27 de maio de 2009

Mais uma vez, Srs. Magistrados

Mais uma vez os Srs. Magistrados de nosso país me chamam atenção. Falo de um certo juiz gaúcho que liberou 15 criminosos ladrões de caminhões de uma possível prisão preventiva, por alegar prisões cheias. Uma das vítimas, um caminhonheiro já com uma certa idade, perdeu sua única fonte de renda e chorava por não saber como sustentar a família dali em diante.
Então é isso mesmo? Você rouba, fica livre. Você trabalha, perde o que tem e ninguém faz nada por você. É, é isso mesmo. Ninguém faz nada por você. Terra de ninguém.
Não há uma alma sensata com alguns milhões de Reais no bolso para bancar penitenciárias? Se todo mundo tivesse certeza que iria preso e fosse trabalhar, ralar muito, nessas prisões, provavelmente o cara-pálida iria pensar duas vezes antes de ser bandido.
Recentemente li o livro Falcão - Meninos do Tráfico. Costumo concordar com 80% dos pensamentos sociais do meu amigo MV Bill - um dos autores do livro, ao lado de Celso Athaíde - porém, no caso dos relatos desse livro e da descarada intenção de demonstrar ''falta de oportunidade'' para os jovens que vão para o mundo do crime, eu discordo em gênero, número, grau e circunstância. Tenho inúmeros amigos na Cidade de Deus, lugar onde reside até hoje o próprio MV Bill e ninguém, absolutamente ninguém é vagabundo, criminoso ou desonesto de alguma forma. São todos eles pessoas que trabalham, que tem consciência de todas as dificuldades de se viver numa favela, de viver num país maldito, com contradições sociais e jurídicas mais malditas ainda. O tráfico foi expulso de lá há poucos meses e os moradores tem um pouco mais de tranquilidade. Mas e os traficantes desempregados que assaltarão a mim e a você no primeiro sinal?! Esses mesmos juízes soltariam um desses se a polícia fizesse o trabalho de prendê-lo? Socorro. Que país é esse?


4 Falaram

Alan James disse...

Foda isso. Que merda de país e de justiça a do Brasil. Tudo muito falho. Por isso as vezes penso que se desse, se tivesse condições, moraria fora, porque muita coisa aqui é revoltante.

Priscila. disse...

é a porra do brasil xD

Letícia Losekann Coelho disse...

Oi, vim conhecer teu blog pq sou amiga da Betty, tua mãe.
Quanto ao texto sobre os srs. magistrados gaúchos... É o velho "mais vale tirar do meu para colocar no teu". O problema, é judiciário, legislativo, do Estado e do povo. Defendo a pena de morte e honestamente? Se existisse a pena de morte para os crimes bárbaros, que tenho certeza que quem assassina, estupra ou moleta menores não tem "cura" e merece morrer ao invés do estado tratar essa gente como "problema social"... Teriamos lugares nas prisões para prender quem comete crime como roubo.
Abraço

Luci Lacey disse...

Oi Pedro

Vim aqui ver o belo trabalho de sua mae!!

Ficou otimo.

Pedro, a impunidade no Brasil e vergonhosa, criminosa, nao vejo luz no fundo do tunel, infelizmente.

Bem, vou te linkar, assim, fica mais facil, votar aqui.

Beijinhos nos dois.

Postar um comentário