20 de agosto de 2013

Foram os R$0,20 SIM

Eu não sou nenhuma celebridade influente para dizer isso e alcançar alguma repercussão ou polêmica. Afinal, o meu estreito alcance de 500 amigos no facebook, me limita a, no máximo, arrumar uma discussão mais acalorada com alguém de opinião diferente da minha. Mesmo assim, direi algo muito triste sobre o Brasil.
Lembram daquele papo de 'o gigante acordou' e 'amanhã será maior' (que inclusive eu fiz parte desse coro) ? Pois bem notei já há um tempo, só não tinha coragem de confirmar e reafirmar, que a coisa acabou. Temos uma meia dúzia de gatos pingados indo pra Alerj, pra um ou outro protesto, mas ninguém deu as caras mais depois que os cães do Cabral desceram o cacete. As mães proibiram seus filhos e filhas de dar a cara a tapa LITERALMENTE e tentarmos um país um pouco mais consciente. Quando vejo a imprensa podre tipo revista Veja, lançando a ideia de 'manifestantes vândalos' mas jamais, em momento ALGUM em todo esse processo, se dedicou a uma reportagem SÉRIA mostrando a truculência e forma como os (poucos) manifestantes até agora estão sendo tratados.
Foram R$0,20 SIM que levaram as multidões as ruas. Ao menos é essa a impressão que passa agora, que o 'problema foi resolvido' e todo mundo sumiu. Não me conformo de ver apenas 300 mascarados na porta da Alerj e dezenas de milhares num estádio de futebol. Esse não é o país que quero pra mim. É um país que me desperta nojo, desprezo. Afinal, o que faz um país é O POVO. Esse povo não é digno da minha admiração. Faço parte dele, mas isso é um axioma antigo, do qual somente quem fala livremente, sente na pele os censores. Sinto sempre a turma do 'deixa disso' quando falo algo do tipo. Aqueles que gostam de amenizar o grave, de diminuir um inconformismo meu, mas jamais me explicaram porque devo ter orgulho desse país.
Qual razão de ser patriota em um lugar que ninguém parece ter orgulho de viver nele, nem quer defendê-lo com unhas e dentes?

Fala que eu te escuto

Postar um comentário