13 de julho de 2010

Meu Mundo de Avatar

Quando durmo me aparece um mundo novo. Nunca estive lá, a não ser quando durmo. Esse mesmo mundo aparece várias vezes para mim. Um mundo onde temos menos carros, mais gramados, menos barrulho e mais risadas.
No meu mundo dos sonhos, eu durmo e vejo as pessoas com cultura esportiva. Não vivem em torno de apenas futebol. Há quadras de basquete, vôlei, pistas de skate, ciclovias por todos os lugares, praças de lazer mais amplas e verdes, muito menos crianças que vivem a base de videogames.
No meu mundo dos sonhos, eu vejo a música como um lazer, não como um estorvo do dia a dia. Não há lei do silêncio. As pessoas têm consciência que se alguém próximo dormiu, é a hora de acabar o lazer. O respeito vem antes de tudo, inclusive antes do lazer.
No meu mundo dos sonhos, não há impostos. As próprias pessoas cuidam de suas ruas, seus parques, suas calçadas. Não há políticos. Não se gasta R$20 ... 30 ... 40 ... 50 mil com salários de políticos inúteis para gerar leis mais inúteis ainda. As pessoas deixaram de ser monolitos calados para voltarem a ser o que são: homo sapiens, seres pensantes.
No meu mundo dos sonhos, não há rodeios, touradas ou circos. Quando eu durmo, todos lembram que para ser superior, não se deve humilhar. No meu mundo, os animais convivem em harmonia com homo sapiens realmente superiores e não imbecis incapazes de notar o quanto estão errando.
No meu mundo dos sonhos, não há religiões. O homem do mundo dos sonhos não é fraco, nem ingênuo. Eu gosto de dormir e não ter, por algumas horas da minha vida, a lembrança de que (quase) todos precisam de um deus para serem felizes. No mundo dos sonhos, todos sorriem, pois eles próprios fazem - e muito - a diferença.

3 Falaram

Cã Chiuaua disse...

Que bom que é o SEU mundo... rs O meu é um pouquinho diferente, principalmente a parte "anárquica" da coisa.

Larissa disse...

Ah, bem que podia ser assim no mundo real, né ?

Unknown disse...

O mundo perfeito seria real se não existisse o ser imperfeito : "Homo sapiens" .

Postar um comentário