28 de agosto de 2003

Finalmente para vocês, mais um episódio da saga do herói mais querido dos últimos anos.... com vocês,
As Aventuras de Jojosé

3° espisódio
A paixão bateu à porta.

A noite estava muito alegre, com cara de festividade. O álbum de estréia da Meecrob, Vida Nova, ganhou Disco de Platina Duplo em Joe e Leo do Norte e a MTV de lá entregaria o prêmio a eles.
Mais uma vez os rapazes de Dreamworld voltariam ao lugar onde tudo começou, onde eles despontaram para sucesso, vindo do underground, pela primeira vez.
Até mesmo Xiris de Alecrim, que tinha se tornado uma espécie de embaixadora do Meecrob em Joe e Leo do Norte, estava lá na platéia na entrega. Após todas as "formalidades" que a entrega de um prêmio como esse exigia, teve uma festa, onde começaria uma história que mudaria para sempre a vida de Jojosé. Ele já havia confessado ao amigo Rhufus, que nunca esqueceria os anos que passara com Claudineuza Creuza. Mas uma mulher, em certos momentos é como uma ressaca, somente uma para curar outra e definitivamente, foi o caso de nosso herói.
A festa era numa boate muito conhecida lá. Chang e Bones curtiam os vários ambientes, enquanto Jojosé, preferiu o bar, onde viu uma bela mulher se aproximar.
- Você é daquela banda que ganhou o prêmio, não é?
- Sim - respondeu Jojosé mostrando-se muito receptivo e nada caloroso - Você curte nosso som?
- Não muito, não gosto de rock. Estou sendo sincera, mas gosto das letras. Vocês parecem ter aquilo que vocês roqueiros chamam de atitude.
- Poxa, que bom que você pensa isso - comentou Jojosé um pouco mais à vontade - Mas me diga, você veio à nossa festa sabendo que somos uma banda de rock e não gosta? Tudo bem que isso é uma boate, mas ainda me parece contraditório.
- É que aqui está sempre bombado e com gente bonita - esbravejou empolgada a moça.
- Já sei, você vem sempre aqui?
- Claro, ainda mais quando fica como hoje. Muito bom.
- Você tem nome?
- Me chamo Isabelle Beautiful People, mas pode me chamar de Belle.
Passaram a noite juntos e assim encerrou-se mais uma passagem da Meecrob por Joe e Leo do Norte. Com a única diferença de que Jojosé não via a hora de retornar para ver aquela moça que tanto o cativou.
- Ficou amarradão né cara? - comentou Rhufus quando ficou sabendo da história - Também né... com aquela bunda...
- Que isso rapá!! Olha o respeito, ela é minha namorada - se irritou Jojosé para surpresa de Rhufus.
- Hahahahaha - não se conteve Rhufus - Não estou debochando não cara, mas tu conheceu ela ontem e já está namorando? Pelo que o Bones me disse e você também, ela tinha uma bunda enorme. Talvez seja por isso que você esteja assim.
- Poxa cara, não sei. A gente ainda está se conhecendo. Ela é uma menina muito bonita.
- Ahhh "muito bonita"? Que comentário careta cara!
- Mas vamos ao que interessa, você vai no nosso show no Eloy? Vão ter outras bandas lá como os Espermatozóides de Lúcifer que estão começando agora e são muito bons, sem contar que vamos tocar duas músicas do próximo CD. E quem estiver lá, verá essas duas músicas em primeira mão. Estamos trabalhando nelas bastante. Quero te ver lá.
- Ok. Pode deixar.
Rhufus resolveu convidar seu grande amor Sarah Krishnna para ir ao show da Meecrob. Ela iria desenhar a capa do próximo CD da banda, a convite de Jojosé, portanto, precisava ouvir um pouco do som e ver um pouco da postura de palco da banda, para ter uma idéia de como seria a capa. Foi até o podrão com ela e apresentou-a a Jojosé. Lá conversaram e trocaram idéias para a capa do CD. Comeram uma nova especialidade da casa, o X-Bagulhão que Jojosé fez caprichado para o casal de amigos. Ficou decidido que Sarah teria liberdade de escolha para a capa, pois Jojosé gostava do trabalho dela e confiava que ficaria legal de qualquer jeito.
A Meecrob passou o dia ensaiando, sendo que sempre nos intervalos, Jojosé ficava num canto escrevendo letras de música bastante emocore (estilo de música hardcore com letras que falam de amor). Bones, preocupado com isso, foi tentar saber o que estava acontecendo com o amigo.
- O que deu em você? Você nunca foi disso. Vai me dizer que é aquela tal de Isabelle Beautiful People que é a causadora disso?!?! Vamos ensaiar as duas novas e depois você continua com isso, porque esse estúdio custa dinheiro.
