31 de agosto de 2009

Vegetariano é o cacete!!

Poucas coisas podem ser mais hipócritas no mundo de hoje do que ser vegetariano. Os vegetarianos (ou ditos vegetarianos) se acham munidos de argumentos naturalistas, humanitários, generosos e de bom coração. Como por exemplo o velho coroca patético que se tornou o Paul McCartney nos últimos anos, que afirma ''se as paredes dos matadouros fossem de vidro, todos seriam vegetarianos''. Ele próprio não dispensa a limusine dele para se locomover. Vá ver se ele pega uma bicicleta para sair de casa. Ele, não somente anda de jatinho, consume luz elétrica horrores em casa e em seus shows, como faz uma meia dúzia bitolada de fãs pensarem que são melhores do que os não-vegetarianos. Como se a natureza consistisse somente em bois, vacas, frango e peixes. Onde entra nessa história a atmosfera do nosso planeta e a água?
Os argumentos usados por eles são muitos. As crueldades cometidas por nós não-vegetarianos, são muitas na lista dessa gente.
Mas calma aí. Não tem um sujeito que abate o bicho pro consumidor? O salário desse sujeito é pago com o preço embutido no quilo da carne vendida. Cada um deve ter o salário correspondente ao trabalho desagradável que exerce. A nós, meros mortais - que não atingimos ainda o patamar de intelecto superior deles - nos resta pagar um bom preço por um bife aparado e bem preparado no nosso prato.
O consumo de carne bovina é algo padrão e civilizado pelo ser humano. Nos leva a pensar em toda a evolução até o homo sapiens, ao qual não teríamos alcançado sem uso de proteínas, presente principalmente na carne vermelha. A civilização desse consumo consiste na criação de gado, espécie essa que está longe de estar em extinção e isenta a raça humana de barbárie contra a natureza. Alimentação nos EXIGE supremacia natural. A própria cadeia alimentar da natureza impõe isso. O predador e a presa. Fazemos disso algo muito mais civilizado, racional, controlado e justificável do que a própria natureza impõe aos animais carnívoros que dependem da presa pra sobreviverem.
Blog é para isso. Colocar pensamentos. Isso estava entalado na garganta já não é de hoje. Eu precisava dissertar a respeito.
Na próxima vez que um vegetariano se impor dessa maneira na minha frente, eu terei bons motivos para devorar um hamburguer de picanha na frente dele, só de pirraça.

23 Falaram

Raphael Camacho disse...

Interessante colocação Pedrão. Eu passo longe de ser vegetariano. Abraço

N. Maria disse...

já tentei ser vegetariana, vou te contar que realmente não vale a pena, não que eu ache totalmente sem sentido, mas ha outras muitas formas de colaborar com a natureza e salvar o planeta!

PaulaBITCH disse...

pô, te falar .. não concordo,
mas a opinião foi bem posta no texto ..

Thayana Audi disse...

é ué... se o vegetariano acha que só por ele não comer carne, frango, peixes, ele está livrando a natureza ... ótimo! que bom que ele faz a parte dele ... se cada um fizesse isso, pelomenos UM DOS PROBLEMAS estariam EM PARTE sendo resolvidos ... quisera eu conseguir viver sem comer meu bifinho no almoço ;D mas quem consegue, que bom, continue assim (: e quanto ao resto, por exemplo, a atmosfera, que vc citou ali, realmente ser vegetariano não ajuda muito na não-destruição da camada de ozonio,rs. Mas já é um grande passo a contribuição que dão para que morra menos animais (:
a questão é deixá-los a vontade e tranquilos ( se é que isso os tranquiliza) de que a parte deles está sendo feita, hahahaha .

Thayana Audi disse...

estaria *
resolvido*

Thiago Peguët disse...

Não concordo.
Mas opinião é que nem cu, uns tem um bem bonito e limpo e outros bem feio e sujo. =D

Thiago Peguët disse...

