29 de abril de 2004

Fim de semana chegando, resolvi então vir compensar o lapso de tempo vergonhoso (ahh vai, nem tão vergonhoso assim) que fiquei sem publicar aqui.

Sem muitas idéis, sem fontes de inspiração, sem motivos fortes para manter a idéia inicial do blog - se é que um dia houve alguma -tentando porém, mantê-lo vivo sem respirar com ajuda de aparelhos. Já me proporam reformulá-lo, mas uma das pouquíssimas coisas que sempre tive certeza a respeito dele, é que nunca quis que o visual fosse mais importante que seu conteúdo. Está na hora sim de eu tomar vergonha na cara e mudar radicalmente de humor, deixar de achar que publicar posts pessoais como esse, é um sinal de fraqueza. Longe disso porém, é a minha vontade de querer usar isso aqui como refúgio de algo, nem diário pessoal ou qualquer tipo de recanto de publicações particulares, assim como alguns amigos e amigas os fazem muito bem (vide links ao lado).

Pensando bem, não acho que seja ruim fazer um mundo melhor começando pelo blog. Eu tento, mas não consigo, vou morrer sem conseguir, mesmo que sabendo disso, eu nunca desanime. Reclamo demais. Pareço um velho caduco que fica o dia inteiro numa cadeira olhando a vida passar e só reclamando de tudo a seu redor. Eu deveria pelo menos encontrar uma utilidade nesse lado reclamão que eu tenho.

Voltando a falar de música, minha área predileta, quero começar falando do novo G3. Para quem não sabe, trata-se de um projeto bienal do gênio das 6 cordas Joe Satriani, que se junta numa apresentação ao vivo com outros gênios como, Brian May (Queen), Slash (Guns n´Roses), Eric Clapton, B.B. King, Tony Iommi (Black Sabbath), o falecido John Lee Hooker, entre outros. Ano passado, foi a vez dele registrar uma apresentação ao lado de Steve Vai e Yngwie Malmsteen, este último considerado um dos guitarristas mais rápidos da atualidade, tendo entrado para o Guiness - O Livro dos Recordes, como o sujeito que conseguiu executar a 5ª Sinfonia de Beethoven inteira em nada menos que 45 segundos.

Esse registro ao vivo dos três, conta com 4 composições de cada um em média e termina com uma jam dos 3 juntos onde tocam "apenas" 3 músicas, sendo a menor delas com 7 minutos de duração. O destaque fica para Voodoo Child de Jimmi Hendrix. G3 Live - Joe Satriani, Steve Vai and Yngwie Malmsteen - Rockin' In The Free World é um show (lançado em CD e DVD)recomendado não apenas para quem toca guitarra (tendo em vista que eu não toco), mas para quem aprecia ver excelentes músicos fazendo o que sabem fazer de melhor.

Por favor, alguem conhece The Darkness melhor do que eu ? Eu ouvi apenas um álbum deles, o Permission To Land e não achei nada demais. É bonzinho - sendo que é como "bonzinho" que eu classifico a maioria dos artistas lançados nos últimos 10 ou 15 anos - nao incomoda, tem um vocalista com voz aguda até dizer "chega!", que apesar dos exageros não compromete muito. Agora, escolher esse sujeito para o cargo de novo vocalista-temporário do Queen é uma tremenda piada de mau-gosto. Pelo que soube, isso é fato consumado já. Haverá até uma turnê com ele nos vocais por parte da Europa, o que me deixa uma dúvida tremenda. Serei eu que sou louco ou metade do mundo está se conformando com qualquer coisa, para poder rotulá-la de "boa música"? Até o Brian May quer o sujeito cantando na banda, será que pirei de vez? O cara nunca terá voz para cantar "Spread Your Wings" ou "Under Preassure". O resultado disso, em muito, atiça a minha curiosidade.

Antes que comecem a reclamar que estou de volta aos posts gigantes, é melhor eu ir parando por aqui, pois o bichinho já ficou meio extenso.

Abraços a todos e fiquem com Deus.

Fala que eu te escuto

Postar um comentário