20 de março de 2004

Atualizar o blog numa sexta-feira à noite, nos dias de hoje, pode ser uma tarefa árdua e dolorosa. Ainda mais levando-se em consideração o tédio atual que me domina. Tudo bem que não é nada que um bom heavy metal nao resolva rapidamente.

Em prol do respeito e consideração que tenho por quem lê esse blog, resolvi pensar em algo para escrever. às vezes foge, mas às vezes surge, justamente quando estamos começando a escrever. Bem, é melhor eu parar com essa linguagem de diário de ninfeta, pois pode pegar mal...

O filme "A Paixão de Cristo", criou uma polêmica, antes mesmo de seu lançamento. Eu não colaborarei para aumentar a polêmica. Só me limitarei a dizer que é uma obra de arte que a Sétima Arte há muito tempo não via. Ano que vem, caso a justiça seja feita, Mel Gibson, levará o carequinha dourado para casa.

Cheguei a ver um crítico do jornal O Globo, dizer que era um típico filme B, com cara e produção de filme B. Coitado!! Deve ser tão frustrado que queria aparecer mais do que a própria polêmica já gerada pelo filme. Respeito crítica, mas não se deve deixar transpor parcialidades pessoais, quando se escreve algo para uma massa. O sujeito fala de "Coração Valente" (outra obra prima de Gibson), com um certo desprezo, assim como 90% dos críticos gostam de correr contra a maré a respeito dos concorrentes do Oscar.

"Mestre dos Mares, seria mais justo de se considerar um intruso em meio à festa hollywoodiana desse ano. É um puta filme (perdoem-me a metáfora, mas nada como "puta filme" para descrever um filme que gostamos muito), mas nada além disso. Por que diabos uma indicação para o Oscar é que ninguém me explicará. OPS!! Na verdade, eu gostaria que explicassem sim, pois ainda é um mistério para mim até agora. Suspeito que talvez que seja um caso triste, mas real de falta de concorrência numa entresafra, já anunciada por mim há meses atrás em outro post (não!! não sou e nem me acho um profeta cinéfilo... nem cinéfilo eu sou eheheh).

Antes que alguém note, eu realmente acrescentei alguns nomes na lista de bandas aí ao lado. E antes que alguém ache engraçado o nome de uma delas - Vhäldemar - eu justificarei. Trata-se de uma banda de metal tradicional lá da Espanha. De certo modo, mesmo que inconscientemente, é uma homenagem às 199 vítimas do atentado de semana passada em Madri.

Beijos e abraços. Fiquem com Deus.

Fala que eu te escuto

Postar um comentário