27 de novembro de 2008

Definitivamente, sou a pessoa mais diferente que eu já conheci. Meus pensamentos diferem violentamente do resto das pessoas. Eu não gosto de praia, não gosto de sol, não gosto de funk, pagode e axé, mesmo vivendo num país tropical abençoado(?) por Deus. Não gosto de crianças. Não quero ter filhos. Não sei se um dia casaria e viveria junto - na mesma casa - com alguém. Não gosto de boates. Não gosto de roupas de marca. Não entro em lugares que se paga para, apenas, entrar. Sou organizado demais, acho até que sofro de T.O.C. de organização. Sou brasileiro e não sei fazer nem 3 embaixadinhas com uma bola. Amo filmes e não vou há anos a um cinema. Não pago para ir em restaurantes caros. Sou mão-de-vaca mesmo convivendo com uma sociedade capitalista. Eu não acredito no amor. Não acredito em Deus, nem desacredito. Sou agnóstico. Amo mais os bichos do que gente. Acredito na possibilidade fortíssima de vida extraterrestre.
Isso é um cara estranho? Me digam vocês, meus pouquíssimos frequentadores disso aqui.

21 de novembro de 2008

HOMEM NÃO TRAI

Mas a verdade é essa mesmo, só a mulher trai, o homem não. E antes de você correr até o comentário me xingar, leia minha teoria.

O fato é que o homem é um bicho altamente ligado na parte física da coisa. Tem umas mulheres que, evidente, dão apenas pelo puro prazer de dar, mas é uma quantidade minúscula o que portanto não fere minha teoria.

E pra explicar minha teoria, nada melhor que dar exemplos.

Imagine você, querido leitor, imagine você casado. Um belo dia, chega no seu patético emprego e vê uma nova estagiária, loira, peituda, gostosa, com um bocão, usando decote e mini saia. Obviamente você, no seu papel de homem, fica com um nível alto de paudurescência e começa a dar em cima da moça.

Milagre, ela decide dar pra você.

O problema do homem é que o homem é controlado pelo tesão. O cara em busca de uma gozada só faz cagada. Afim de rangar a estagiária loirinha, você promete mundos e fundos. Você é linda, você é uma delícia, você me faz sentir coisas que minha esposa nunca me fez sentir, só você eu amei, só você me faz sentir este tesão. Isso são coisas que a gente fala com o simples intuito de conseguir uma gozada, pois é obviamente tudo mentira.

Muito bem, o problema todo da coisa está justamente na gozada. Você lá com a estagiária, come a maldita de todas as posições existentes no Kama Sutra… e GOZA.

Ah queridão, este é o problema. O problema da coisa é gozar. Depois que o homem goza, ele fica procurando o botão EJECT na cama, pra catapultar a mulher a 250 metros de distância. Sério, tudo que você falou pra ela era pura mentira pra levar ela pra cama, depois de gozar ela vira e quer carinho? Ela realmente achou que ela era algo mais que sua esposa? Você até tá olhando pra ela e pensando “putz, ela nem era tãaaao gostosa assim”.

Pois é, triste, mas isso é o homem.

O cara vai embora pra casa arrependido. “COMO DIABOS PUDE FAZER ISSO COM MINHA MULHER?”. Fato evidente que ele vai parar, comprar um buquê de rosas, chegar em casa todo diferente, levar a mulher jantar no restaurante mais caro do mundo e comer ela como nunca comeu. Isso é verdade, moças que estiverem lendo isso, cuidado quando seus namorados chegarem com flores assim do nada. E é óbvio o porque disso acontecer, o cara se arrependeu realmente porque ama a mulher, ele simplesmente ficou doido pela loira e queria dar uma gozada. Não foi SEXO, foi uma punheta assistida.

Tudo bem que na semana seguinte estaremos novamente hipnotizados por um par de peitos e chegando NOVAMENTE em casa com um buquê de flores… mas…

Agora a mulher…

Você mulher, você é casada com o seu maridão aí. O seu maridão é gente boa, mas um dia você chega no trabalho e um cara novo está por lá. Obviamente, no papel de homem que ele está fazendo, imediatamente quer te comer. Ele chega em você, mas você é fiel, diz que tem marido e esquece.

Claro, o cara não desiste, e continua te dando idéia quando tromba no café com você, ou te mandando email, ou falando merda com você no MSN. Você continua firme… mas um dia vai pra casa pensando na vida… o cara é romântico, fala coisas que seu marido num fala com tanta frequência, coincidentemente, ele fala exatamente a mesma frase do meu exemplo acima, dos homens: Você é linda, você é uma delícia, você me faz sentir coisas que minha esposa nunca me fez sentir, só você eu amei, só você me faz sentir este tesão. (apenas coincidência, claro, pfff)
Algum tempo depois, você se pega pensando no maluco, em casa.