E mais, carnívoro é quem captura a carne e a consome ainda quente, sangue jorrando ainda.
Os seres humanos são carniceiros pois consomem a carne já em estado de putrefação (que só não apodrece tão rápido e "serve" para a alimentação pois é conservada com nitritos e nitratos, substâncias altamente carcinógenas), se igualando a animais como Urubus, Hienas, bichos covardes que comem restos animais, incapazes de caçar sua comida em 90% das vezes.

A pergunta é:
Você teria coragem de caçar seu próprio alimento, matar um animal a sangue frio, estando ele com o sangue quente e se debatendo, lutando pra viver?

Pedro Feital disse...

o problema aqui não é coragem. eu PAGO um sujeito para fazer isso pra mim(*cito isso no post).
o problema aqui é ser saboroso mesmo. carne crua é para os animais que não sabem assar o próprio alimento. estado de putrefação não retira as propriedades nutricionais da carne em hipótese alguma, principalmente sendo acondicionados em temperatura que favorece a conservação, mais uma vantagem de termos raciocínio e os animais não. a crueldade contra os animais não reside aí e sim em caça GRATUITA SEM FINS DE SOBREVIVÊNCIA.
é aí também que reside a principal hipocrisia do vegetarianismo: afirmar que a alimentação para COMER e crueldade. todo mundo come. todo mundo come algo que um dia foi VIVO de certa forma.

PaulaBITCH disse...

acontece que, eu por exemplo evito comer carne porque não me faz bem, e super torço pra conseguir virar vegetariana (ou pelo menos me livrar da carne vermelha), tem casos e casos, realmente tem gente que vive muito melhor sem a carne e não por se preocupar com a natureza, mas com seu bem estar, o que é o meu caso, então, não é taxando-os de 'eco-qualquercoisa' que pode-se definir os motivos de alguém pra levar esse tipo de vida, por isso acho muito radicalista o texto. perfil Pedrão de ser.

Unknown disse...

Os seres humanos necessitam de aminoácidos que seu organismo não consegue produzir, são os amonoácidos essenciais (argina, fenilanina, isoleucina, leucina,lisina, metonina, serina,etc.).
Esses aminóacidos são obitidos através de proteinas animais e vegetais sendo alguns exclusivos de animais, portanto a ingestão de proteinas animais é essencial!

Unknown disse...

Imaginemos que todos se tornem vegetarianos.
A população de animais inclusive os humanos irá crescer fora de controle, acabando com os vegetais e desta forma morrendo de fome!
Todos os seres da natureza tem como função o equlibrio ecológico menos o Paul.
Animais que comem carcaças em putrefação tem como objetivo evitar a disseminação de doenças e contaminação da natureza!

Unknown disse...

Acho que você foi infeliz no post simplesmente pelo fato de se achar 100% certo sem pesquisar o suficiente sobre o assunto e ofendendo quem é vegetariano. Você só falou do seu lado, de quem come carne.

Não sou vegetariana, pois ainda como peixe. E não faço isso pelo Paul McCartney. Faço isso por mim e pelos animais. Eu sou contra a indústria exagerada de consumo (em qualquer área: moda, comida, etc. Tento me controla em todos os sentidos) e a produção de carnes, hoje, é a que mais polui o mundo. Além disso, eu amo muito os animais e decidi fazer alguma coisa -nem que fosse pequena- por eles e pela minha cosnciência. Sei que não vou mudar o mundo, mas fazer alguma coisa já me alivia. Tenho que fazer o que acredito, certo?

Não sei por que a revolta contra nós. Eu não mando ninguém fazer o que eu faço, estou quieta no meu canto fazendo o que acredito. O máximo que aconselho é para as pessoas diminuirem seu consumo de carne vermelha, pelo menos.

Não parei de comer peixe pela praticidade e por ser mais fácil manter-me saudável assim. Teria que prestar muito mais atenção na minha saúde caso não comesse nenhum tipo de carne, mas ainda sim, seria saudável (ou teria um bando de vegetariano morrendo por aí, right?)

