19 de março de 2006

São poucos os comentários que recebo nesse blog, tendo em vista que não escrevo isso aqui pra ninguém e quase não divulgo a existencia do mesmo. Apenas uns antigos leitores desse blog ainda o visitam.
Porém, hoje, vim dar uma olhada nos poucos comentários que recebi do último post, que fora publicado no longínquo dia 7 de fevereiro (o penúltimo post). Me chamou atençao o seguinte comentário:

Infeliz o que você escreveu. Desculpe-me a sinceridade, mas acredito que está na hora de vc rever os seus conceitos caro amigo. Qual o problema de se expor um romance gay no cinema? Tantos romances héteros são expostos (e como!) de maneira muito mais chula e as pessoas aplaudem de mãos cheias. É triste saber que ainda existem pessoas que pensam como vc em pleno século 21. Um abraço, e veja se consegue parar de criticar a "casca" e comece a enxergar o que existe dentro do coração das pessoas. Deus te abençôe.
hugo | 02.28.06 - 3:39 pm | #


Esse Hugo apresentou o ponto de vista de um provável simpatizante do movimento gay. É provavel até que ele seja um homossexual e não quis se identificar. Mas isso não interessa nem um pouco no momento, só quero esclarecer que em momento algum eu critiquei o caso de amor dos protagonistas do filme. Qualquer forma de amor é bela, seja ela homossexual, heterossexual ou familiar. Os personagens deixam isso bem claro, os atores o fazem com maestria e em certos momentos até pode tocar as pessoas do ponto de vista de eles precisarem esconder isso do mundo inteiro.

O que eu não aceito, e exponho isso no post, é a apologia descarada ao homossexualismo levantada pela idéia central do filme ao término da projeção: o cowboy morre por causa de sua opção sexual, vítima de pessoas que não aceitam isso na sociedade, agora meu caro, levante essa bandeira e mostre que ser gay é legal, é o certo.
Não há quem me faça pensar assim. Vejo nesse tipo de filme uma forçassão (existe essa palavra) de barra violenta no sentido de tentar expor ao mundo uma idéia que vem se tornando cada vez mais comum. Temos até ''parada do orgulho gay''. Espera aí cara-pálida!! Orgulho de ser gay? Orgulho de uma anormalidade? Você pode até dizer que é feliz com sua opção sexual e que, mesmo a seguindo e não escondendo de ninguém, você consegue felicidade em sua vida com isso, Só não me faça pensar que alguem deva ter orgulho de ser anormal. Ser diferente é uma coisa, anormal é outra. Homossexualismo é um distúrbio, a ciência já provou, logo isso é sim uma anormalidade. A anormalidade que todos devemos tolerar, respeitar e não considerá-la como um empencilho na dignade e humanidade da pessoa.

Realmente fui mal entendido por algo que talvez eu tenha sido incompetente ou distraído ao expor minhas idéias. Não tenho nada contra homossexualismo. Pelo amor de Deus não!! Só não me faça me sentir bem e que me encha os olhos uma cena homossexual onde duas pessoas - sim, dois seres humanos antes de qualquer coisa - demonstram carinho e amor um pelo outro de forma física. Como eu disse no post do dia 7, até mesmo quando estamos na rua e vemos um casal de homem/mulher se beijando de forma mais ascintosa, nos sentimos de certo modo chocados, não precisando pra isso ser muito puritado, apenas sendo uma pessoa de bom senso, sabe-se que isso não é algo para se fazer em público. Façam o que quiserem, homossexuais ou não, dentro de sua casa ou num lugar PRIVATIVO. Não ao alcande dos olhos de quem é normal. Uma coisa é progresso e evolução, outra é inversão de valores e ultrapassagem de limites de ética.

Quem escreve esse texto é um cara extremamente liberal para a maioria das coisas que envolve o mundo moderno, sendo radical com outras. Essa é uma das coisas que fica no meio e eu tenho uma opinião muito específica para o assunto. Minha opinião está aí acima. Quem me conhece sabe como sou de verdade do ponto de vista da moral e costumes, Estou longe demais de ser uma pessoa que possa dar lição de moral em algum tipo de grupo social. Entretanto tenho todo o direito de colocar minhas idéias da forma como eu quiser, desde que é claro, eu não fira a dignidade de ninguém.

A opinião dos poucos que vêem aqui é importante, portanto,OBRIGADO HUGO.

Abraços a todos e fiquem com Deus.

Fala que eu te escuto

Postar um comentário