24 de fevereiro de 2006

Recentemente ouvi a expressão ''desistir do ser humano''. Refleti sobre a penca de significados que ela pode ter. Me identifiquei bastante com esse tipo de pensamento, afinal, eu já desisti do ser humano há um bom tempo e somente hoje fui admitir isso.
Já não era sem tempo de isso acontecer, vide as constantes frustrações que eu tenho em relação à humanidade. Vejo tanta gente sem noção de nada que acontece no mundo, que não enxerga um palmo à frente do nariz, tanta gente que é inferior aos animais em TODOS os sentidos, que me faz ter um triste sentimento de vergonha por eu também ser humano.
É lamentável ver pessoas maltratando bichos, pessoas não dando valor a si próprias e fazendo de suas vidas algo produtivo, benéfico. Vejo à minha volta uma menina de 16 anos casando com um cara de 41 anos que conheceu somente há 3 meses, uma amiga de 19 anos que desistiu de viver porque o namorado morreu há 3 meses atrás, um amigo que gasta o que pode e o que não pode para comprar anabolizantes, outro que adora correr com o carro tornando o trânsito mais perigoso para todos, inclusive para ele mesmo. São apenas uns pequenos casos de meu desgosto desse mundo. Você pode dizer : ''mas são casos isolados''. Porém, se você procurar um pouquinho, acha outros fácilmente, aí na sua frente talvez.

É, é triste ser humano num mundo em que o ser humano anda tão em baixa.

Fala que eu te escuto

Postar um comentário