Acho que precisa relaxar... e aceitar COM RESPEITO a escolha das outras pessoas. Eu não te condeno por comer carne em todas as refeições, todos os dias da sua vida (o que acho extremamente exagerado e não-saudável). Na minha opinião, quem se revolta desse jeito tem algum peso na consciência. rs

Sim, comer carne é natural. Mas você não vai lá, como os outros animais do mundo, e caça sua presa, no habitat dela. Você escraviza os animais e os abate, indefesos. Seu estilo de vida não é natural e tem que assumir isso. Eu aceito numa boa quem vai lá e caça em seu terreno, que pesca seu peixe. Prefiro isso do que participar dessa indústria absurda.

Beijos

ps.: e vamos combinar que Paul McCartney de bicicleta não conseguiria dar nem 2 pedaladas sem ser seguido. Aposto que ele gostaria, mas não pode.

Pedro Feital disse...

Protesto registrado Carol. Obrigado por expor sua opinião.
Acho interessante você ter levantado a questão da caça. Quem caça em seu terreno, é menos crápula do que o funcionário do matadouro de indústria alimentícia? Um animal está sendo MORTO do mesmo jeito, ele é uma PRESA do mesmo jeito, vai se tornar ALIMENTO do mesmo jeito e vai terminar no prato do PREDADOR dele do mesmo jeito. Cruel esse mundo que uns morrem para outros viverem né? Tão triste.
Eis a hipocrisia que reina absoluta no mundo do vegetarianismo. Rola até um sutil conforto só por estarem sendo diferentes da maioria absoluta. Só pela diferença mesmo, às vezes muito mais do que pela pseudo-ideologia-naturista. Pois natureza é isso mesmo: presa e predador. Por mais cruel e menos "fofo" que seja dizermos isso, é a realidade da vida, do mundo e como as coisas funcionam.
O consumo de carne de uma espécie animal, cuja reprodução é controlada e está há anos-luz de uma possibilidade de extinção, não é algo que me comova como "causa nobre". Talvez por isso você tenha me achado infeliz no post.

Luana Rambo disse...

[O povo falando coisa e não entende que essa é sua opinião! usahushaushas Foda!] Então, eu concordo contigo! Não dispenso um churrasco por nada! hahaha. Não me vejo sendo vegetariana, mas respeito quem é, acho bonito, adoro os animais, mas não consigo nem me imaginar sem comer carne, peixe, frango.. e tal! Mas pelo que eu saiba Deus criou certos animais pra servirem de comida, e outros não.
(:
Beeeijo pedrrinhoo! ^^'
asuhsauhuhsa

L. Bertine disse...

Foi me solicitar no orkut só pra que tivesse o gostinho momentâneo da minha irritação? :)Hahaha
Whatever...
Pois então Big Pedro, como resposta à sua dissertação eu tenho a dizer o seguinte:
Você sempre usa o argumento do processo evolutivo do homo sapiens. Querido, não somos mais primatas e o consumo de carne HOJE EM DIA não trará absolutamente nenhuma melhora físico intelectual. Não mais, é passado.
Se formos nos utilizar do argumento daquilo que serviu para nós quando nos assemelhávamos à macacos, honey, vocês homens podem sair então puxando as mulheres pelos cabelos para acasalar (se bem que alguns até fazem isso). Isso não é argumento. Já saímos da condição de "homens da caverna", subdesenvolvidos físico intelecto e moralmente há muito, muito tempo.
Quanto a não fazer nada além de não comer carne parar salvar o planeta, eu digo o seguinte: a maior parte dos vegetarianos, por motivos óbvios, são defensores de ideologias de conservação do meio ambiente, compram produtos reciclados, evitam meios de transporte que emitam gases... E aqueles que não o fazem, são vegetarianos apenas pela busca da alimentação perfeita, ou por sentir amor aos animais, ou por questões espirituais, ou evolucionistas... você cita esse argumento como se fosse a única explicação pra vegetarianos não consumirem carne. E não é. Há muitas coisas além da conservação do planeta. E não comer carne não fará mal à ele, então esse argumento é inválido.
Outro argumento incoerente foi o da hipocrisia.
Hipocrisia por hipocrisia, nós somos hipócritas pois defendemos o direito da vida dos animais que são sacrificados e não tomamos outras medidas pra defender o planeta. Em contra partida, vocês "carnívoros" (Na verdade somos ONÍVOROS, ok Pedrão? rs) são hipócritas porque consomem a carne, pois é um artifício da supremacia e evolução da nossa espécie, mas ainda sim, diante de tamanho poder e evolução que adquiriram por consumir carne, são COVARDES porque nunca teriam coragem de sacrificar um animal com as próprias mãos e não teriam nem FORÇA para isso, como têm os predadores da selva (esses sim carnívoros, Pedrão. rs). A força física de um boi é trocentas vezes maior que a nossa.
O que nos diferencia ou deveria diferenciar, é a capacidade intelectual e a postura cada vez mais distante da de um primata. É isso que nós vegetarianos estamos fazendo, nos afastando dos animais carnívoros que fomos para cada vez mais obtermos a supremacia perante as espécies e perante aos nossos próprios instintos selvagens.
Beijão!

