8 de outubro de 2008

Parada gay domingo, dia 12, dia das crianças, dia religioso para os católicos, haverá procissão em copacabana. A Parada GLS (ou GLBT como alguns chamam) acontece em plena praia de copacabana, com o aval da prefeitura, um típico carnaval fora de época, até aí, nada demais; e será feita - mais uma vez - uma caricatura deles (homossexuais) mesmos. Os héterossexuais vão lá só para rir deles, mas eles adoram isso. Ainda buscam igualdade, respeito e levantam a bandeira da 'criminalização da homofobia'. Por que então existir uma PARADA GLS ? Há uma 'parada hétero'?
Até a sigla por si próprio demonstra isso e já tem sido modificada irresponsavelmente: GLBT (gays, lésbicas, bissexuais e transexuais). A sigla mais conhecida: GLS (gays, lésbicas e simpatizantes) foi abolida. Passa a idéia que eles não querem simpatizantes ali, mas buscam a criminalização da homofobia. Complexo isso não?

Quero deixar claro, antes que venham vários militantes do movimento GLBT / GLS aqui me xingar, que não sou homofóbico. Muito pelo contrário, respeito as diferenças, desde que a separação dos grupos nessas diferenças, não seja pregada de forma tão apartheid assim.

A inversão de valores é enorme, a criminalização não deveria ser apenas para a homofobia e sim para qualquer travesti abusado e marginalizado (muitas vezes também prostituído, mas favor não confundir os dois) que MANCHA a figura do homossexual discreto, educado, trabalhador, honesto e digno. Opção sexual não é para distinguir, nem separar. E é exatamente isso que essa 'Parada' faz.

4 de outubro de 2008

Tenho bons motivos para anular meu voto amanhã, mas não o farei.
Não voto em candidatos que sorriem em suas fotos de campanha. Sorrindo de que? Para quem?
Não voto em candidatos que sujam o chão pela cidade e poluem nossos ouvidos com carros de som e agora até - pasmem - trios elétricos. Se o sujeito antes já colabora para esse tipo de caos, como será então quando ele tiver o poder nas mãos para fazer mais e pior?
Não voto em candidatos que buscam priorizar apenas uma determinada classe social por saber que ela irá elegê-lo com sobras se for o caso, fazendo discursos fáceis e comuns, promessas clichês e baratas, apresentam planos de governo IMPOSSÍVEIS de serem cumpridos e principalmente, se aproveitam da ignorância alheia para angariar votos.

Bem, vocês viram que não sobrou praticamente nenhuma opção de voto amanhã. Será que até amanha eu penso em algo? Pensei em um para prefeito, acho que escolhi um; mas vereador me desperta repugnância só pela palavra. O que lembrar quando se fala de veradores, deputados e senadores? Corrupção, roubalheira, uso exageradamente incorreto e absurdo do dinheiro público.

Fecharei o post com a letra de uma música dos Titãs, uma das poucas bandas sobreviventes no Brasil que ainda faz música de verdade e respeitável:

Vossa Excelência
(P. Miklos, T. Bellotto, C. Gavin)

Estão nas mangas dos Senhores Ministros
Nas capas dos Senhores Magistrados
Nas golas dos Senhores Deputados
Nos fundilhos dos Senhores Vereadores
Nas perucas dos Senhores Senadores
Senhores!
Senhores!
Senhores!
Minha Senhora!
Senhores!
Senhores!
Filha da Puta!
Bandido!
Corrupto!
Ladrão!
Sorrindo para a câmera
Sem saber que estamos vendo
Chorando que dá pena
Quando sabem que estão em cena
Sorrindo para as câmeras
Sem saber que são filmados
Um dia o sol ainda vai nascer
Quadrado
Isso não prova nada!
Sob pressão da opinião pública
É que não haveremos de tomar nenhuma decisão!
Vamos esperar que tudo caia no esquecimento
Aí então...
Faça-se a justiça!
Vamos arrumar vossas acomodações, Excelência.
Filha da Puta! Bandido!
Corrupto! Ladrão!