4 de dezembro de 2006

Tem tempo que não falo de música. Amo tanto a música e tenho odiado tanto o cenário musical mundial atualmente, que chega a me dar nojo. Tenho nojo dos marqueteiros de plantão que dominam a indústria fonográfica, ao ponto de fazerem monstros sagrados do rock, lançarem materiais com qualidade abaixo da média do que eles podem produzir. Retratos disso são os últimos trabalhos de Iron Maiden, Judas Priest, U2, Oasis e até o brasileiríssimo Angra. Talvez por motivos de contrato, essas bandas que já conseguiram seu lugar ao sol, tem de se submeter a lançar trabalhos mornos, sem o menor significado para a carreira deles. Louvado sejam os reis do marketing, Kiss, que mesmo sempre sendo o fruto do que mais se repudia no mundo da música, eles conseguiram remar contra a maré nos últimos anos. Fazendo shows que é o que eles fazem de melhor, conseguiram se manter de pé nesse mesmo lugar ao sol em que todas as outras bandas outrora mereceram.
Quanta contradição! Vendo coisas assim, eu vou é ouvir jazz. Esse pelo menos, é hoje igual ao que será daqui 50 anos.

Fala que eu te escuto

Postar um comentário