13 de julho de 2003

DIA MUNDIAL DO ROCK!! Dia 13 de Julho..... muita calma nessa hora. O dia de hoje é sagrado hein? Respeito, muito respeito. Existe dia mundial do funk? Existe dia mundial do axé?

Finalmente, com vocês, depois de uma semana de espera, como prometi, mais um episódio de As Aventuras de Jojosé.

1° Episódio
Vida Nova (parte 1 de 2)

Num dia de pouco movimento no podrão, Jojosé estava pensativo sobre conseguir uma forma de ir encontrar sua irmã em Joe e Leo do Norte. Vendo meninas bonitas passarem pela rua, ele imaginava como estaria Xiris de Alecrim após todos aqueles anos em que ele esteve preso. Jojosé foi a um orelhão próximo e ligou para seu amigo Rhufus para marcar de encontrar com ele, sendo que antes ele teria que fazer algumas para poder ir ao encontro de seu novo amigo. Ele tinha que ir em casa fazer suas necessidades fisiológicas, colocar um tênis, terminar de comer um salame e é claro, escovar os dentes.

Ao chegar no Ville Mignonne, prostíbulo de renome, logo encontrou seu amigo Rhufus, o único com quem Jojosé poderia contar.
- E aí grande, tranquilo?
- Por aqui sempre está. Sem brigas. O pessoal da segurança daqui é competente - respondeu Rufhus cheio de orgulho por ser o supervisor da segurança - O que te trouxe aqui? Você não parece ser um cara que viria num lugar desses...
- É que eu não queria ter essa conversa contigo pelo telefone. Estou pensando muito em como vou fazer para sair de Dreamworld. Eu perdi todos os meus direitos civis, não tenho mais passaporte, tenho quase certeza que esses caras do governo grampearam o telefone lá de casa. Não sei mais o que eu faço.
- Olha Jojosé, vou te dizer uma coisa, meu amigo: eu sei quem você é, sempre fui contra as suas idéias quando você estava lá, no trono de Dreamworld, mas se até os headbangers te deram uma chance de recomeçar uma nova vida, eu que não tenho nada contra você, posso também. Mas fique sabendo desde já que você tem muitos obstáculos na sua frente.
- Tô ligado cara - disse Jojosé em tom de compreensão.
- Mas eu tenho uma idéia que pode te ajudar...
Caminhando perto de casa, Jojosé pensou no que tinha conversado com seu amigo. Durante uma semana, ele mal conseguia trabalhar, pensando na proposta que ouvira de seu amigo. Será que valeria a pena arriscar, perder o pouco que ele havia conseguido depois que saiu da prisão e voltar à estaca zero?

Era feriado em Dreamworld, dia 13 de julho. Os headbangers do novo governo declararam feriado nacional por ser Dia Mundial do Rock, um feriado anteriormente ignorado por outros governos. O podrão esperava faturar alto - era localizado perto de um galpão onde haviam shows de bandas undergrounds - e não deixou de abrir. Logo Jojosé teve que trabalhar. Enquanto trabalhava, ele ouvia aquele som que vinha do Galpão, louco de vontade para ir lá ver de perto. Quando acabaram os showzinhos, todos foram ao podrão.

Enquanto preparava mais um entre dezenas de x-tudo´s, ele começou a bater um papo com um dos caras que tocaram lá dentro do Galpão. Chang Lee era um guitarrista novo que estava começando a tocar. Curtia um som alternativo, igual Jojosé. Nisso Jojosé expressou sua antiga vontade de ser músico.
- Poxa cara, eu sempre quis tocar bateria, mas nunca tive tempo para aprender - explicou.
- Isso não é problema, eu conheço um lugar aqui perto chamado Eloy onde os ensaios e aulas são em horários programados pelo próprio aluno.
- Sério? Poxa cara, que bom saber disso...
- Se quiser pode ir lá hoje mesmo quando sair daqui - interrompeu Chang - daí você já fica sabendo como é o esquema lá. Topa?
- Claro!!

Jojosé não via a hora de sair do trabalho e realizar um antigo sonho. Seu maior problema continuava sendo o tempo. Esses parlamentares headbangers recriaram-no para infelicidade de Jojosé. Como ele conseguiria assistir clipes, comer, tomar banho, escover os dentes, se arrumar e todas aquelas coisas deveras demoradas em sua vida daqui para frente? Mas nosso herói não se entregou fácilmente. Sua debilitada saúde, lhe presenteava com um resfriado periodicamente e mesmo com todas essas dificuldades, ele conseguiu um horário no Eloy para cumprir à risca todas as suas aulas de bateria. Estava mais perto do que nunca de realizar um antigo sonho.

CONTINUA...

Fala que eu te escuto

Postar um comentário