Um tempo depois, se pega pensando no cara ao meter com o maridão.

Até que depois de resistir a tentação por meses e meses, você decide se entregar. Então você vai no motel com o cidadão que te prometeu tudo, você tá tão apaixonada que até libera o lado B pro cara, coisa que você não faz com o seu maridão!

O PROBLEMA É!

Aha!!!

O problema todo é a hora que goza. A mulher na hora que goza vai e faz o que? Abraça o cara! Mexe no cabelo dele e diz: “você é a melhor coisa que me aconteceu na vida”.

Sentiram a diferença? Viu como existe diferença, como existe envolvimento amoroso-emocional na coisa toda? A mulher, quando voltar pra casa, volta arrependida? Claro que não, vai voltar toda chateada pensando no rapaz que acabou de lhe proporcionar um orgasmo, vai começar a ficar fria com o marido, vai entrar em depressão, vai achar que tudo está errado, vai fazer sexo por obrigação fingindo que gozou, mas pensando no outro cara.

No final, a mulher vai trocar o marido. E pior, vai trocar por dois motivos: ou o cara é mais rico ou é mais pintudo.

Entenderam qual a total diferença? Quem realmente traiu o puro e belo sentimento do amor? Quem ferrou com tudo?

O homem queria uma punheta assistida, queria uma gozada e nada mais. A mulher quer algo mais do que isso, quer amor, carinho.

E antes que vocês mulheres venham falar que vocês fazem isso porque falta algo, é pura mentira. O cara pode ser gostoso, lindo, rico, metedor, carinhoso, romântico, mas se um dia vocês se arrumam pra ficar toda bonitona e ele acorda de mal humor porque teve uma caganeira e não te enche de elogios, fudeu. O cara pode ser PERFEITO, mas se a mulher bota na cabeça que algo está faltando (nem ela sabe o que), fudeu. O primeiro pedreiro que chegar e falar algo bonito pra uma mulher em dúvida, fudeu.

Eis minha teoria, concordem vocês ou não, estou correto. É baseado na mais pura ciência, fruto da observação e experiência própria.

Morram. Grato.

8 de outubro de 2008

Parada gay domingo, dia 12, dia das crianças, dia religioso para os católicos, haverá procissão em copacabana. A Parada GLS (ou GLBT como alguns chamam) acontece em plena praia de copacabana, com o aval da prefeitura, um típico carnaval fora de época, até aí, nada demais; e será feita - mais uma vez - uma caricatura deles (homossexuais) mesmos. Os héterossexuais vão lá só para rir deles, mas eles adoram isso. Ainda buscam igualdade, respeito e levantam a bandeira da 'criminalização da homofobia'. Por que então existir uma PARADA GLS ? Há uma 'parada hétero'?
Até a sigla por si próprio demonstra isso e já tem sido modificada irresponsavelmente: GLBT (gays, lésbicas, bissexuais e transexuais). A sigla mais conhecida: GLS (gays, lésbicas e simpatizantes) foi abolida. Passa a idéia que eles não querem simpatizantes ali, mas buscam a criminalização da homofobia. Complexo isso não?

Quero deixar claro, antes que venham vários militantes do movimento GLBT / GLS aqui me xingar, que não sou homofóbico. Muito pelo contrário, respeito as diferenças, desde que a separação dos grupos nessas diferenças, não seja pregada de forma tão apartheid assim.

A inversão de valores é enorme, a criminalização não deveria ser apenas para a homofobia e sim para qualquer travesti abusado e marginalizado (muitas vezes também prostituído, mas favor não confundir os dois) que MANCHA a figura do homossexual discreto, educado, trabalhador, honesto e digno. Opção sexual não é para distinguir, nem separar. E é exatamente isso que essa 'Parada' faz.

4 de outubro de 2008

Tenho bons motivos para anular meu voto amanhã, mas não o farei.
Não voto em candidatos que sorriem em suas fotos de campanha. Sorrindo de que? Para quem?
Não voto em candidatos que sujam o chão pela cidade e poluem nossos ouvidos com carros de som e agora até - pasmem - trios elétricos. Se o sujeito antes já colabora para esse tipo de caos, como será então quando ele tiver o poder nas mãos para fazer mais e pior?
Não voto em candidatos que buscam priorizar apenas uma determinada classe social por saber que ela irá elegê-lo com sobras se for o caso, fazendo discursos fáceis e comuns, promessas clichês e baratas, apresentam planos de governo IMPOSSÍVEIS de serem cumpridos e principalmente, se aproveitam da ignorância alheia para angariar votos.

