16 de maio de 2003

Ainda falando do novo álbum do Iron Maiden, primeiramente comentarei sobre o álbum todo em um contexto geral, para em seguida, resenhar faixa a faixa.
Nota-se claramente após ouvir as 3 ou 4 primeiras músicas, que a banda está fazendo jus ao fato de ter 3 guitarristas, usando as 3 em praticamente todos os momentos, principalmente na faixa-título.
Nicko está mais progressivo no comando da bateria do Maiden, que sempre foi cavalar, percebi uma vontade dele de tentar variar um pouco, principalmente em relação aos últimos álbuns de estúdio da banda.
Bruce é um caso à parte. Bruce Dickinson é difícil criticar. Titânica é como a voz dele se encontra hoje em dia. Dá gosto de ouvir aqueles gritos "à lá Aces High", como nos velhos tempos.
Steve Harris, o mestre musical do sexteto, merece apenas um parabéns. Tocando o seu baixo, ele foi o único que não inovou muito e seguiu a linha "em time que está ganhando não se mexe". Compôs essas 11 novas músicas com coragem de fazer algo diferente, sem mudar a espinha dorsal do som da banda.

Faixa a faixa...

Wildest Dream - música pouco inspirada, Foi feita para abrir o cd e talvez com o intuito de abrir os shows também. A única parte fraca realmente de todo o álbum.
Rainmaker - a introdução parece trilha sonora do antigo joguinho de videogame Mega-Man. Soa futurista, mas tem uma ótima pegada. Um solo respeitoso e Bruce parece estar começando a querer cantar nesse cd. Na anterior, ele parecia com preguiça.
No More Lies - agora sim um refrão que lembra os bons tempos. Aquele refrão que não vai sair da cabeça durante um bom tempo. Boa música.
Montsegur - a mais pesada. Um solo com os 3 guitarristas trabalhando muito. Steve Harris resolveu colocar os 3 pra suar ao fazer essa música.
Dance of Death - com certeza a melhor das 11. A faixa-título que o Maiden estava precisando compor desde "Fear Of The Dark".
Gates of Tomorrow - a partir dessa música o álbum começa a soar estranho para um antigo fã da banda, mas nem por isso é ruim. Muito pelo contrário. É diferente, mas surpreende. Com um vocal duplicado nos versos. Até agora não sei se a segunda voz é do Bruce ou do Adrian Smith. Se alguem descobrir, me avise.
New Frontier - 18 anos para o cara fazer a primeira dele. Realmente Nicko McBrain não decepcionou. Pegada forte, com um bom rif duplo.
Paschendale - melancólica e pesada ao mesmo tempo. Sim, isso é possível. O solo dela é a parte mais provavelmente influenciada pelo rock progressivo. Lembra o Pink Floyd tocando nas ruínas de Pompéia.
Face in The Sand - começa lembrando o legendário álbum "Seventhe Son of a Seventh Son", principalmente por ela ter uma ligação com a faixa-título, mas logo se torna progressiva, com direito a orquestrações do começo ao fim.
Age of Innocence - uma melodia muito alegre em comparação às outras, boas passagens pesadas e principalmente inovadoras. Mais um solo no melhor estilo do Maiden, com Dave e Janick se revezando.
Journeyman - diferente de tudo que o Iron Maiden já tenha feito em mais 25 anos de banda. Acho que meus pais vão gostar dessa música., e os seus idem.

Nota 9,5 para o álbum em geral. Não fica com o 10 por causa da faixa de abertura. Vale muitíssimo a pena ser comprado por quem gosta de rock feito com qualidade, competência e principalmente, coragem de se experimentar tanto.

11 de maio de 2003

3 COISAS: MÃE, CRISES E COISAS BOAS. Parecem não ter relação, mas tem sim.
Recentemente esse blog surgiu, para vocês, meus 17 leitores (como diz o Agamenon), sem intenção como a maioria dos blog, de ser um diário ou de ter uma cara e um tema próprio. Sabemos que a coisa não foi assim exatamente.

Fazendo um apanhado até hoje das besteiras e desabafos postados aqui, percebo que a minha vida chegou a um momento extremo, um momento visceral. E todos extremismos são arriscados. Por isso, mais do que uma válvula de escape, esse blog tem sido fantástico em minha vida. Não com efeitos primários. Não com mudanças de atitudes, mas sim de humor. O que eu, particularmente não considero um efeito primário.

A crise está perto de passar. Tá aí uma virtude minha, contornar momentos chatos de serem vividos com ajuda do tempo. Aliás, ele tem sido meu melhor amigo nos últimos dias. Tempo, obrigado por tudo, obrigado por me lembrar sempre de sua existência, mesmo que para me lembrar você tenha que me dar um belo puxão de orelhas de vez em quando.

Mãe, você merecia mais do que um paragráfo. Merecia que houvesse um blog INTEIRO falando de você e de suas peripécias para deixar este que vos fala chegar onde chegou: VIVO E INTEIRO. Fez mais que isso, é óbvio. Mas entre tudo que me deste, "vivo e inteiro" são as palavras que mais se encaixam nesse parágrafo que te dedico. Volto a dizer, você merecia mais, desculpe por não saber dar mais que isso. Beijos do seu filho que mais te ama nesse mundo...rs**

Valew .... um abraço a todos e fiquem com o Papai do Céu.
FUIIIIIIÊ

7 de maio de 2003

TERÇA-FEIRA, DIA 20 DE MAIO, show do Hammerfall, uma banda que é a nata da nova safra do metal mundial. Vai ser no atl hall e deve ser papo de uns 35 merréis no máximo.
Sexta e sábado agora rola o Coca-Cola Vibezone, e de graça, até injeção na testa. Pois pra ver João Gordo discotecar punk rock, só de graça mesmo.
To indo pra natação agora queimar um pouquinho... to precisando muito, né? Tá flórida!!!
Finalmente o Matrix Reload chega às telas. É dia 23 de maio. E olha que o incompetente aqui nem viu X-Men 2 ainda.
Vamos ver se o Mengão ganha hoje... torço por uma final contra o vasquinho na copa do brasil, pois daí a vitória é certa: ELES SEMPRE SÃO VICES jogando contra a gente.

