1 de outubro de 2010

Carta ao 'Cara'

Sr. Presidente, por favor, me ajude a não ficar desesperado. Me ajude principalmente a não ficar desanimado com esse país todo.
Me ajude a acreditar que seu governo é a melhor forma de continuarmos, como diz o senhor, a crescer. Me ajude a me conformar, por saber que sua candidata irá vencer de qualquer forma mesmo, com ou sem 2º turno. Me ajude a crer que a tal classe trabalhadora - a sua dita classe xodó e protegidinha do papai por tantos anos de discurso - terá uma vida melhor.

Ninguém melhor que o senhor para me responder se teremos alguma luz no fim do túnel para as seguintes questões da classe trabalhadora:
1- o sujeito continurará perdendo 1 hora e meia do seu dia para ir ao trabalho e mais 1 hora e meia para voltar?
2- que tipo de hospitais o sujeito terá para ir quando ele ou seu filho estiver numa situação de emergência médica?
3- qual a qualidade do ensino da escola pública que o filho dele irá estudar?
a) qual será a qualidade dos professores formados e futuros 'mestres' das nossas gerações? eles poderão ser dignos de serem chamados de mestres como antigamente eram?
b) o filho do trabalhador continuará sem condições de disputar o vestibular com alunos de colégios/cursos particulares?
c) qual a frequência de aulas (quando hão) e a estrutura oferecida nos colégios públicos?
4-o sujeito continuará tendo (quando há) o carrinho suado dele, usando gasolina adulterada, dirigindo em ruas esburacadas com péssima qualidade de asfalto e pagando fortunas de multas, IPVA e taxas do DETRAN ?

Me ajude, Sr. Presidente, a não duvidar de melhorias, me ajude a enxergar que a sua política é feita REALMENTE para o povo que trabalha, não para vagabundos que sobrevivem com Bolsa Etc. Me ajude, Sr. Presidente, a ver que não há, em seu governo, uma política feita apenas para inglês (americano, iraniano, venezuelano) ver.
Sei que nos próximos 4 anos o senhor provavelmente não terá tempo de responder essa minha carta, pois estará muito ocupado orientando sua sucessora, mas não esqueça de me responder um dia, pois essa minha curiosidade é maior do que a vontade que tenho de me esforçar para acreditar que algo melhorará.

2 Falaram

N. Maria disse...

Eu voto pela mudança....
Marina 43!

. disse...

Já pensou em enviar mesmo essa carta? Com alguns milhões iguais a esta pode ser que consigamos resolver a situação, rs.
Parabéns pelo texto, e pela preocupação política também =) Infelizmente somos poucos.

Postar um comentário