18 de junho de 2004

Depois de um post chulo, nada como voltar a falar de música. Desta vez falando bem, mas reclamando, só para não perder o costume.

Andei ouvindo uns comentários de uns aculturados musicais falando de uma certa "bandinha nova que está tocando na rádio". Estou falando, pasmem, de Nightwish, uma banda que eu conheço desde meados de 97, está lançando o 5º álbum de estúdio, fora um EP e 2 DVD´S. É uma banda que dispensaria comentários, se esse post não fosse direcionado a todos esses seres que se limitam a ouvir o que toca nas rádios, só compram e consomem aquilo que vêem em rádio e TV, fazendo com que a propaganda sempre pese mais do que o gosto pessoal, que está lá no fundo da pessoa, bem escondido.

São comentários do tipo "Nightwish?? Ah, aquela banda nova que tá tocando na Rádio Cidade e que imita o Evanescence??" "Ah, a vocalista dessa banda canta quase tão beeeem quanto a Amy Lee!!" "Nightwish é manerinho... mas Evanescence é muito foda!!" . Ter que aturar isso, é fazer teste de seleção pra santo.

Será que é injustiça da minha parte dizer que um sujeito da favela "não tem acesso" a esse tipo de informação. Aliás, brasileiro, ou melhor, nós, estamos ficando craques em dizer que fulano "nao tem acesso". Virou até um jargão.
Há de surgir alguém que me convença que um neguinho do morro prefere funk do que heavy metal, ou prefere pagode à música clássica. Eles não preferem nem preterem um ou outro. Ele apenas só conhecem aquilo ali. Aquilo que é imposto aos ouvidos da massa.

Essa discussão é velha, não chega a lugar algum, mas me incomoda, por isso que estou colocando-a para fora.

Para encerrar o post de uma forma bem interessante, fiquem com essa "desconhecida" cantora lírica da "tal bandinha" Nightwish. Com vocês, a musa do metal, a finlandesa Tarja Turunen:

Fala que eu te escuto

Postar um comentário