4 de junho de 2010

Ser

Quando Shakespeare começou com aquele papo de ''ser ou não ser? eis a questão'' , ele fez meio mundo pensar sobre a pergunta mais básica que já foi feita. Escolhermos entre duas coisas. Duas alternativas e só um resultado.

Chego na despensa e tem dois pacotes de biscoito. Um com recheio de chocolate outro de morango. Soem as trombetas, por favor. Chocolate e morango. Uma escolha. Qual abrir ?
Parece banal. E é. Mas já parou para pensar em quantas vezes nos deparamos com situações como essa? Você tem que fazer uma escolha simples, e por segundos (ou até mesmo uma fração deles) vocês está num impasse, até escolher uma das alternativas e acabar de maneira simples com aquilo.
O que te leva a escolher? Indiferença? Preferência? Pressa? Um lapso de irracionalidade?
Poucas vezes eu me enxerguei como um grandessíssimo idiota, humano, ridículo, limitado, que só usa dez por cento de sua cabeça animal, como eu me enxerguei hoje. Algo tão simples, mas que me fez pensar.
Gosto de morango. Gosto de chocolate. O que escolher?
Muitos responderiam: deveria abrir os dois pacotes e comer um pouco de cada um. Mas uma simples escolha tem que ser tão difícil por que?

Escolhi morango. Amo chocolate. Não usei Uni Duni. Deveria, mas não usei. Apenas peguei um dos dois pacotes depois de olhar por alguns segundos - uns 10 ou 15 para ser mais preciso - e acabar com um impasse que mais me pareceu uma eternidade.

Vou tentar não pensar muito mais sobre a minha escolha, nem pensar se da próxima vez escolherei o chocolate. Até porquê, dessa vez só terá o de chocolate lá me esperando.
Coitada da minha mente na próxima compra de mês.

3 Falaram

Cã disse...

CHAVES: "EU JÁ DISSE QUE NÃO TEM BISCOITOS!"

N. Maria disse...

A vida é assim, você é livre pra escolher e responsável pelas suas escolhas, saiba escolher, e assuma as consequências!

Alan James disse...

Rapaz, é foda isso mesmo. As vezes nos vemos em situações em que é dificilimo escolher alguma coisa entre duas, ou várias. E as vezes você tem que deixar de lado até algo que você queria muito, em nome de outra que no momento é a melhor coisa. E quanto a ser melhor, cara, aí vai do conceito de cada um, entre fazer o ideal, e o que vocE acha ser certo.

Postar um comentário