3 de junho de 2007

Tem dias que a gente tem muito o que falar. Tem dias que a gente acorda com vontade de gritar pro mundo inteiro certas coisas que estão guardadas. A minha maneira de extravasar isso, é escrevendo. O que farei com aquilo que escrevo, é que varia muito. Estou desde janeiro sem postar algo aqui. Acho muito oportuno colocar um texto depois de tanto tempo e tendo tanto pra dizer, como é o caso agora.
A tristeza que toma conta de mim, é na forma mais camuflada possível. Ela consegue chegar ao ponto de se esconder até de mim mesmo. Ficar verborrágico é um bom sinal por um lado, mas pelo outro não. É bom porque você falando, escrevendo, soltando, consegue desabafar e ver nisso, uma forma de diminuir os males de uma tristeza. É ruim, porque você acaba falando demais e apenas poucos dias (ou poucas horas) depois, acaba se arrependendo de boa parte daquilo que você falou, ou escreveu. Escrever cartas nem sempre resolvem. Tem certas vezes que não precisamos de um destinatário. O blog é isso, independe de público. Ele continua existindo com ou sem público. É claro que quando se tem leitores em demasia, nossa influência acaba sendo, de certa forma, influenciada.
Tudo que me faz raciocinar no momento, é uma tristeza indecifrável, daquelas que eu mal sei o motivo quando aparece. É algo muito doido, um tanto quanto estranho e incômodo. Não sossegaria se não chegasse agora de manhã no trabalho, em pleno domingo, e não expusesse esse inconformismo todo com a vida, as pessoas, enfim, todas as idéias à minha volta, que eu não concordo e/ou não consigo conviver com elas.
É triste como algumas pessoas aparentam ter uma ausência total de sentimentos, solidariedade ou camaradagem pelos outros. É triste quando você espera que será recompensado de alguma forma. Que há alguma força superior, divina, ou algo do tipo, olhando seus passos, julhando-os, mas que no fim das contas, tudo parece ter passado em branco, tudo parece que nem sequer foi feito, nem existiu. A vida em vão, tudo em vão. Será que isso é aceitável? Será que viver é só isso? Será que viver é apenas deixas as coisas acontecerem e não ficar esperando nada da vida? Será que esperar algo é um erro ou o certo é deixas as coisas seguirem seu fluxo? Ansiedade? É, pode ser.