14 de setembro de 2006

Voto=Aposta

Acho que urna eletrônica deveria ficar em casa de apostas, afinal a gente não lê mentes nem sabe o futuro de nada, só deduz. Deduz-se que o canditado fulano vai fazer a meta x prometida em sua campanha, já o candidato cicrano cumprirá a meta y prometida. E se os dois fizerem o contrário? Alguém saberá? Alguém previu?
Certas coisas vão fazendo nos acostumar com tudo. Hoje vi uma apresentadora conversando com um participante de um programa de debate. O convidado disse ''infelizmente, depois desse governo Lula, passamos a ter que nos acostumar com certas coisas, como mensalão, corrupção descarada e etc...'', quando a apresentadora rebateu ''mas já estamos acostumados a tudo isso''. Espera aí!! Estamos?! Se estamos, por que o Zé Povinho insiste no voto de um Lula? A resposta é: aposta.
O povo quer apostar, quer pagar para ver, ver para crer. Crer no que? Num resultado óbvio que teremos mais 4 anos sem mudanças, sem progresso, sem esperanças e aquela ladainha toda que todos nós já estamos de saco cheio de saber. Eu estou calvo de saber que esse país está perdido. É comandado por malandros que se aproveitam da fragilidade intelectual e social do Zé Povinho. Dando a eles uma galinha - sem trocadilho com o frango a R$0,99 já polêmico, por favor - e pedindo só um voto em troca.
É, Sr Luis Inácio, eu não votaria no senhor nem se recebesse um tipo de ''bolsa eleitor'' como os que o senhor distribui.