rio ? Todos sabemos que é do tráfico. Rola até aquela tese, nem sempre sustentada por mim, mas bastante válida, de que o cara que compra está sustentando o traficante, logo, indiretamente contribuindo para a violência.

---------------------------------------//----------------------------------------------

Aguns filmes recomendáveis assistidos por mim recentemente:

*Quero Ficar Com Polly - comédia romântica que foge um pouquinho, dos clichês normalmente utilizados nesse tipo de filme. É sobre um sujeito que se descobre apaixonado por uma antiga colega de colégio que é muito diferente dele, mas mesmo assim, ele tenta fazer o relacionamento dar certo.

*Sexo, Amor & Traição - produção nacional estrelada por Malu Mader e Murilo Benício. Conta a história de um casal, mais um amigo, com o envolvimento indireto de outro casal. A história é toda baseada no título do filme e é bem divertida.

*Pânico Na Floresta - meio terror, meio suspense, meio ação. Um thriller bem legal estrelado pela linda Eliza Dushku (a Faith, do seriado "Buffy"), outro filme que também é definido pelo título. Uns assassinos interessantes, bem maus (mais que eu hehehe) e também muito nojentos.

*Como Se Fosse A Primeira Vez - outra comédia romântica e olha que nunca fui fã do gênero, mas essa é a melhor que já vi na vida. Conta a história de um sujeito que se apaixona por uma garota com uma espécie de amnésia temporária, uma doença rara decorrente de um trauma. Sempre que ela dorme, ela esquece tudo, daí ele tem que conquistá-la todos os dias novamente. Sensacional !!

---------------------------------------//----------------------------------------------

Acabou o Rock in Rio - Lisboa, a maior piada de português dos últimos anos. O "gênio" Roberto Medina, resolveu levar um evento para as terras lusitanas para acontecer o seguinte:
- O Rock In Rio Lisboa contou com um público de 385 Mil pessoas.
- Foi considerado um dos maiores eventos musicais do mundo, acima de Woodstock sendo atualmente superado apenas pelas edições anteriores do Rock in Rio.
- Contou com 700 jornalistas credenciados e a geração de dez mil empregos diretos e 15 mil indiretos.
- Foi assistido por 700 milhões de pessoas em 60 países.
- No Brasil, 70 milhões de espectadores assistiram ao evento pela televisão.
- Em entrevista, Medina, mentor do evento, disse que "O mais importante é que o Rock in Rio vai ficar em Portugal.O Rock in Rio veio para ficar!".
- Em entrevista, o Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Pedro Santana Lopes, afirmou que "O balanço é muitíssimo positivo", que "Lisboa está preparada para receber outros grandes eventos", que "Todo o investimento feito neste e noutros eventos terá um retorno imediato para Lisboa" e, por fim, que "Gostaríamos que o próximo Rock in Rio se chamasse Rock in Lisboa do Rio".

Preciso comentar algo depois disso ? Só uma pitadinha de revolta. Aliás, tenho usado bastante o meu estoque de revolta nos últimos tempos, está até começando a faltar.

Abraços a todos e fiquem com Deus.

4 de junho de 2004

Muito o que pensar, muito mais para repensar. É assim que tenho visto tudo. Talvez por um capricho do destino, só me dá vontade no momento, de falar sobre um assunto parecidíssimo com o do último post.

Andei vendo notícias estarrecedoras nos jornais, nos últimos 3 dias. A primeira sobre um "escândalo" na morte de presos em Benfica. Sinceramente, do meu ponto de vista, morreram até poucos (podem me chamar de desumano, radical, do que for) presos. Que falta faria uns 30 a mais ? Só 30 (fala-se em 38)? Muito pouco. Isso é uma praga igual insetos que a gente mata, extermina, porém, continuam surgindo mais e mais em todo canto.
Um amigo meu até chegou a me dizer "Do que adianta morrer um bandido lá na cadeia e deixar 5 filhos revoltados, que vão querer vingar o pai?!", talvez até concordasse com essa tese, se não fosse pela altíssima probabilidade de que esses 5 hipotéticos filhos virem bandidos iguais ao pai, somando-se 6 bandidos no total. Portanto, morrendo o pai, passamos a ter "somente" 5 vivos. Chacinas como essa e o Carandiru, são necessárias para o bem-estar das pessoas de bem. Se são humanos, se possuem o mesmo código genético que eu, não sei e tenho raiva de quem sabe. O que me importa é que eu sobreviva nessa jungle. Antes a gente, do que eles, certo ?

A segunda notícia é mais ou menos parecida e também envolve uma palhaçada (desculpem-me, não encontrei termo melhor, caso tenham um, deixem-no nos comentários, mas talvez não encontrem esse termo depois que continuarem lendo adiante) criada pela "justiça" brasileira. Um sujeito entra num shopping, vai ao cinema completamente cheirado de cocaína, puxa uma arma e mata várias pessoas. Isso aconteceu em 99. O sujeito foi condenado ontem a 120 anos de prisão, já cumpriu 4 anos e meio, porém a nossa supracitada "justiça" e nossa Legislação, só permite que ele fique preso durante 30 anos. Resumindo, ele matou várias pessoas (me fugiu agora o número de vítimas, mas lembro que foram pelo menos 3), para daqui 25 anos e meio estar livre, convivendo comigo, com você, com os flhos de nossa geração. Um sujeito completamente desequilibrado, perigoso e incompatível para conviver com pessoas de bem, as mesmas pessoas de bem que exemplifiquei sobre a primeira notícia.

É uma pena, mas estamos imobilizados, impotentes, sem nenhuma perspectiva de melhora. Hoje inclusive, tenho achado que nem o voto pode mudar isso. Já temos uma podridão instalada, desenvolvida e crescente. É como ter uma casa de madeira infestada de cupins. É mais inteligente demolir a casa, construindo outra no lugar. Claro que em se tratando de Brasil, isso é um tremendo caso à parte. Sorte para nós.

Amanhã volto a falar de música, como de costume após um apocalíptico post como esse. É uma atitude bem mais conveniente e sábia falar de Rock n´Roll e é isso que interessa.

Abraços a todos e fiquem com Deus.