15 de fevereiro de 2004

Cacetada!! Eu tenho que parar de me estressar com essa gente... bleh.

Vou falar de rock and roll que é o que interessa.
Começando por Sagita e Heaven's Guardian, as duas bandas responsáveis pela abertura do show de despedida do Shaman em sua infindável Ritual Tour 2002 / 2003 / 2004.
Sem dúvida são boas bandas, mas ficou evidente (até demais) a pegada mais firme da Heaven´s Guardian. Talvez por ter mais estrada que a Sagita, a banda tenha apresentado um repertório mais consistente e sem riscos, conseguindo até fazer o público cantar o fácil refrão de "Fighters" em unísono. Todos urraram "we are fighters...", como poucas vezes vi uma banda até então desconhecida arrancar tal atitude de um público em um show de abertura.

Já a Sagita, não vou comentar, pois não vou esculhambar o trabalho de uma banda boa e competente, apenas por eu não ter simpatizado com as composições. Respeito e pronto!!

Finalmente acabou. É verdade, acabou mesmo. A turnê teve fim e pelas palavras de André Matos, os headbangers de plantão já podem começar a ficar ansiosos: "... e estaremos entrando em estúdio agora para gravação do nosso segundo cd, que deve estar saindo em agosto". É verdade que eu particularmente estava exausto e poderia ter curtido melhor o show dessa banda que passei a admirar a menos de 2 anos, só acho que está rolando um marketing inteligente e honesto por parte da banda. Me refiro a algumas pequenas coisas, como por exemplo, um DVD com apenas um álbum lançado, quatro passagens pelo Rio de Janeiro em menos de 2 anos (imagino quantas foram em São Paulo) e uma demora sem propósito para entrarem em estúdio após o pseudo-anúncio do fim da turnê em agosto do ano passado.

Claro que um artista não precisa obedecer à pressão de um público, mas também acho que nem muitas pessoas estão se importando com isso, caso contrário o Claro Hall não estaria cheio daquele jeito. Tudo bem, concordo que estava longe de lotar, mas cheio demais, levando-se em conta que é a quarta apresentação na cidade.

E para os(as) críticos(as), mal-amados(as) e incomodados de plantão, um recado: deletei os comentários porque aquilo que foi dito neles só interessava a mim e mais ninguém. Mais uma coisa, se utilizei os tão polêmicos "Sujeito A" e "Sujeito B" no post anterior, é porque achei justo, inteligente e interessante deixar os envolvidos no anonimato.

Abraços a todos e fiquem com o Papai do Céu.

Fala que eu te escuto

Postar um comentário