17 de janeiro de 2011

Os Males do Nosso Mundo

O mundo em que vivemos possui basicamente dois tipos de males que assombram o desenvolvimento. Apenas dois. Os outros males são apenas derivados ou consequências desses dois. Seriam eles:

1 - DEMOGRAFIA
Muita gente em pouco espaço. Nosso planeta é enorme, porém, suas áreas com acúmulo populacional são bem centradas em determinados lugares, transformando o cotidiano uma coisa louca, intensa, descontrolada, perigosa e que gera muitos outros malefícios mais na frente da linha do tempo. Conforme uma área vai ficando mais populosa, maiores as dificuldades que o ser humano tem de lidar com tudo. Pessoas que não deveriam ter filhos são justamente as que mais os geram.

2-EDUCAÇÃO
A criação dos pais e a educação dada nas escolas de cada país, onde a cultura local deve ser preservada por motivos políticos, não permite nenhum tipo de educação de excelência. Não há um tipo de pedagogia universal a todos os países. Chegamos a considerar a idéia inviável tamanha a dificuldade que seria hoje aplicar isso no mundo inteiro. Os pais cada vez menos preparados para criar seus filhos, colocam no mundo crianças cada vez piores. Serão futuros adultos com menos qualidade como seres humanos.

Escrever esse texto foi um ato estimulado por eu ter lido uma reportagem a respeito de uma chinesa, autora de um livro onde ela diz que 'as mães chinesas criam seus filhos melhor'. Várias mães no mundo todo se sentiram ofendidas com isso e até ameaçaram a autora de morte, e me intriga muito o motivo dessa ira. Eu não sei quem são essas mães que se sentiram revoltadas com o livro, a reportagem não fala sobre isso. Será que estamos falando das raras mães que criam seus filhos com competência ou estamos falando de mães que deram uma educação deficiente e por esse motivo, seus egos foram feridos, justamente porque a carapuça serviu perfeitamente a elas?!

Eu falo no começo do texto que cada um dos dois males citados possuem inúmeros derivados. Demoraria quilômetros de texto para enumerá-los. Porém de forma resumida, deixei claro aquilo que dói em alguns. Frases como ''você só vai entender quando tiver um filho'' são batidas no que diz respeito a justificar os próprios erros de quem não admite falhas de si próprio. Portante, mãe, pai, quem for se dar o trabalho de comentar aqui, lembre antes de se munir de argumentos melhores que justifiquem suas fraquezas como pais.

Fala que eu te escuto

Postar um comentário