22 de junho de 2010

Apenas Transição

O futebol não é mais o mesmo. Não o é há muito tempo, fato.
Calma, não falarei de futebol aqui. Não é minha área de maior conhecimento e está longe de ser. Mas foi o futebol que me fez ver o quanto o mundo está esquisito. Tem criança de 4 anos fumando um maço por dia; temperatura de 10º negativos no estado do Rio; Ozzy Osbourne lançar um bom cd depois de 19 anos; a primeira presidenta do Brasil será uma fantoche de seu antecessor sem nenhuma glória ou merecimento de ocupar o cargo que ocupará; o McDonalds comete a absurda redundância de fazer um sanduíche especial para a Copa do Mundo chamado Mc Estados Unidos(!); e o Brasil, pela primeira vez em sua história, chega a uma Copa como favorito sem contar com nenhum grande craque.
Os maias estavam certos? Há algo de estranho acontecendo às vésperas de 2012. Se os ET's chegarão, se Jesus retornará, ou se apenas um alinhamento planetário ocorrerá, isso tudo eu não faço a menor idéia. Sei apenas que tenho me sentido incomodado de ver tanta coisa esquisita aglomerada, tanta anormalidade em meio a um costume estagnado que havia há até pouco tempo atrás.
Tenho apenas pensado no que posso fazer para exercer meu papel em meio a isso tudo. Trabalhar apenas? Viver rindo (ou chorando, lamentando, etc) do cotidiano fútil que vivemos. Somos todos bossais. Nós pensamos que pensamos, mas somos manipulados por cada peido que alguém possa dar do nosso lado.
Façamos da nossa vida menos pior e com mais sentido. Mas.............. COMO?

3 Falaram

alice :) disse...

HAHA, o futebol não é mais ou mesmo na minha opinião, a partir do momento em que os jogadores de determinadas nacionalidades não representam mais a sua pátria. Se o sentido do futebol era esse, jogar pelo seu país, perdeu totalmente a essência de algum tempo pra cá. Tipo, no time do Real Madrid há vários jogadores brasileiros, e no Barcelona, e no Chelsea, e isso pra mim não existe! Os jogadores são COMPRADOS, e a compra e venda de pessoas caracteriza ESCRAVIDÃO. Tudo bem que eles faturam alguns milhões por mês sendo vendidos e comprados, mas isso é UM ABSURDO. Mas o futebol tem uma característica bela, no meu último texto do blog comentei sobre isso: a maioria de nós só lembra que somos brasileiros quando a seleção está em campo. Fora isso, que se foda se o cargo de presidente da República vai ser ocupado por uma filha da puta que tem a ficha mais cagada do que uma fralda de neném, você acha mesmo que alguém se preocupa com isso? Nego só vota porque é obrigatório... Não sabe nem o porquê e o sentido daquele ato. Enfim... ao meu ver, é revoltante. Mas fico feliz de mais alguém se tocar, como eu. Thaaaaanks :)

camila disse...

'..nada se ganha,nada se perde
tudo se transforma'
relaxa,faz parte da evolução,
agora se fazem ou não bom uso dela,é de cada um..
achará cada vez mais coisas estranhas daqui pra frente.

Cã Yorkshire disse...

Já me acostumei com seus exageros... haha e to com preguiça de comentar cada frase, mas essas coisas estranhas sempre aconteceram, só que vc não existia ainda pra notar a mudança. Pergunte a alguém de 100 anos ou algum nativo de uma tribo canibal do cu do mundo se eles não acham notebook coisa do demo e que cigarro não faz mal à saúde. É questão de ignorância do "não saber" por vir de uma geração mais recente.
Só que tudo pra nossa geração é mais dinâmico, rápido...não podemos comparar com o planeta Terra que tem milhões de anos a mais que nós.Imagine quanto tempo o coitado levou pra se adaptar às mudanças climáticas, por exemplo, até chegar no que é hoje e continuar mudando. É tudo impressão sua. =)
Outra coisa, política e futebol são imprevisíveis, nem adianta especular. Se é pra dar zebra, vai dar.Não é por isso que o mundo vai acabar e os ETs aparecerão... nãããão não.

Postar um comentário