10 de novembro de 2003

Com vocês, As Aventuras de Jojosé

4° Episódio
Fama e sucesso a quem merece

Depois de uma longa espera por parte dos fãs da Meecrob, finalmente Chang Lee terminou de mixar o novo álbum. Sarah Krishnna, já havia atendido ao pedido de seu namorado Rufhus e desenhou a capa do novo CD. Dias depois estava nas lojas "O Fim do Meu Mundo".

Na noite de lançamento, Jojosé com certeza era o mais ancioso para saber a reação do público em relação às músicas novas. "Será que vão gostar ? Será que vão achar que saímos muito do nosso estilo ?". E para surpresa do nosso herói, o público pulou e abriu várias rodas dentro do Panelão, a maior casa de espetáculos de Dreamworld. Várias pessoas compraram "O Fim do Meu Mundo" durante o show mesmo, à medida que iam aprovando as músicas novas tocadas pela banda no decorrer da apresentação.
Após o show, nos bastidores, muita gente pedindo autógrafos com os encartes do CD na mão. Dentro do encarte havia uma dedicatória ao falecido amigo Capeletti, assassinado há alguns meses.
Isabelle Beautiful People ficou olhando de perto o assédio a Jojosé por parte das fãs e começava aceitar melhor que namorava com um astro do rock. Ela entendia que ciúmes não iriam ajudar em nada na relação dos dois. Preparou uma surpresa para Jojosé. Assim que chegassem no hotel ela iria para o quarto arrumar tudo e deixá-lo lá embaixo com Chang, Bones e outros amigos. Colocou um insenso, uma garrafa de champagne Muet & Chandon no gelo e duas taças de cristal para a primeira noite de amor de um casal apaixonado. Isabelle deitou na cama com um robe preto e ficou esperando seu amor. Não demorou muito para que Jojosé subisse e tomasse um enorme susto. O quarto estava à meia-luz e aquele mulherão na cama esperando por ele.
- Poxa Isabelle, acho que você conseguiu me surpreender. Eu nem imaginava que você estivesse aqui. Acabei de subir e estava lá embaixo com o pessoal comendo salame, charuto de repolho, mousse de maracujá e bebendo água mineral natural das fontes de...
- Cala a boca e me beija - interrompeu Isabelle - Hoje é nossa noite.
O resto da história é censurada por motivos de força maior.
De manhã, Chang e Bones sentiram falta de Jojosé no café e procuraram se informar na recepção.
- Você viu o nosso colega Jojosé? - perguntou Bones ao atendente da recepção.
- Olha, ele deve estar no quarto ainda - respondeu.
- Tem certeza? Ele chegou junto com a gente não acordou ainda? Será que ele está bem?
- Senhor, sinceramente, me desculpe a indiscrição, mas acredito que ele está melhor que qualquer um de nós aqui.
- O que você quer dizer com isso? - espantou-se Chang ao ouvir o comentário do atendente.
- É que o rapaz do serviço de quarto disse que ele estava acompanhado de uma moça muito bem apessoada - esclareceu, não poupando-os de detalhes.
Nesse exato momento, Jojosé surge no hall do hotel com um sorriso que ia de uma orelha à outra. É claro que ele era um rapaz muito correto para contar aos amigos o que tinha acontecido e disse apenas que passou a noite com Isabelle, sem maiores detalhes de sua tão esperada noite de amor.
- Olha, só posso dizer para vocês que eu não dormi até agora e preciso comer alguma coisa. Vou tomar café.
Com toda a felicidade do mundo dentro de si, Jojosé foi andando na direção do salão de café da manhã cantalorando o novo sucesso da Meecrob "É conversando que a gente se entende..." Também, pudera tanta felicidade. Nosso herói havia desenvolvido uma habilidade tântrica para sentir prazer só com a mente, já que a sua abstinência sexual durava muito tempo. Agora ele não precisava mais se preocupar, tinha uma namorada que o amava e poderiam fazer amor sempre.
Como nem tudo na vida é felicidade, os 3 "meninos de Dreamworld" teriam uma entrevista coletiva marcada para o fim da manhã. Nela explicaram vários detalhes sobre "O Fim do Meu Mundo". Como compuseram as músicas e o processo de gravação e a explicação para a capa do CD. Chang Lee foi quem mais falou, afinal ele era o vocalista e normalmente este assume a posição de suposto líder da banda.
- Eu acho que esse CD está mais psicodélico e tivemos a liberdade de escolhermos as músicas que achassemos melhores para colocar nele, sem ter ninguém para mandar a gente fazer ou deixar de fazer alguma coisa. Está funcionando tudo de uma maneira mais livre para nós 3 - disse Chang respondendo à uma das perguntas.
- Se preparem para a turnê. Escolhemos ótimas músicas para fazer um show que irá agradar a todos - completou Jojosé.
Cerca de 1 semana depois, partiram para a turnê mundial e contrataram Rufhus como o chefe da segurança pessoal da banda.
Xiris de Alecrim, irmã de Jojosé se tornou a empresária oficial da Meecrob e partiu com eles para a turnê. Jojosé achou que nada mais seguro do que ter sua irmã tomando conta das finanças da banda. Mas ele não esperava que fosse se decepcionar com isso da maneira como viria a acontecer. Entretanto, isso não interromperia o bom momento por enquanto. Ele curtiria a boa fase sem saber o que estaria por vir.