Beijos e abraços a todos do 3° planeta do sistema solar e fiquem com Deus.
FUI

6 de maio de 2003

ACABOU... a Bunker é um passado nas mentes... nas boas e não-perturbadas mentes desse ensolarado Rio de Janeiro. Terra do pagode e principalmente do "funk carioca", que alguns não apenas insistem em classificar como gênero musical, como também fazem os demais ouvirem. Um lugar em que pessoas "diferentes" como eu, rotuladas de "alternativas", sofrem pra conseguir escolher a dedo um lugar não estressante pra se divertir.
Num lugar onde as minorias da Cidade Maravilhosa se divertem e onde principalmente, não ficam sendo rotulados de alternativos ou roqueiros; não são lembradas de sua opção sexual, seja ela qual for, como se isso alterasse a vida alheia. Agora já era, mas como dizem que Deus escreve certo com linhas tortas, Ele nos dará nossa Bunker de volta, mesmo que isso demore.
Sexta e sábado rola o Coca-Cola Vibezone e é uma boa pedida para os órfãos de Bunker. O problema, é o salgado preço de 50 merréis pra não-estudantes...
Sei que a Bunker salvou a minha noite de sábado, que foi uma merda sem mais tamanho. Com certeza, se eu estivesse em outro lugar, a coisa teria sido bem pior, pois eu não estaria rodeado de pessoas com o único intuito de se divertirem. Essas pessoas me ajudaram na hora em que mais precisei. Sei que a Luciana e a Marcelle, duas boas amizades que fiz lá na hora e espero manter, dificilmente lerão isso um dia, mas devo agradecer desde já, pois foram elas que me deram o maior ombro amigo que já vi na vida. Aquele ombro amigo que aparece quando não tem nenhum amigo por perto, nenhuma pessoa com quem você possa contar para desabafar e se apoiar. Elas apareceram na hora certa e ganharam mais do que um amigo, ganharam um cúmplice para qualquer coisa que elas precisem na vida. Já diz a lenda que as coisas que mais contam na nossa vida são aquelas consideradas "pequenas".

Fiquem com Deus e um abraço a todos.

2 de maio de 2003

É AMANHA o fatídico dia de encerramenteo (temporário, diz a lenda) da Bunker, com tudo (entrada e bebidas) a R$ 1,99.
Hoje foi um dia feio, monótono, que só teve a chuva de bom. Deu uma boa refrescada.
A natação hoje matou, pois peguei pesado, além é claro, de ter feito duas aulas seguidas. E não pára por aí... Amanhã tem basketãaaoo no Bosque da Freguesia e vai fazer parte da programação da missão:
Pedro em Forma - A Guerra.
Para quem não for sair amanhã por qualquer motivo, grave pra mim o programa altas Horas do Serginho Groisman, na Globo, pois vai ter apresentação do Shaman.
Vou nessa, pois tô escrevendo esse post assistindo ao Jornal Nacional e com as "ótimas" notícias que a Sra. Fátima e o Sr. William estão dando eu tô ficando meio deprê e pro blog também nao ficar eu páro por aqui.

Beijos e abraços a todos
...e que Papai do Céu ilumine os corações metaleiros.

1 de maio de 2003

PROVAVELMENTE esse post será bem longo. Pois devo explicações a respeito de uma decisão que também tomei agora.
O que ocorre, é que eu praticamente só tenho relatado nesse blog as minhas vitórias e tenho fingido enquanto nele estou, que não há derrotas na minha vida. Há sim, e muitas.
A que tem mais me incomodado é o descaso que as pessoas tem comigo, que na verdade, eu me questiono se isso não é no fim das contas uma "nóia" criada na minha cabeça e de que já algum tempo não consigo perder. Ou se na verdade eu sou o cara mais azarado do mundo e só conheço gente que não vai com a minha cara por motivos que eu desconheço.
Será também que eu não tenho me dado o valor e tenho me feito ser muito fácil para as pessoas, a ponto delas não sentirem necessidade alguma de correr atrás de mim por ter certeza de que o Pedro sempre estará lá do lado delas na hora que lhe for solicitado?
Tenho me feito várias perguntas e escrever tem sido a melhor forma de extravasar isso, principalmente quando o que ocorre são vitórias. Mas meu erro tem sido justamente esse, de só contar vitórias. E o pior de tudo é que tenho feito isso de forma a não somente ignorar derrotas no blog, mas como também em minha vida. Isso faz com que eu não reflita a respeito do que tem ocorrido.
Flávia, você tem sido uma peça fundamental em TODOS (eu disse TODOS) os acontecimentos da minha vida na minha última semana. De uma forma deliciosa. Ao ponto de eu ter certeza mais do que absoluta, de que iremos superar os problemas, nos entendermos juntos e (principalmente) sermos felizes juntos. Aposto com todas as minhas forças nisso. Bem, tirando a Flávia, o resto é o resto, pois a partir de agora, aqueles que quiserem ter algum valor para mim, terão de conquistar isso. Então se você não
quiser continuar a ser O RESTO pra mim, prove isso. Se você for merecedor(a), saberá como fazer isso.
...e que Papai do Céu resolva tudo da melhor forma que ele encontrar, como Ele sempre o faz.