14 de março de 2004

Normalmente eu só esculhambo e falo mal desse país, Normalmente todos fazem isso. Até os ditos mais patriotas possíveis, critícam o sistema de alguma forma.

Hoje é meu dia de falar bem. Algo surpreendente e que merecia uma reportagem da maior defensora do Governo: A Globo.

Aconteceu por volta de meia-noite, quando o meu velho estava com dores de dente insuportáveis. Páginas Amarelas a tira-colo, telefone na mão e ninguém disponível na cidade inteira. Mesmo em anúncios de "Emergência 24 horas", só se conseguia alguma resposta ligando para os celulares dos próprios dentistas. Nem assim, arranjei alguém que queria atender numa hora dessas.

Mas qual não foi minha surpresa quando liguei para o Hospital Municipal Cardoso Fontes e descobri que lá teria um dentista de plantão. Melhor, atendendo num consultório limpo, organizado e bem equipado, me deixando assustado com a idéia de ter recorrido a um serviço de saúde pública e não ter sido decepcionado.

O velho já está bem, sem dores e ainda não comentou nada sobre a surpreendente noite em busca de um dentista. Porém, eu, o dono do blog, queria manifestar a minha satisfação com pelo menos alguma coisa que eu vi de bom sobre saúde nesse país. É pouco, claro. Seria melhor ainda se eu nem precisasse escrever esse post sobre algo que deveria ser mais do que natural, simples e corriqueiro: ir a um hospital, ser bem atendido e voltar para casa satisfeito, sem reclamações. Enfim, isso é assunto para outro post e outro blog, não no meu.

Abraços a todos e fiquem com Deus.

Fala que eu te escuto

Postar um comentário