28 de novembro de 2010

Caveira!! ''Larga o aço neles.''

A visão mais egoísta e babaca dessa Guerra no Rio é a minha: não teve nenhum carro queimado perto da minha casa, nem tiroteio, nada disso. Há apenas uma esperança, assistindo de longe, que tudo melhore, que dias melhores virão para a cidade inteira, inclusive para o meu bairro. Todo tipo de 'grades do condomínio' que trazem proteção, fazem a maioria ficar alienada. Eu não, mas também não me assusto nem me preocupo com o que está acontecendo. Seria hipocrisia dizer o contrário, tendo em vista que a mim nada foi afetado, nem perto da minha casa. Sensação não tem nada a ver com alienação, ainda que eu não me refira à sensação de segurança, até porque, quem vive no Rio e não é senil, não tem sensação de segurança em lugar nenhum, a não ser quando está sentado na privada cagando.

Até agora pelo menos, estou feliz de ver que ninguém de Direitos Humanos deu as caras. Se bem que a 'matança' não começou. Só espero que lembrem que guerra não tem direitos humanos. Crime de guerra tem envolvimento com tortura, genocídio, etc. Não tem que acontecer nada disso no Rio. Não se usarem de inteligência e poder de contingente: Polícias Militar, Civil e Federal, Exército, Marinha e Aeronáutica. Milhares de homens para algumas centenas é covardia em qualquer história de guerra, menos para a já marrenta força do tráfico carioca. Dizem que 'não ocorrerá banho de sangue'. Alguém não quer isso? Infelizmente inocentes morrerão, mas antes eles do que eu. Por mais cruel que isso soe e por mais inviável de que alguém diga isso em rede nacional. O discurso politicamente correto nessas horas é usado com muita cautela, ninguém quer ser execrado da mídia num momento tão importante. Mas dizer o que pensa, são poucos ou quase nenhum.

Me faltam habilidades para falar de problemas sociais de maneira mais amigável. Concordo justamente com todos aqueles que são mais criticados por suas declarações no que diz respeito ao povo brasileiro. Mas isso é assunto para um próximo post, se eu ainda aqui estiver para comentar os acontecimentos futuros. Assim espero. E espero que o menor número possível de inocentes seja vitimado em prol de uma guerra, que nem eu, nem qualquer pessoa de bem, trabalhadora, que paga seus impostos, fez por onde ela existir. Por mais clichê que seja dizer que os imundos viciados em drogas financiam essa bagunça toda, o que importa mesmo é ter certeza que o fim da bagunça precisa chegar o quanto antes. Ainda que seja uma torcida mais difícil do que Copa do Mundo, devemos nos trancafiar em nossos apertamentos e esperar a bonança. Boa sorte a nós.