30 de agosto de 2005

Ultimamente venho contrastando posts pequenos com outros grandes. Acho que esse será pequeno. Pois a vida de alguém que fica o dia inteiro deitado fazendo repouso no joelho provavelmente não é a vida de alguém que tenha muito o que falar a respeito de si.
Conexão banda larga com problemas. Joelho fudido. Se der pra piorar, me avisem.
Não tem nem mais CPI na tv pra distrair um pouco. Que tédio!!
Visitas aqui em casa são aceitas e muito bem vindas, por favor hein.

De bom mesmo, só o fato de eu ter um novo fone de ouvido para ouvir múdica quase o tempo todo. Isso ameniza a situação um pouco.

Abraços a todos. Fiquem com Deus.

7 de agosto de 2005

Bingo X Relacionamentos

Antes de qualquer coisa, quero deixar claro que, quando me refiro a relacionamentos, falo de todos os tipos. Seja amizade, afetivos e/ou amorosos, família, trabalho e etc.
Para falar de relacionamentos, deve se falar de pessoas. Para se falar de pessoas, de vários tipos de pessoas, deve-se viver em meio a tipos diferentes de pessoas. Eu acho que conheço e entendo desse diferentes tipos.
Eu tinha acabado de desligar o monitor do PC quando tive a idéia de escrever esse texto e tentar filosofar sobre esse tema. Claro que eu não sou filósofo, mas recentemente entrei para uma comunidade no Orkut chamada ''Filosofia para não filósofos'' e, pelo que li , descobri que mesmo sem termos os dotes de Aristóteles, podemos pensar sobre coisas que acontecem conosco, dispensando-nos de qualquer pré-requisito filosófico. Por isso que me acho no direito de falar disso.

Hoje reencontrei no Orkut (sim, sou um grande frequentador desse site), uma amiga de muitos anos atrás. Ela está cursando faculdade de veterinária. Comentei com ela, que é admirável alguém gostar de animais, mais do que alguém que cuida e trata de gente, de ser humano. O próprio termo 'ser humano' já é racista, preconceituoso. Rola uma supremacia, um sentimento de se achar superior ao resto da natureza. O ser humano por si só já se acha superior. É sempre um tentando ser melhor que o outro, passar por cima do outro, sem medir consequências, dando folga apenas àquelas pessoas próximas, das quais gostamos por algum motivo ou queremos tirar algum proveito. Será que mesmo assim, essas pessoas estão isentas? Descobri hoje que não.

É aí que entra o bingo. Um jogo de azar, apesar de eu não gostar desse termo (''azar'' ?!). Acho que nem azar nem sorte existem, existem sim probabilidades. Se você vai no bingo e joga mais cartelas do que as outras pessoas, você tem mais chance de ganhar, mas ao mesmo tempo você pode perder para uma pessoa que jogou com apenas uma cartela, mesmo que você tenha jogado com 100. Sim, a vida é injusta... Espera um pouco... injusta? O que diabos é justiça? Sabemos? Vamos morrer sem saber.

As pessoas são iguais um jogo de bingo. Podem vir pra você as cartelas/pessoas boas, com as quais você pode sair ganhando (?) na vida ou aquelas com as quais você pode sair perdendo (?), mesmo que tenha apostado suas fichas em várias diferentes. Pode acontecer inclusive de todas aquelas com quem você se relacionar, serem todas impróprias à sua compatibilidade. Serem maléficas. Podem até mesmo serem más pessoas, pura e simplesmente. A sua amizade, seu namoro, casamento, coleguismo de trabalho ou sua família, podem ser algo muito mais chato e complicado do que você viver com um cachorro isolado numa montanha sem contato com mais nenhum ser humano.

Só sei que nada sei... isso sim é uma frase filosófica (creio que de autoria de Sócrates), mas que qualquer mero mortal como nós (inclusive ele) pode profanar nesse mundo infestado de seres ditos superiores, como nós, homo sapiens.

Abraços a todos. Fiquem com Deus.