17 de julho de 2010

Que Sacolas Hein!!

Uma coisa que nunca entendi direito é o por quê dos supermercados disponibilizarem sacolas plásticas de baixíssima qualidade, sendo que, para 80% dos produtos, você precisa usar duas sacolas para reforçar.
Não sei se eu sou inteligente demais ou eles que são burros demais de não produzirem sacolas resistentes o suficiente para quando usávamos as mesmas, fosse necessária apenas uma.
Eu disse ''usávamos'' pois a Prefeitura do Rio inventou uma proibição esquisita de sacolas plásticas em supermercados. Na verdade nada foi proibido. Estão fazendo de tudo para desestimular o cliente a usar sacolas plásticas. Até mesmo um desconto de R$0,03 (UAU) a cada 5 itens comprados caso não se use sacolas plásticas na compra dos mesmo para levá-los para casa.  Alegam benefício ao meio ambiente.
É cada fanfarronice política que eu me sinto muito limitado para entender o que move tais iniciativas. Ok, menos sacolas plásticas produzidas é menos plástico nos nossos rios, lixões, ruas, etc. Esquecem porém da cultura que temos de colocar nosso lixo em sacolas plásticas adquiridas ... onde mesmo?! Ah sim, supermercados. As mesmas que vão praticamente sumir de circulação.
Um povo já porco como o nosso, vai colocar o lixo todo - e bota lixo nisso - que produz onde? Solto nas ruas?
Poucos tem dinheiro para comprar sacos de lixo.
Minha curiosidade está fervilhando para saber como terminará isso, após o resultado óbvio que isso irá gerar.

1 Falou

Gabriel, The Pig disse...

0,03 de desconto nas compras X 0,05 por sacola de papel... hmmmm tentador!
"Todo mundo tem que reciclar (inclusive orgânicos) e os lixões são coisas inexistentes que fazem parte da política da intriga da oposição." Foi o que me contaram por aí... :p

Postar um comentário