1 de dezembro de 2006

Hoje indo trabalhar, andei observando as pessoas. Ao pensar o quanto é autoritário, o fato das pessoas terem horários a serem cumpridos, acordarem cedo, muitas vezes não terem uma boa noite de sono, apenas porque foi determinado que ela trabalhasse daquela forma. Observando isso, pensei que a ida dessas pessoas seria um estímulo para a minha ida ao meu trabalho. Esse pensamento me confortou. Meu avô já dizia ''não há nada que um ser humano possa fazer, que o outro não seja capaz de fazer também".
A Microsoft deixa seus funcionários escolherem seus horários. Eles tem que cumprir metas semanais de carga horária de trabalho. Seria uma boa idéia dar aos brasileiros livre-arbítrio para dizerem se querem acordar as 6 horas da manhã para pegar um ônibus cheio ou se preferem chegar no trabalho depois de meio dia, ou depois de meia-noite, por que não?! Trabalho é trabalho e ponto final. É isso que dignifica o homem. Admito tudo, menos playboyzices agudas de quem nunca suou pra ganhar 1 centavo e ainda reclama da vida.

Fala que eu te escuto

Postar um comentário