L. Bertine disse...

Ah Pedrão, esqueci. Você falou no orkut sobre xingar. Fica tranquilo, não vou te xingar. Nós vegetarianos temos um complexo de superioridade absurdo... hahahahaha
Beijão!

L. Bertine disse...

Outra. Aqui pra você aprender alguma coisa comigo:
Os onívoros são os animais que se alimentam tanto de produtos de origem animal como vegetal.

Normalmente são predadores, mas têm o aparelho digestivo adaptado a metabolizar diferentes tipos de alimentos. Por exemplo, os mamíferos onívoros têm dentes caninos menos desenvolvidos que os carnívoros e os incisivos e molares menos complexos que os herbívoros.

Exemplos de onívoros da Classe Mammalia são o SER HUMANO, o urso, o morcego e o lobo-guará.

God Bless Wikipédia :)

O Exército de Ideias disse...

Seus textos como sempre muito polemicos em hahah

aqui é o Helleno, bem não concordo que ser vegetariano é hipocrisia, ja que cada um tem motivo para ser vegetariano, eu mesmo ja fiquei uns 6 meses sem comer carne, simplesmente por motivos pessoais que não interessam aos outros, e ninguem é obrigado a ler moralismo barato como muitos vegetarianos fazem realmente.
Eles não percebem que não conseguem nada se julgando mais éticos que os outros apenas por dizerem que tem pena de animaizinhos sofrendo, eu sinceramente nunca me disse um vegetariano, dizia apenas que não comia carne, e realmente não esperava a posição de muitas pessoas indignadas com a minha opção pessoal, elas me chamavam de vegetariano, apontavam pedacinhos de carne pra mim e faziam piadinhas, de vez em quando tudo bem, mas ja acho falta de respeito insistir nessas brincadeirinhas com quem não é extremista, só não concordei com a forma que você generalizou a posição de certos vegetarianos que usam argumentos naturalistas, alguns são simplesmente por ser... rs

Mas acho muito legal como você expressa seu ponto de vista, fiquei até com pena de dizer que não concordei hahaha

Anônimo disse...

*cada um tem UM motivo ( corrigindo)

Anônimo disse...

1º É bem melhor fazer alguma coisa e não fazer outra do que deixar de fazer as duas entendeu?

Paul podia gastar com sua limousine, mas pelomenos fazia algo para ajudar o planeta. ao contrário de muitas pessoas que ao invés de aujudar ficam apenas metendo o pau nos outros enquanto estão sentados em seus computadores postando em blogs escrotos enquanto engordam e criam pança....

E o que mais me enoja... em nome do Metal.....

2º Os soldados de hitler e todos os que "abatiam" judeus, negros, homossexuais e o cacete à 4 também eram pagos caso você não saiba.....

Pedro Feital disse...

é tanta besteira junta num comentário só, que eu até prefiro não apagar, pra sempre que eu quiser poder dar umas risadas quando bater o tédio.

Bruh disse...

Vai te CATA seu MALA , nem sabe oque esta DIZENDOOOO ,

Anônimo disse...

Não é besteira não, talvez vc só não concorde. O texto não foi meu, mas acho que tem coerência. Vou dizer oque penso com algumas perguntas: oque é ética? você acha que ela é importante? traz beneficios a sociedade? se sim como podemos reconstruir isso?

Postar um comentário