6 de maio de 2004

De que adianta ser o dono do nome Guns n'Roses, se não for competente e muito menos utiliza esse nome de uma forma eficiente? Esse é o maior dilema da vida de W. Axl Rose hoje em dia. Ele conseguiu a façanha, quase inacreditável, não fosse em se tratando dele próprio, de ter demorado mais a lançar material novo, do que a banda formada por seus ex-integrantes (Slash, Duff e Matt, mais o ex-vocal do Stone Temple Pilots, Scott Weiland e o guitarrista Dave Kushner do Suicidal Tendencies), a Velvet Revolver. Nem um CD novo, um álbum novo, um single novo, enfim, algo que não fosse uma dos 3 ou 4 apresentações pífias de sua nova banda que leva o pseudônimo de Guns n'Roses de uma forma não muito desonesta, mas longe de ser fiel ao ícone dos anos 80/90. Nem isso Axl conseguiu.

É uma pena que isso seja um fato consumado, porque bem ou mal, ele foi, e enquanto vivo, ainda será um ícone na história do rock. Mas está próximo de ser tornar motivo de piada por parte do mundo da música, se é que já não se tornou, afinal até a banda pop-punk Offspring, ia fazer uma "homenagem" a Axl em colocar o nome de seu novo CD de Chinese Democracy, o mesmo que já foi anunciado como o possível título do tão aguardado trabalho inédito de Axl. Eu digo apenas Axl, pois todos os outros músicos da atual banda, são contratados dele, então ele manda, ele faz e ele demite, como já fez com excelente Dave Navaro e com o mais recente Buckethead. É difícil julgar, mas uma coisa é óbvia: tem tudo pra não dar certo nunca.

Alguém ainda duvida que a Velver Revolver é e vai continuar sendo muito mais banda do que o "Guns" de Axl Rose? Se alguém ainda tinha alguma dúvida, é melhor ouvir Slither, primeira música de trabalho da Velvet Revolver, ainda Interstate Love Song (do Stone Temple Pilots) e Used To Love Her (eterno clássico do Guns n'Roses) em versões acústicas de uma recente apresentação deles, e tirem suas próprias conclusões.

Abraços a todos e fiquem com Deus.

Fala que eu te escuto

Postar um comentário