Bem, vocês viram que não sobrou praticamente nenhuma opção de voto amanhã. Será que até amanha eu penso em algo? Pensei em um para prefeito, acho que escolhi um; mas vereador me desperta repugnância só pela palavra. O que lembrar quando se fala de veradores, deputados e senadores? Corrupção, roubalheira, uso exageradamente incorreto e absurdo do dinheiro público.

Fecharei o post com a letra de uma música dos Titãs, uma das poucas bandas sobreviventes no Brasil que ainda faz música de verdade e respeitável:

Vossa Excelência
(P. Miklos, T. Bellotto, C. Gavin)

Estão nas mangas dos Senhores Ministros
Nas capas dos Senhores Magistrados
Nas golas dos Senhores Deputados
Nos fundilhos dos Senhores Vereadores
Nas perucas dos Senhores Senadores
Senhores!
Senhores!
Senhores!
Minha Senhora!
Senhores!
Senhores!
Filha da Puta!
Bandido!
Corrupto!
Ladrão!
Sorrindo para a câmera
Sem saber que estamos vendo
Chorando que dá pena
Quando sabem que estão em cena
Sorrindo para as câmeras
Sem saber que são filmados
Um dia o sol ainda vai nascer
Quadrado
Isso não prova nada!
Sob pressão da opinião pública
É que não haveremos de tomar nenhuma decisão!
Vamos esperar que tudo caia no esquecimento
Aí então...
Faça-se a justiça!
Vamos arrumar vossas acomodações, Excelência.
Filha da Puta! Bandido!
Corrupto! Ladrão!

15 de julho de 2008

Esses pseudo-intelectuais que condenam a população fã do Capitão Nascimento, são os mesmos que estão longe de sentir o que é a realidade do dia-a-dia de um pobre, de um fudido favelado que não sabe nem o dia que nasceu. Trabalho e lido com gente assim diariamente. São uns pobres coitados SIM, infelizmente, não conseguem nem ter discernimento de escolherem seus ídolos. Vão atrás da maioria, apenas seguem os outros. O garoto que foi metralhado é a prova viva de que nosso povo não está nem aí para o que fazem com ele. Querem mais é que a seleção ganhe a próxima Copa. Se dedicam apenas aos cuidados de que sua fantasia fique pronta até o carnaval, ou que a ''cerveja gelada na esquina'' (que me perdoe O Rappa) esteja esperando por eles.
Mais triste é sabermos que nem eu, você, nenhum de nós, fomos às ruas dizer ''chega'', vamos atear fogo em tudo e quebrar as repartições públicas, chamar atenção um pouquinho. Mas não, nem isso...

5 de maio de 2008

Chega de caso Isabella!! Hoje tive um ótimo motivo para quebrar o 'silêncio' deste blog. Normalmente tenho vindo aqui só quando há um bom motivo. Não que eu não tenha idéias, muito menos tenha parado de pensar em coisas ao meu redor, mas tenho evitado falar muito e pensar mais. É fase de reflexão. Minhas férias acabaram finalmente e o balanço geral não foi dos piores. Ainda assim, acho bom escrever de vez em quando, para não perder a prática e não ficar enferrujado mediante tantas idéias que vem e que vão.

Despertou-me uma curiosidade enorme a opinião das pessoas sobre as declarações do coordenador da Universidade Federal da Bahia (UFBA), ao dizer "o QI dos baianos é baixo e é por isso que tocam berimbau, porque tem apenas uma corda, pois se tivessem mais cordas, não conseguiriam". Nunca fui fã de berimbau ou de cultura baiana, mas limitar um povo a baixo QI por causa do instrumento que tocam, é algo que foge dos limites de bom senso e da vontade de criar uma polêmica. Ultrapassa a barreira do mal gosto, da ignorância e da limitação da mente humana. Tendo em vista que tal comentário é proveniente de um senhor de idade, que coordena o curso de – pasmem – medicina, me pergunto se o motivo da supracitada universidade, ter sido reprovada pela avaliação do governo, não é causada pela total limitação mental e intelectual de seu referido coordenador.
Depois que a polêmica estourou, ele se defendeu usando um argumento mais idiota ainda do que sua frase anterior: ‘’não sou obrigado a gostar de berimbau’’. Como se eu gostasse. Nem de acarajé eu gosto direito, mas dizer que um povo inteiro é limitado por causa de tão pouco, é fruto de pura incompetência em diversos quesitos por parte desse sujeito, onde ao que tudo indica, não soube ser responsavelmente qualificado para seu cargo. Há um boato que insiste que os alunos que fizeram a prova de avaliação do curso de medicina, boicotaram a prova. Cabe aí a questão: será que essa prova é a melhor maneira de se analisar a capacidade dos futuros profissionais? O vestibular no Brasil, tem se mostrado cada vez mais, algo ultrapassado, questionável e socialmente inadequado. Por que então, não há uma revolução total nas instutuições de ensino, afim de se mudar toda essa bagunça? Diz-se muito, usando um velho clichê, de que o problema do Brasil é a educação. Acho e insisto na tese de que um grande ministro da educação, competente e com idéias sábias, possa ajudar a transformar esse país, num PAÍS.
Meu Deus, quase pareci um certo sujeito lá do Planalto que vive dizendo "nunca na história desse país...". É melhor eu parar por aqui antes que piore.

