16 de setembro de 2009

Lei Seca: Real objetivo

Há mais de 1 ano, temos a Lei Seca, que mudou consideravelmente os hábitos de quem tem o costume de sair à noite para beber com amigos. Muita gente aderiu ao táxi, outros optaram por entregar a chave a alguém que não bebeu naquela noite, outros simplesmente ignoram e dirigem mesmo assim.

Acontece que essa última não é uma alternativa muito inteligente, pois quem for pego dirigindo depois de beber, além da multa de R$ 955, vai perder a carteira de motorista por 12 meses. Blitzes infestam as nossas ruas numa sexta-feira à noite em busca de um suposto ''choque de ordem'' (parafraseando Eduardo Paes, o prefeito do Rio). No dia seguinte, nas páginas dos jornais, temos estatísticas de quantos motoristas foram flagrados.

Qual será o verdadeiro objetivo por trás de tanta repressão aos motoristas? Pardais agora não desligam entre 22h e 6h da manhã. O cara passa a ficar sujeito - mais que de costume - a assaltos e outros sintomas das mazelas urbanas cariocas. Enquanto isso, contamos nos dedos as ruas com um asfalto razoavelmente decente para se trafegar. Creio que o motorista carioca deva ser um dos melhores do mundo, pois além de ter que se preocupar de não bater em outros carros, tem que desviar de buracos, crateras e irregularidades do asfalto. Arrecadação de tarifas, multas e impostos, sabe Deus pra que. Feio, muito feio.


2 Falaram

Unknown disse...

Não vou nem comentar sobre operação nenhuma, porque você tocou em um ponto que muito me revolta, que é essa questão dos pardais a noite - mais precisamente de madrugada.
Eu convivia quase de perto com essa situação, quando minha mãe trabalhava de madrugada como motorista e TINHA QUE passar perto de algumas favelas BEM perigosas e já foi multada várias vezes por existirem situações em que a vida dela e as de seus passageiros estivessem em risco.
E mesmo recorrendo, não 'abonaram' a multa dela.
Nem preciso dizer qual é a injustiça, né ?

Luana Di Maio

Júnior disse...

Pedro, na minha atividade de transporte de pessoal,vivo diáriamente os problemas de quem dirige na Cidade do Rio de Janeiro, mas em outras cidades isso também ocorre ...
Vários colegas meus já passaram por situações de risco, foram assaltados, tiveram seus carros danificados por buracos (pneus cortados, balanças quebradas ...)
Lembre-se que a iluminação em muitas de nossas ruas é precária, facilitando a ação daqueles que querem prejudicar os outros , que querem apenas ir para casa ou ir para o trabalho ...
Devemos pensar não somente nesses problemas, mas exigir daqueles que "elegemos" melhores condições para que a nossa vida diária transcorra de maneira segura ...
Sem "balas perdidas", multas injustas, prejuízos que não vamos receber nunca ...
Pensar antes de votar nos mesmos miseráveis de sempre ... Que realmente só se importam conosco até a hora que são "eleitos" e que depois que estão no poder, esquecem de quem os colocaram lá ...
O povo tem sua parte de responsabilidade...
Não basta só reclamar...
É preciso pensar antes de agir ...escolha melhor os seus candidatos ...para não sofrer depois ...

Um abraço Jr.

Postar um comentário