29 de maio de 2009

Deschatiando meu blog

Mudei de endereço tem 2 semanas mais ou menos e migrei aqui para o Blogspot. Antes, cultivei por muitos anos o meu blog original no Blogger Brasil, onde estava bem incomodativo postar. Todos meus posts encontram-se no índice ao lado, separados por data de publicação. Perdê-los, ainda que eu considere-os um passado distante, não iria me deixar muito à vontade.

Eis que chega o momento de não se falar mais de assunto chato, como o fiz nos dois posts anteriores. Sou uma mente apolítica demais para falar de tais assuntos. Eis que chega o momento de se falar de um assunto, que praticamente qualquer tipo de pessoa gosta: música. E farei isso, falando de uma banda de heavy metal, ou metal se preferirem. Não pegarei de exemplo qualquer banda e sim a banda que é uma unanimidade no meio do gênero.

Seis caras, ingleses, tocando numa banda com mais de 30 anos de estrada. Iron Maiden é o nome dela. Já fui a 7 shows dos caras e tal energia eu nunca senti igual nem em dia de Maracanã lotado em final de campeonato.

Descobri hoje duas músicas que eles tocaram no lendário estúdio Abbey Road em 2007. Me fizeram pensar no quanto a qualidade sonora de uma gravação, conta a favor ou contra para eu me sentir atraído pela mesma. Claro que eu, modéstia à parte, tendo um apurado e amplo gosto musical, não me interesso só por qualquer coisa bem gravada, senão, sempre que eu olhasse para a minha prateleira, veria a coleção completa do Roberto Carlos. Mas notei que o prazer auditivo inflamado em mim, muitas vezes é causado por uma música limpa, bem gravada, bem equalizada e bem mixada. No caso do Abbey Road, o estúdio que os Beatles gravavam seus discos, o Iron Maiden não esteve lá para gravar um disco novo e sim para fazer um registro do que seria: a maior banda de heavy metal do mundo, tocando no estúdio mais famoso do mundo. Escolheram muito bem as duas músicas. Sem cair no clichê. A primeira música é do mais recente álbum de estúdio, o elogiadíssimo A Matter of Life And Death e outra do clássico álbum The Number of The Beast de 1982.

Sei que dificilmente alguém chegou ao fim do post, pois além de não ter muito público aqui, eu compartilho de um gosto musical não muito popularizado aqui em terras tupiniquins, mas se você não costuma ser uma pessoa apressada, assista pelo menos uma das músicas abaixo, tente ser imparcial e tire suas conclusões.

Brighter Than A Thousand Suns




Hallowed Be Thy Name

1 Falou

Bill Falcão disse...

Pedro, quem me indicou o caminho das pedras foi sua mãe, minha colega blogueira há dois anos.
Apesar de preferir mais o som dos anos 50 e 60, sempre gosto de assistir shows de boas bandas. Foi o que aconteceu comigo no mês passado, quando o Iron Maiden aqui esteve, em BH. É pauleira pura, em grande estilo!
Sempre que der, passarei por aqui!
Aquele abraço!

Postar um comentário