10 de dezembro de 2006

"Estou aqui para iniciar uma campanha em massa, e conto com vocês, para BOICOTAR
integralmente o filme americano TURISTAS, que estréia lá em 1o de Dezembro e aqui em Janeiro ou Fevereiro, distribuido pela Paris Filmes.

Para quem não sabe, o filme conta a história de 6 jovens americanos que vêm ao Brasil de férias. Chegando aqui tomam uma caipirinha com 'boa noite cinderela', são
assaltados, sequestrados, torturados e por fim têm os órgãos roubados por traficantes da industria negra dos transplantes. Alguns morrem e mesmo os que
sobrevivem não têm um final feliz. O filme é classificado como TERROR, comparado
ao filme 'O Alberge', e a EMBRATUR já está tão preocupada com a péssima repercussão do filme lá fora que, temendo uma queda brusca na receita do país vinda do turismo internacional, já está preparando campanhas intensas para serem veiculadas lá fora e tentar minimizar os estragos.

Façamos então a nossa parte. Vamos fazer deste absurdo, pelo menos aqui no Brasil, um fracasso total de bilheteria.

NÃO ASSISTAM, NÃO DÊEM $$$ A UMA PRODUÇÃO QUE SÓ VISA DENEGRIR NOSSA IMAGEM.

Só pra se ter uma idéia, o trailer começa com a frase: 'Num país onde vale tudo, tudo pode acontecer!!!'

Passem essa mensagem para o maior número de pessoas, pois eu considero que seja nossa
obrigação não passar nem na porta dos cinemas que estejam exibindo esse filme.

Obrigada,

..... enviado por Lena."


Depois que li isso, parei para perceber o quanto há gente idiota e hipócrita no mundo, que perde tempo com coisa inútil, ao invés de ir na raiz de um problema, antes de redigir um texto desse.

Sequer paraste, caríssima Lena, para analizar os filmes tipo-exportação que o cinema brasileiro produziu nos últimos anos (vide Cidade de Deus e Carandiru), onde a criminalidade, o sub-mundo pobre sem lei - que é o menor problema desse país - é mostrado em clara e forte impressão de ser uma espécie de marca registrada do Brasil.

Acho uma babaquice boicotar um filme que só retrata a VERDADE. O turista aqui é tratado como lixo. Estamos exportanto filmes como 'Cidade de Deus' e 'Carandiru', depois nos achamos no direito de reclamar da nossa 'imagem ruim' lá fora?

Isso é hipocrisia!! Numa boa pessoa, esse lance de achar que é um crime falar '''Num país onde vale tudo, tudo pode acontecer!!!'', é a maior história pra boi dormir. Essa Lena vive em que país? Num país onde ninguém é preso, onde o povo elege um presidente semi-analfabeto e onde a corrupção é premiada com reeleição, ao invés de cadeia e cassação?!
Acho que ela vive na Região Sul, onde as pessoas são um pouco menos piores em relação à consciencia política e social. Onde o povo é um povo de melhor qualidade. Me perdoem os moradores do norte, nordeste, centro-oeste e sudeste (onde me incluo), mas deixamos muito a desejar em relação aos sulistas. Por isso mesmo que eles queriam a emancipação, apesar de terem errado nesse ponto.

Infelizmente o Brasil é um ''país que vale tudo'' sim.
Lamentável ter que admitir isso.

Realmente só aceito que Srta. Lena seja sulista. Não consigo crer no contrário.

Fala que eu te escuto

Postar um comentário