8 de maio de 2006

Quando me questiono o que um sentimento puro, seja lá qual for ele, pode causar na vida de uma pessoa, mais e mais me convenço que somente vivendo aquilo para entender as causas, motivos, razões e circunstâncias (com a licença do professor Girafales) pelos quais a gente sente certas coisas na vida.
Recentemente uma história me chamou muita atenção - principalmente porque eu estou nela - me fazendo ver o quanto nós humanos, burros e bobos e somos, temos que pagar pra ver quase sempre. Três anos longos, onde muita coisa aconteceu na vida de duas pessoas. Durante esses 3 anos, essas pessoas tiveram detalhes bem pequenos interligando-as. Um belo dia - que tinha tudo para ser um dia como qualquer outro - algo ocorre. A interligação dessas duas pessoas volta a tona de maneira devastadora (apenas para uma das partes) e todo o universo à sua volta pode entrar em colapso.
Andei me convencendo mais ainda que escrever nesse blog seria um método extra para refletir a respeito e ver o por quê daqueles malditos motivos, razões ou circunstâncias supracitados incomodarem tanto, nesse caso, incomoda a ambas as pessoas envolvidas.
Penso que se nós temos um certo nível de experiência, isso ajuda a lidar com certas situações bem delicadas. Cada dia é um desafio, cada passo é um cuidado e cada palavra é um risco. Já até me disseram que o certo é viver um dia de cada vez, como os alcólicos anônimos fazem, assim tudo fica mais seguro, mais centrado num só objetivo, porém, sem obsessão, sem culpa. A liberdade de atos e palavras é essencial para as pessoas tomarem atitudes autênticas nessas horas, sem é claro, abdicar do que há de mais inteligente nessas horas: paciência.
Engraçado como a vida é. Nossos erros e acertos andam juntos e nos calam a boca sempre que fazemos merda ou temos vitórias. Se não estivessem, bastava ficar sempre no erro e tentativa até conseguirmos o que almejamos. Na vida, certos erros são imperdoáveis e as consequências irreversíveis. Nessas horas, não há segunda chance.

1 de maio de 2006

O vocês acham sobre a greve de fome de Antony Garotinho?

a) Ótimo. Ele realmente precisave de um regime.
b) Uma farsa! Vi uma barrinha de ceral no bolso direito dele.
c) Idiota. Existem mareiras mais rápidas de obter o suicidio.
d) Sou diabético. Não posso com cu doce.
e) "Conta tudo pra sua mãe, Garotinho!"