Ensaiaram bastante para o dia seguinte, seria a primeira vez que mostrariam publicamente algumas das músicas desse novo e tão esperado trabalho dos rapazes de Dreamworld.
Uma fila dava 2 voltas no quarteirão do Eloy quando ainda faltavam mais de 4 horas para o início do show. Meecrob já era uma realidade, um fenômeno. No camarim, haviam faixas de fãs, sendo que Jojosé recebeu um recado de um sujeito da produção, que na ante-sala havia uma moça dizendo se chamar Isabelle Beautifull People.
- Ela disse que se dissesse o nome dela para o senhor, iria querer vê-la.
- Mande ela entrar.
Os olhares de Bones e Chang se cruzaram, sem precisarem dizer nenhuma palavra para entenderem que os dois precisavam ficar sozinhos.
- Não estou entendendo nada. O que você está fazendo aqui ? -ainda sem acreditar, ele disse à moça - Você mora longe e veio aqui só pra me ver?
-Na verdade, meu pai mora aqui perto. Ele é dono de uma rede de academias e eu vim fazer o comercial que será veiculado na televisão. Li uns cartazes na rodoviária que vocês iriam tocar hoje, como não tinha nada para fazer, vim até aqui te ver. Imaginei que gostaria, mas se quer q eu vá embora...
- Não! De maneira alguma, quero que fique! - interrompeu - Mas você vai assistir ao show?
-Claro, tenho que prestigiar a banda do meu namorado. E olha que esto ucomeçando a gostar de rock por causa de vocês, principalmente de você.
- Sério? - espantou-se Jojosé cheio de orgulho - Então fique. No fim do show nos falamos, vou lá fazer uma passagem de som e depois me preparar. Hoje é um grande dia para a gente, várias gravadoras de olho em nós e o show de hoje vai mudar tudo.
Jojosé se despediu de Belle com um longo beijo e foi se preparar.
Muito tumulto, empurra-empurra e pessoas passando mal na platéia. Mesmo sabendo que ainda demoraria até a Meecrob subir ao palco, muito já estavam empolgados ao extremo antes até de começar o show de abertura dos Espermatozóides de Lúcifer. Principalmente meninas adolescentes, se espremiam na grade da limitada platéia do Eloy. Era um lugarejo pequeno, destinado a pequenos show de bandas iniciantes, não para uma banda que em pouco tempo se tornou de grande porte em Dreamwordl. Seria um show em homenagem ao lugar onde a banda nasceu. Seu público alvo hoje era adolescentes, mas muitos que já tinham passado dessa faixa-etária, foram prestigiar o último show dos queridos rapazes de Dreamworld.
- Engraçado, os Beatles também tinham um apelido parecido e eu não gosto nada disso, chamavam eles de "os rapazes de Liverpool" e daqui a pouco vão começar a nos comparar - ressaltou Bones.
- Acho meio difícil isso cara, pois o nosso som é bem mais pesado e mais atual - discordou Chang.
- Mas os Beatles também eram atuais na época deles - lembrou Jojosé.
- Quer saber? Vamos fazer uma bagunça aqui hoje e detonar com esse lugar. Tem muita gente lá fora querendo ver a gente e é isso que vamos vazer: TOCAR!
Chang cantou muito bem e Bones trabalhara belíssimos vocais com ele na véspera no estúdio. Jojosé estava impecável, entrou no palco sem camisa para suportar o calor infernal provocado pelo excesso de público. Teve que beber água de coco durante o show todo. Sairam ovacionados e com dezenas de pessoas tentando falar com eles na entrada do camarim. Somente então que começaram a sentir o sucesso e entender o que estaria por vir. Os três comemoraram, em especial Jojosé, pois Chang fechou com uma gravadora o contrato para o segundo CD deles, assim, Jojosé poderia largar o cansativo trabalho do podrão e se dedicar somente à música, sua vontade há muito tempo. Contou tudo para Belle e passaram a noite juntos e é óbvio que não na mesma cama, pois apesar de namorados, eles ainda estava se conhecendo.
A turnê de lançamento do segundo CD estava se aproximando. O que fez a Meecrob trabalhar durante 3 semanas sem parar em momento algum. Não saíram do estúdio nesse tempo. Algumas das músicas que Jojosé escrevera, foram escolhidas por unanimidade pela banda. Elas dariam uma nova face à atitude da banda.
Faltava agora que Chang Lee trabalhasse na mixagem do álbum, para acabar com a espera do público.

Fala que eu te escuto

Postar um comentário