22 de abril de 2008

Não aguento mais ouvir falar do caso da menina Isabella. Diariamente eu sou quase forçado a ler, por falta de opção, um jornal trash bem 'povão' chamado MEIA-HORA. Nele você vê notícias similares à essa quase todo dia. Acho que as pessoas tinham que procurar uma louça pra lavar, um emprego pra ganhar a vida, ao invés de ficar vendo essas notícias ditas como 'chocantes'.
Nada mais importa no momento a não ser que tenho uma idéia diferente para esse blog. Talvez haja a possibilidade de eu atualizá-lo mais, porém, de maneira mais curtas. Sem divulgar a ninguém, ando sem paciência para isso. Meu objetivo aqui, é apenas deixar registrado aquilo que me vêm à mente no momento.

17 de abril de 2008

Menor post da história desse blog... ou não.
Só me deu vontade de registrar aqui no blog - nada melhor que um blog para REGISTRAR algo - a minha indignação (e da torcida do Flamengo, Corinthians e boa parte do Brasil), quanto a vermos um pai e uma madastra assassinando uma menina de menos de 5 anos. Que tivesse 15, 20, que seja. É assassinato, sem medidas de crueldade. Ultrapassa a escala do descritível.
Ainda prefiro os animais.

4 de fevereiro de 2008

Não sou puritano, não sou o típico carioca da gema para me colocar à defesa (ou qualquer coisa parecida com isso) do Rio de Janeiro, mas o que vi ontem numa espécie de anti-enciclopédia (clique aqui) me causou um certo acesso de fúria contra a pessoa que escreveu, até porque, eu resido no Rio e discordo muito da idéia de que isso aqui é igual à cidade descrita no artigo. Claro, que foi feita de forma debochada e sarcástica, mesmo assim, é reprovável, pois todo lugar que você vai aqui no Rio, como eu vejo ao meu redor todo dia, tem gente trabalhadora, não-vulgar, que acorda de manhã cedo para ir ao trabalho, pegar ônibus e trens lotados, parecendo verdadeiros formigueiros humanos. Eu estava discordando de absolutamente tudo ali, até que acordo hoje de manhã, abro o jornal e vejo a primeira página:

Não consegui um zoom da imagem em boa definição, mas logo abaixo da foto da passista (em destaque), há a legenda:
"A modelo Viviane: tapa-sexo cai".
Quem é modelo de verdade, passa por puta quando uma sujeitinha de 5ª categoria se presta a isso. O que é pior: um jornal como O GLOBO publicar uma foto dessa no jornal que chega às casas de várias famílias diariamente, ou a atitude da modelo ser considerada "normal" em tempos de carnaval?

Deixo a reflexão e possível polêmica para os meus poucos e fiéis leitores.

2 de fevereiro de 2008

Primeiro e tardio post de 2008. Algumas idéias ainda não tomaram forma, algumas incertezas estão mais evidentes do que nunca estiveram, mesmo assim o que vale é esperar tudo passar, tomar seu fluxo normal.
Filmes como nunca antes, meu acervo a cada dia fica mais absurdamente(!) variado e extenso.
Esse não é meu blog de cinema, mas posso fazer algumas breves recomendações.
Primeira recomendação: A Fúria (He Was a Quiet Man, no original), com uma atuação monstruosa de Christian Slater fazendo um sujeito paranóico e que vira herói da noite pro dia. História bem legal, diferente do comum a que estamos acostumados (ou seria enjoados?).
Outra indicação pode ser a série Terminator - The Sarah Connor Chronicles, onde o próprio título já diz tudo. Basta saber que os acontecimentos da série, cronologicamente, ocorrem entre o 2º e 3º filmes do 'Exterminador...' . Roteiro ótimo e produção impecável.

Agora no carnaval verei LOST, Prison Break e zilhões de outros filmes que entraram no meu catálogo. O primeiro da fila é: Onde os Fracos não Tem Vez, e Juno; ambos indicados ao Oscar de melhor filme.

De resto desejo a todos uma boa diversão, mesmo eu não sendo muito fã das festividades carnavalescas. Deus sabe como amo o silêncio do Rio de Janeiro (ao menos aqui em Jacarepaguá) em época de carnaval. Todo mundo viajando, crianças sem fazer esporro no ouvido alheio e resquícios de civilidade para podermos assistir um filme sem barulhos externos atrapalhando.