13 de julho de 2009

DIA MUNDIAL DO ROCK - 13/07

Pouco tempo depois do mundo perder Michael Jackson, o eterno Rei do Pop, e também Rei da Música em Geral, na minha humilde opinião - antes que me venham falar de Elvis, Sinatra (esse eu curtia) ou Roberto Carlos, vão todos tomar no meio do olho de seus respectivos cus - chegamos hoje ao dia de comemorar o Dia Mundial do Rock.
Nenhum gênero musical, em nenhuma parte do mundo, ganhou as proporções astronômicas que o rock obteve em todas essas décadas de existência. Em qualquer lugar do mundo, por mais opressor que o governo do país seja, alguém lá ouve rock, já ouviu rock ou quer ouvir rock. Mesmo no nosso querido país, onde o lixo musical massificado e empurrado ao povo é predominante, temos ótimas colônias roqueiras por toda parte.

Ainda que em qualquer parte do mundo tenhamos rock, até mesmo em países extremamente fiéis à sua cultura de origem, como Índia, Japão e Irã por exemplo, temos alguém que teve presente na sua vida algum grande artista do mundo do rock.
Vou citar alguns, mesmo que eu seja injusto ao deixar de fora vários merecedores do mesmo destaque. Todos os artistas abaixo, considero que são ''a cara'' do rock e foram responsáveis pela difusão dessa música maravilhosa no mundo inteiro.

Chuck Berry
(considerado por muitos o 'pai' do rock)

Angus Young

(guitarrista da lendária banda AC/DC, o provável 1° guitar hero da história)

Keith Richards

(guitarrista dos Rolling Stones, os mais longevos 'dinossauros' do rock, em atividade até hoje)

Ozzy Osbourne
(vocalista da importantíssima banda Black Sabbath)

John Bohan
(baterista da igualmente importante banda Led Zeppelin)


Eu disse que seria injusto, e qualquer mero conhecedor de rock sabe que fui, mas esses caras aí acima mudaram a minha vida e de muita gente pelo mundo fazendo o que sabiam fazer de melhor: o bom e velho rock and roll.

2 Falaram

Rafael Fracacio disse...

Fala, meu querido...
Dia mundial do rock, e nada mais rock and roll do que ser autêntico, sincero, e honesto!!!
Acho que isso resume a satisfação com a qual li esta homenagem.
Rock and Roll é isso e, polêmicos ou não, com pessoas que por motivos alheios não foram citados (e aí eu incluo músicos, jornalistas, produtores, cineastas, e todas as pessoas responsáveis por esses quase 60 anos de rock), acredito que em poucas palavras foi possível resumir o quanto o rock toca na vida de cada um de nós!!!

Thayana Audi disse...

o mais apaixonado por rock , meu deus !

Postar um comentário