21 de março de 2004

"Com certeza!! Com certeza!!" Ouvi uma música com uma letra assim e concluí que se alguém te diz "Com certeza!!", na verdade, ela não tem certeza. Isso virou um jargão igual "Faz parte" do maldito Kléber Ban-Ban.

Estou sem internet, revoltado com o descaso de uma empresa (mais uma) que não está nem aí para o cliente. Escrevi isso aqui sem a certeza de quando postaria ou se postaria, assim fica mais fácil, mais solto, mais livre de se escrever qualquer coisa. Adoro escrever, até mesmo quando não tenho nada para escrever, como agora. Pelo menos nada de interessante, nem para mim, muito menos para quem lê, a menos que quem vá ler, esteja mais desocupado do que eu estava quando escrevi. Nossa!!! Que papo de bêbado. E olha que estou sóbrio.

Tem uma coisa um pouquinho interessante de se falar. É uma especulação de minha parte, impulsionada por um inquietação que venho tendo em relação à falta de amor a si próprias que as pessoas tem. Ninguém mais quer saber de evoluir, de crescer como ser humano, de ser uma pessoa melhor para os outros, mas principalmente para si próprio. Não só homens. As mulheres, estão assim cada vez mais. É estranho demais para mim, ter que presenciar isso, levando-se em consideração que eu não acompanhei essas mudanças das pessoas de perto. Sempre fui muito fechado no meu mundo quando era de meu interesse, saindo dele apenas quando achava conveniente.

Vou interromper para uma ressalva: esse não é um post pessoal, apenas é uma especulação válida do meu ponto de vista.

Prosseguindo de onde parei, gostaria de citar um dos milhares de casos que me levam a crer no tema dessa minha especulação. Ocorreu com uma amiga, que forçou uma gravidez em busca de um sonho, acabando com a vida dela em poucos meses. Há quem veja uma gravidez como razão de comemoração, de felicidade etc. Não foi o caso dela, como ela esperaria que fosse. Tudo veio à tona, mostrando as dificuldades que viriam dali em diante. Engraçado é que não falo de uma idiota, falo sim de uma menina recém formada em jornalismo, com apenas 22 anos, uma das pessoas mais inteligentes e cultas que conheço. Claro que virão aqueles que dirão "todos erram na vida". Daí eu digo que ela teve a chance de corrigir o erro com o famoso aborto. Calma! Ela não é contra aborto e nem pretendo entrar no mérito moral da questão e sim, de tudo que envolve as dificuldades que ela teve, está tendo - e pior - ainda terá pela frente. Resumindo, para ninguém dizer que não explico as coisas ou faço mistério. Ela fez isso para "segurar" o pai da criança. Ela nunca irá ler esse post, pois ela nem sabe o que é um blog, não usa internet, muito menos ter esse endereço, mas de um jeito ou de outro, eu manteria o anonimato dela, assim como de qualquer pessoa que não me autorizar a quebrá-lo quando eu citá-la aqui.

Para alimentar um pouco mais essa especulação, que tal pegarmos os exemplos claros e corriqueiros de pessoas que tem informação, não são burras, aprendem coisas interessantes à elas rapidamente e mesmo assim, esquecem de se protegerem dos males da vida, do mundo e de coisas simples, apenas ignoradas por poucas pessoas que não teriam nenhum propósito nisso. Eu sei, creio e persisto na tese que nega que a ignorância do ser humano seja o motivo. Sou muito orgulhoso, enquanto ser humano para aceitar isso. Digo isso por muitos motivos. Por que alguém usa drogas, mesmo sabendo como ficará o seu estado físico após o uso? Por que alguém deixa de usar o cinto de segurança, quando se sabe que ele salva as vidas de muitas pessoas diariamente? Apenas dois exemplos como esses, são mais do que suficientes para alimentar a minha tese.

Dessa vez o papo ficou mais imerso em filosofia, algo que, dependendo da forma que for feita e sobre o que principalmente, for feita, eu normalmente abomino.

Mais uma vez, como em vários outros posts, acho que chegou a hora de parar.
Sinceramente, deixo para quem ler isso, uma possibilidade de se continuar a especulação que eu iniciei.

Abraços a todos e fiquem com Deus.

Fala que eu te escuto

Postar um comentário