5 de novembro de 2003

Foi feito um estudo por parte de meia dúzia de loucos-desocupados-malandros da Universidade da Califórnia sobre o quanto em dados eu, você e todos no mundo produzimos. Isso mesmo, eles contabilizaram tudo (ao menos dizem que fizeram), desde a quantidade de palavras que dizemos numa ligação telefônica até e-mails trocados pelo mundo a fora. Fizeram parte também dessa "minúscula" conta, os livros, revistas e jornais escritos e vários outros meios de informação que não são necessários serem citados aqui.
Pois bem, acreditem, eles chegaram à conclusão que se forem dividir a quantidade de dados produzidos no mundo por ano (5 hexabytes) por habitante de todo o planeta (cerca de 6,3 bilhões de pessoas atualmente) teremos a média de 800 megabytes por pessoa. O equivalente a pouco mais que um CD-Rom cheio de dados.

Cá entre nós, caros leitores, para que diabos alguém faz um estudo desse ? Um caça-níquel para uma cambada de cientistas (isso é ciência ?!?! ) ter o que mostrar para a imprensa publicar e pessoas como eu lerem, dizendo "nossa, que coisa de louco hein?" .
Pois é!! É exatamente isso que esse estudo é. Uma coisa de louco.

Certa vez li um livro muito bom, um de meus prediletos, que falava sobre o tamanho do universo e suas propriedades. O Universo Numa Casca de Noz de Stephen Hawking, fala sobre algumas teorias respeitáveis de Albert Einsten. Tudo bem que não sou ninguém para questionar o que o cara representou aos estudos de física maravilhosos que ele fez. Mas o que serve para nós (leia-se humanidade) saber o tamanho do universo; ou se ele está encolhendo ou expandindo? Absolutamente nada. Ao menos por enquanto.
Temos muita gente se matando. Uma humanidade sofrida, auto-destrutiva e em decadência total, com problemas de doenças, fome. Vivemos um típico apocalipse e ainda querem saber de inutilidades transformando-as em públicas?

Quero comprovar a minha revolta pelo seguinte. É claro que sei o quanto é difícil e demorado fazer uma pesquisa dessa. Provavelmente muito caro também. Mas pare para pensar no seguinte:

1 byte = 1 letra
2 kilobytes = 1 página de texto
2 megabytes = 1 foto em alta resolução
2 gigabytes = 2 caminhonetes repletas de livros
2 terabytes = 25 mil árvores transformadas em folhas de papel (páginas de texto)
2 pentabytes = o conteúdo de todas as bibliotecas acadêmicas das grandes capitais do mundo
2 hexabytes = o volume total de informação armazenada no mundo em 1999
5 hexabytes = o volume total de informação armazenada no mundo em 2003

Mudou aluma coisa para você? Para mim não. Entendeu agora? Ahh sim, menos mal.

Abraços a todos (foram gastos 15 bytes para mandar esses abraços... hiii, já está saindo por mais bytes ainda... definitivamente esse estudo só serviu para uma coisa: me enlouquecer um pouco mais)

4 de novembro de 2003

POEMA DA FODA

Neste Brasil imenso
Quando chega o verão,
Não há um ser humano
Que não fique com tesão.

É uma terra danada,
Um paraíso perdido.
Onde todo mundo fode,
Onde todo mundo é fodido.

Fodem velhos, fodem velhas,
fodem cães, fodem cadelas.
E pra ficar com cabaço,
Fodem o cu das donzelas.

Fodem moscas e mosquitos,
Fodem aranha e escorpião,
Fodem pulgas e carrapatos,
Fodem empregadas com patrão.

Os brancos fodem os negros
Com grande consentimento,
Os noivos fodem as noivas
Muito antes do casamento.

General fode Tenente,
Coronel fode Capitão.
E o presidente da República
Vive fodendo a nação.

Os freis fodem as freiras,
O padre fode o sacristão,
Até na igreja de crente
O pastor fode o irmão.

Todos fodem neste mundo
Num capricho derradeiro.
E o danado do Dentista
Fode a mulher do Padeiro.

Parece que a natureza
Vem a todos nos dizer,
Que vivemos neste mundo
Somente para foder.

E você, meu nobre amigo
Que agora está a se entreter,
Se não gostou da poesia
Levante e vá foder!!!